Magricela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sexta nov 14, 2003 11:27 pm

Olá a todos! Há bastante tempo que não venho ao fórum por motivos profissionais, mas espero retomar a regularidade com que o visitava em breve.
O que se passa é o seguinte: tenho uma caniche com 1 ano e 3 meses, como já mts de vós devem saber. Ela tem uma energia fantástica e uma personalidade espectacular! Mas...também come pouco...ou seja...quase nada. É um autêntico pisco.
E obviamente por isso, está super magrita, notam-se os ossitos todos.
No entanto, continua com uma disposição óptima e uma energia de tirar o fôlego ao mais enérgico.
Algum de vocês tem o mesmo problema?
Já lhe tentei dar a volta com tudo e mais alguma coisa, ração, comida de lata, comida da nossa, guloseimas...e nada mas nada resulta.
Continua a comer pouquíssimo!
Digam alguma coisa ok??

Até breve e obrigada a todos!
:)

P.S: este tópico tb está publicado no meu fórum do poodle.
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 11:38 pm

Não conhece pessoas magras cheias de energia? e felizes, plenas de saude?
Será que nos cães não pode ser a mesma coisa?
Se o seu cão não tem problemas de saude e o veterinário não protesta, não se preocupe.
Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sábado nov 15, 2003 12:20 am

Olá casalc, tem mt razão, mas faz imensa confusão sabe?
Principalmente quando tive antes desta, uma outra caniche, que era bem rechonchudinha e nunca recusava nada pra comer.
A minha mãe tem uma caniche tb, e ao contrário da minha, tem um apetite de meter inveja e está bem cheinha!
Mas essa tem mais dois cães pra lhe fazer companhia, enquanto que a minha está só comigo...n sei se terá alguma coisa a ver.
Sinto que se faz de esquisita porque cheira e vira costas...mas ao mesmo tempo...por mais fome que depois tenha, continua a não ir lá buscar a comida.
Não entendo.
Toda a gente me diz q ela está mt magra, mas eu não sei o que posso mais fazer!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 15, 2003 12:25 am

Boas, pode sempre ir ao veterinário, pode ser um problema de nutrição ou de saúde...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sábado nov 15, 2003 2:23 am

A minha cadela Lari também era assim!! Não comia nada!
Andei 3 anos a enfiar-lhe a comida pela boca abaixo... molhava a razão, punha-lhe um babete e com uma colher catrapumba lá pra dentro!!

Era um drama.... aquilo nem era para a bicha nem para mim.. mas ela era capaz de ficar 7 dias sem comer! Como ela era abndonada e quando andava na rua comia pouco mas lá ia comendo tive a ideia de a levar para a rua à hora das refeições!! Começava a assobiar e ela pensava que vinham lá outros cães e comia tudo!!

Nunca foi de comer muito, mas melhorou substancialmente com a chegada da meggie há 4 anos! E desde que foi estrelizada já come como um cão normal!
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado nov 15, 2003 10:42 am

A minha mãe tem uma caniche tb, e ao contrário da minha, tem um apetite de meter inveja e está bem cheinha!
Mas essa tem mais dois cães pra lhe fazer companhia, enquanto que a minha está só comigo...n sei se terá alguma coisa a ver.
Provavelmente, pode ter um pouco a ver, porque os cães comem melhor quando estão em matilha, por uma questão de competição, ou seja: comem a sua comida e depressa só para os outros não lha tirarem!
Mas, francamente, se a sua cadelinha é saudável e se o veterinário não diz nada... não vejo porquê preocupações. Há pessoas que simplesmente não gostam lá muito de comer, só comem o indispensável, porque tem de ser! (Tenho uma prima que se lhe vê os ossos todos, por causa disto). E provavelmente, com os cães pode acontecer o mesmo...
Soulgirl
Membro

sábado nov 15, 2003 4:58 pm

Olá a todos!
Muito obrigada pelas vossas respostas. :)
Acho que vou tentar não me preocupar em demasia, porque pelos vistos deve ser mesmo uma questão de comer pouco, quem sabe, por não gostar muito de comer. Se existem pessoas assim, é natural que tb existam animais de facto.
Obrigada, vou andar atenta de qq forma...pode ser que com o tempo melhore...ela tb ainda é mt novinha. :)

Até breve! ;)
Responder

Voltar para “Cães”