Descansa em paz querida Tininha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado ago 28, 2010 11:55 am

A Tininha era uma menina como tantas vítimas de maus-tratos e negligência. Há cerca de um ano e pouco foi recolhida pela dona do hotel onde está a Xiquinha e esteve a Estrelita.

Era a companheira de chalet das minhas meninas e fisicamente era igualzinha à Luizia. Era um doce de cadelinha ... muito carente, super meiga e apesar de tudo por quanto já tinha passado ao longo da sua vida ... era muito sociável e confiava em nós ... o dito ser racional.

De cada vez que lá ía a Tininha recebia-me com uma alegria esfusiante ... para ela era dia de festa ... empoleirava-se em mim ... dava-me imensas beijocas ... sentava-se ao meu colo e nunca me hei-de esquecer dos longos momentos passados dentro do chalet com as minhas meninas e com a Tininha. Eram festinhas para cá ... lambidelas para lá ... ela enroscava-se toda à espera dum mimo, duma palavra doce, dum afago. Quando chegava a hora da distribuição das bolachinhas lá se punham todas em fila a aguardar pacientemente (menos a Xiquinha) à espera de serem as felizes contempladas. :wink:

Geralmente ficava com a Xiquinha entre as minhas pernas deitadinha no chão do chalet (quando finalmente esta sossegava), a Tininha à minha esquerda a receber miminhos e a Estrelita à direita a receber outros tantos. :wink: :wink:

Entretanto foram aparecendo novas hóspedes no hotel e a Tininha foi retirada do chalet que partilhava com as amiguinhas, pois uma vez que ela era muito sociável, ficava com qualquer outro que lá estava.

Várias vezes pedi para ela regressar ao chalet das amiguinhas, pois as outras hóspedes tinham madrinhas e como tal era-lhes indiferente ficarem naquele chalet ou noutro qualquer, pois iriam tendo visitas ao passo que a Tininha a única visita que tinha e que lhe dispensava mimos e atenção era eu ... uma vez que ela era uma cadelinha de ninguém. :cry: :cry:

Um meados de Julho quando fui ao hotel, ía a passar e vi uma cadelinha super feliz a ladrar e aos pulos ... olhei ... era a Tininha que me tinha reconhecido. Ficámos ambas muito felizes. :wink:

Entretanto a Estrelita teve uma série de problemas e foi para minha casa para tentar recuperar ... sendo que estive cerca de um mês sem ir ao hotel, sentindo-me com bastantes remorsos por não o poder fazer ... mas infelizmente não me consegui desdobrar. :cry: :cry:

Como a Luizia e o Mutti estão no chalet da Xiquinha a Vive tem lá ido e fiquei super feliz quando ela me deu a notícia de que a Tininha tinha regressado ao chalet ao Xiquinha. Fiquei super, super, super feliz. A Tininha finamente tinha regressado "à base" e assim da próxima vez que fosse ao hotel ... iria ter dose extra de mimos para compensar a ausência deles.

Na 3ª fui finalmente ao hotel para ver a Xiquinha e constatei que a Tininha não estava lá. Ainda andei pelos chalets mais próximos à procura dela e como não a encontrei, pensei que estivésse solta a passear e não nos tivéssemos visto.

Já perto de me vir embora, perguntei por ela e recebi a triste notícia de que esta menina tinha "partido" no domingo dia 21. :cry: :cry: :cry:

Foi encontrada deitada no terreno e ainda pegaram nela para a levar ao vet ... infelizmente a meio da viagem ... a Tininha tinha terminado ali a sua. :cry: :cry:

Desatei num pranto agarrada á dona do hotel ... ambas chorámos a partida tão prematura desta doce menina. :cry: :cry: Vim o caminho todo para casa a chorar ... e só hoje arranjei a coragem suficiente para prestar uma homenagem à doce Tininha ... cadelinha de ninguém mas com tanto amor para dar no seu coraçãozinho que a traíu. :cry: :cry:

Descansa em paz querida Tininha. Desculpa não te ter podido dar mais amor, mais afagos, mais bolachinhas ... eras a cadelinha de ninguém mas, para mim ... eras uma cadelinha muito especial ... eras e serás sempre a doce Tininha que eu irei sempre recordar com muito amor e muita saudade. :cry: :cry:
Última edição por Arguida em segunda ago 30, 2010 10:53 am, editado 1 vez no total.
thepunisher
Membro
Mensagens: 180
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sábado ago 28, 2010 12:02 pm

Arguida Escreveu:A Tininha era uma menina como tantas vítimas de maus-tratos e negligência. Há cerca de um ano e pouco foi recolhida pela dona do hotel onde está a Xiquinha e esteve a Estrelita.

Era a companheira de chalet das minhas meninas e fisicamente era igualzinha à Luizia. Era um doce de cadelinha ... muito carente, super meiga e apesar de tudo por quanto já tinha passado ao longo da sua vida ... era muito sociável e confiava em nós ... o dito ser racional.

De cada vez que lá ía a Tininha recebia-me com uma alegria esfusiante ... para ela era dia de festa ... empoleirava-se em mim ... dava-me imensas beijocas ... sentava-se ao meu colo e nunca me hei-de esquecer dos longos momentos passados dentro do chalet com as minhas meninas e com a Tininha. Eram festinhas para cá ... lambidelas para lá ... ela enroscava-se toda à espera dum mimo, duma palavra doce, dum afago. Quando chegava a hora da distribuição das bolachinhas lá se punham todas em fila a aguardar pacientemente (menos a Xiquinha) à espera de serem as felizes contempladas. :wink:

Geralmente ficava com a Xiquinha entre as minhas pernas deitadinha no chão do chalet (quando finalmente esta sossegava), a Tininha à minha esquerda a receber miminhos e a Estrelita à direita a receber outros tantos. :wink: :wink:

Entretanto foram aparecendo novas hóspedes no hotel e a Tininha foi retirada do chalet que partilhava com as amiguinhas, pois uma vez que ela era muito sociável, ficava com qualquer outro que lá estava.

Várias vezes pedi para ela regressar ao chalet das amiguinhas, pois as outras hóspedes tinham madrinhas e como tal era-lhes indiferente ficarem naquele chalet ou noutro qualquer, pois iriam tendo visitas ao passo que a Tininha a única visita que tinha e que lhe dispensava mimos e atenção era eu ... uma vez que ela era uma cadelinha de ninguém. :cry: :cry:

Um meados de Julho quando fui ao hotel, ía a passar e vi uma cadelinha super feliz a ladrar e aos pulos ... olhei ... era a Tininha que me tinha reconhecido. Ficámos ambas muito felizes. :wink:

Entretanto a Estrelita teve uma série de problemas e foi para minha casa para tentar recuperar ... sendo que estive cerca de um mês sem ir ao hotel, sentindo-me com bastates remorsos por não o poder fazer ... mas infelizmente não me consegui desdobrar. :cry: :cry:

Como a Luizia e o Mutti estão no chalet da Xiquinha a Vive tem lá idol e fiquei super feliz quando ela me deu a notícia de que a Tininha tinha regressado ao chalet ao Xiquinha. Fiquei super, super, super feliz. A Tininha finamente tinha regressado "à base" e assim da próxima vez que fosse ao hotel ... iria ter dose extra de mimos para compensar a ausência deles.

Na 3ª fui finalmente ao hotel para ver a Xiquinha e constatei que a Tininha não estava lá. Ainda andei pelos chalets mais próximos à procura dela e como não a encontrei, pensei que estivésse solta a passear e não nos tivéssemos visto.

Já perto de me vir embora, perguntei por ela e recebi a triste notícia de que esta menina tinha "partido" no domingo dia 21. :cry: :cry: :cry:

Foi encontrada deitada no terreno e ainda pegaram nela para a levar ao vet ... infelizmente a meio da viagem ... a Tininha tinha terminado ali a sua. :cry: :cry:

Desatei num pranto agarrada á dona do hotel ... ambas chorámos a partida tão prematura desta doce menina. :cry: :cry: Vim o caminho todo para casa a chorar ... e só hoje arranjei a coragem suficiente para prestar uma homenagem à doce Tininha ... cadelinha de ninguém mas com tanto amor para dar no seu coraçãozinho que a traíu. :cry: :cry:

Descansa em paz querida Tininha. Desculpa não te ter podido dar mais amor, mais afagos, mais bolachinhas ... eras a cadelinha de ninguém mas, para mim ... eras uma cadelinha muito especial ... eras e serás sempre a doce Tininha que eu irei sempre recordar com muito amor e muita saudade. :cry: :cry:
:( Muita Força neste momento dificil... A Tininha neste momento está num sitio muito melhor a correr e a brincar...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 28, 2010 12:07 pm

RIP Tininha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 28, 2010 12:12 pm

Sinto muito, Arguida.
Até sempre, Tininha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado ago 28, 2010 2:07 pm

rip tininha
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo ago 29, 2010 9:44 pm

A Tininha ficará para sempre no seu coração..... :cry:
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
jazzie
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta ago 19, 2010 6:33 am

domingo ago 29, 2010 9:49 pm

RIP Tininha :( :cry: :(

Agora estás com certeza num Mundo melhor...

Lamento, Arguida

Bjo
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo ago 29, 2010 10:05 pm

R.I.P Tininha!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Mensagens: 1832
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo ago 29, 2010 11:27 pm

RIP Tininha! Não eras um cão deninguém,pelo contrário, eras um cão de nós todos...
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Catleo
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

domingo ago 29, 2010 11:44 pm

Sinto muito, Arguida.
Tininha, até sempre, descansa em paz.
mcsc123
Membro Veterano
Mensagens: 279
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

segunda ago 30, 2010 12:21 am

:cry: Até sempre, querida tininha! :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 30, 2010 8:38 am

mais uma estrelinha - Dorme em paz Tininha :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Mensagens: 4951
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda ago 30, 2010 8:51 am

Descansa em paz Tininha :(
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
palex65
Membro Veterano
Mensagens: 217
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm
Localização: Indy, Fox e Black (adoptado)

segunda ago 30, 2010 9:10 am

Que sejas feliz onde estás agora TIninha :cry:
boscardini_golden_re
Membro
Mensagens: 67
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

segunda ago 30, 2010 9:36 am

"Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.

Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que ha muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris."


A Tinhinha foi para lá.
Responder

Voltar para “Cães”