Afinal nao tava resolvido .. ou tava?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittyG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda ago 16, 2010 11:58 pm

domingo ago 29, 2010 6:03 pm

obrigada .. mas oque ia eu fazer ? aquela hora tava sozinha em casa .. ja a tinha desparatisado .. nao sei oque aconteçeu .. e nao tenho culpa de nao ter dinheiroo e nao ia deixar o bichinho na rua a morrer de fome .. nao o consegui salvar mesmo com a reanimaçao ... estou mt triste mas pretendo adoptar um gatinho agora mas ja com idade certa para saber comer sozinho ... vou sentir falta dele e muita ..

obrigado a todos pelo apoio
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 29, 2010 6:37 pm

KittyG Escreveu:obrigada .. mas oque ia eu fazer ? aquela hora tava sozinha em casa .. ja a tinha desparatisado .. nao sei oque aconteçeu .. e nao tenho culpa de nao ter dinheiroo e nao ia deixar o bichinho na rua a morrer de fome .. nao o consegui salvar mesmo com a reanimaçao ... estou mt triste mas pretendo adoptar um gatinho agora mas ja com idade certa para saber comer sozinho ... vou sentir falta dele e muita ..

obrigado a todos pelo apoio
que treta. teve a gata vários dias em casa. pareceu-lhe doente. pediu ajuda para a levar ao vet? falou com algum que a ajudasse? contactou alguma associação?
um animal com 1 mes já come sozinho. se não comer, algo se passa
anjjazul
KittyG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda ago 16, 2010 11:58 pm

domingo ago 29, 2010 7:30 pm

mas quem es tu para tar a dizer oque ou nao eu fazia? tu tavas la para ver? o animal andava bem ! ele comia sozinho sim e brincava corria fazia tudo oque um animal faz ! ate ja começava a brincar com as bolinhas dos meus caes! ele tava bem nao sei pq morreu
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

domingo ago 29, 2010 11:40 pm

oh santa ignorancia :roll: :roll: :roll: pobre animal .
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Mteka
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo ago 29, 2010 9:27 pm

segunda ago 30, 2010 12:12 am

KittyG Escreveu:mas quem es tu para tar a dizer oque ou nao eu fazia? tu tavas la para ver? o animal andava bem ! ele comia sozinho sim e brincava corria fazia tudo oque um animal faz ! ate ja come�ava a brincar com as bolinhas dos meus caes! ele tava bem nao sei pq morreu
Olá,

olha em 1º lugar devo dizer-te que tirar um gatinho da rua é de uma enorme generosidade, mas também de uma enorme responsabilidade.

Em 2º lugar deves tentar acalmar um pouco que a situação é triste de facto, mas se não pensares um pouco no que pode ter acontecido, e se voltares a adoptar outro animal, vais cair nos mesmos erros e a morte desse gatinho terá sido em vão.

Não é necessário ser rico para ter um ou mais animais, eu própria sou a prova viva disso, o que se tem é de ter muita sensibilidade e capacidade de discernir o certo do errado.

Um animal e ainda para mais tão pequenino, está totalmente dependente de nós e por isso temos de saber agir e rápido em caso de doença.

Se o teu gatinho estava a vomitar, sem deitar nada fora, e te parecia cego, muito provavelmente estaria com a gripe felina, muito comum em gatos de rua infelizmente, assim como deveria também estar com parasitas.

O que lamento mais nesta situação foi a facilidade com que agiste sem esperar pela ajuda de um profissional.

Eu bem sei que não estava lá para ver, mas pensa...;
- o gatinho dava sinais de vómitos e cegueira, estava "mole" e sem apetite,
- depois com umas massagens ficou bem melhor,
-depois pelos vistos foi desparasitado ... e morreu...

Alguma coisa terá levado a morte do bichinho, não te parece?

Ele pelo facto de ser tão pequenino é muito frágil e qualquer pequenino erro, é fatal.

Deverias ter esperado mais umas horas e levado ao vet, foi dos melhores conselhos que te deram aqui, inclusivé a ideia de pedires ao vet facilidade de pagamento por estares sem dinheiro e ainda assim teres querido tirar um pobre gatinho da rua.

Teria sido o melhor conselho a seguir e lá o vet avaliaria todo o estado de saúde do gatinho e o desparasitaria adequadamente, com dose e desparasitante próprio para gatinhos, mas só se o estado de saúde dele o permitisse.

Não sei o que realmente se passou, leite mal dado e foi para os pulmões?, desparasitante errado ou em dose elevada? alguma coisa foi, mas acima de tudo o certo é que foi por não ter assistência veterinária.

Da próxima vez, mais importante que contar os tostões para adoptares um animal, é certificares-te de que vais pensar muito bem antes de medicar ou agir por conta própria, ou a conselhos deste ou daquele e nem mesmo a farmácia tem competência para indicar qualquer medicamento a um animal, são comerciantes e não veterinários.

Lamento Muito pelo pelodinho. :cry:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda ago 30, 2010 12:13 am

Se morreu é porque não estava assim tão bem, não acha?

Eu não percebo, se não tem condições para que ter os animais? :wink:
Ainda agora perdeu um, ja esta a pensar em ir buscar outro... e se ele tambem tiver algum problema que necessite de vet, isto sem contar com o normal, as vacinas e desparatizações, vai deixar andar ate ele morrer tambem?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Mteka
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo ago 29, 2010 9:27 pm

segunda ago 30, 2010 10:42 am

Acho!

um animal não morre sem motivo é certo!

Eu também sou da opinião de que se se não tem condições, não se deve de ter um animal!

Mas essas condições passam essencialmente por ter consciência acima de tudo de que um animal, principalmente se for bebé Não É um Brinquedo, é um ser vivo e muito carente.

Acho que aqui se deve incentivar e apoiar quem adopta um animal e não agredir!

Pareceu-me mais um caso de negligência por ignorância e nunca de maus tratos, logo a pessoa terá de ser aconselhada a ponderar seriamente em não voltar a adoptar, ou se o voltar a fazer, ser apoiada e orientada e acho que um forum desta natureza seria um BOM conselheiro!

Se se é demasiado "ríspido" e de abordagem grosseiras ou com juízos de valor, pouco ou nada se ajuda, além de que o mais provável é a pessoa adoptar outro animal e aí nem sequer aparecer no forum a pedir ajuda já que a partida temerá vir a ser julgada e aí esse animal é que será o mais prejudicado.

Do meu ponto de vista, acho que a pessoas devem ponderar bem antes de adoptar um animal, ver se têm condições (espaço, tempo, financeiras, disponibilidade, etc), avaliarem bem se é mesmo um desejo, uma vocação, um prazer e não um impulso do momento, uma novidade..., e acima de tudo estarem dispostas a se "sacrificarem" e se entregarem de alma e coração, já que vão existir momentos de dúvida, trabalho, estragos, e muito angustia e despesa ao longo da vida desse animal, principalmente quando adoece.

Tudo isso é superado em Muito pelo prazer, companhia e grandeza de dedicação que um animal é capaz de nos dar, mas só se o nosso coração estiver totalmente ABERTO!

Um Abraço
Hallaghan
Mensagens: 8
Registado: terça ago 24, 2010 1:17 pm

segunda ago 30, 2010 4:07 pm

Este era um tópico de pedido de ajuda; visto que o mesmo já não tem qualquer efeito, deveria ser fechado porque está a tornar-se rapidamente numa discussão. Não estou nem a defender nem a apoiar ninguém, sinto muito pela morte do gatinho, mas penso que esta senhora já ouviu o suficiente e mais ninguém tem o direito de vir aqui julgá-la; concerteza já cometeram erros pela vossa vida fora.

Peço à moderação que encerre este tópico, por favor.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda ago 30, 2010 7:35 pm

Hallaghan, (isto para o caso de não saber) a maneira mais eficaz de chamar a atenção da moderação para o seu pedido de bloqueamento do tópico é reportar esta sua última mensagem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
zitapets

terça ago 31, 2010 12:15 pm

O Tópico vai ser encerrado pela moderação para que aquilo que era suposto ser um pedido de ajuda que neste momento já não é mais necessário se torne numa discussão com troca acesa de acusações.

Moderação Arca de Noé
Bloqueado

Voltar para “Gatos”