LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta ago 26, 2010 11:25 pm

perapado Escreveu:Ah, quando miares ou ladrares não mostres os dentes, sobretudo à cadela :lol: (isso aprendi no "curso") :lol: :lol:
Porquê? Então, não nos podemos rir?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta ago 26, 2010 11:29 pm

Rir podemos, mas sem mostrar os dentes... (o que é que os cães fazem, quando estão zangados/prestes a atacar? Rosnam e mostram os dentes...)
Como eles não riem...
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta ago 26, 2010 11:37 pm

perapado Escreveu:Rir podemos, mas sem mostrar os dentes... (o que é que os cães fazem, quando estão zangados/prestes a atacar? Rosnam e mostram os dentes...)
Como eles não riem...
Não sabia! Mas isso é para qualquer cão ou só para os problemáticos (sem ofensa)?
É que com o meu, por vezes até dou gargalhadas e o que vejo no comportamento dele é repetir para continuarmos a rir.

perapado, obrigada por partilhar conosco estes conhecimentos.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 11:33 am

Mostrar-lhes os dentes ou olhá-los, directamente, nos olhos, eles sentem isso como um confronto. Como eles não falam a nossa língua, temos que ser nós a "falar" a deles... Em animais traumatizados, mais cuidado devemos ter...
Drill, quem me dera ter os conhecimentos suficientes para poder ajudar todos... Fico chocada quando se abandona/devolve um animal, para não se ter o trabalho (árduo, sem dúvida) de se investir nele... pelo menos, a nível afectivo/emocional...
Haverá profissionais que ao lerem o que posto, encolherão os ombros... Respeito, claro!, mas ainda não me arrependi de seguir as "dicas" que tenho aprendido, relativamente à Larissa. Os outros cães que tenho, nunca tiveram problemas... e foram adoptados da rua... Conviver com eles, também nos ajuda a percebê-los e a adquirir experiência...
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta ago 27, 2010 4:29 pm

perapado Escreveu:Mostrar-lhes os dentes ou olhá-los, directamente, nos olhos, eles sentem isso como um confronto. Como eles não falam a nossa língua, temos que ser nós a "falar" a deles... Em animais traumatizados, mais cuidado devemos ter...
Drill, quem me dera ter os conhecimentos suficientes para poder ajudar todos... Fico chocada quando se abandona/devolve um animal, para não se ter o trabalho (árduo, sem dúvida) de se investir nele... pelo menos, a nível afectivo/emocional...
Haverá profissionais que ao lerem o que posto, encolherão os ombros... Respeito, claro!, mas ainda não me arrependi de seguir as "dicas" que tenho aprendido, relativamente à Larissa. Os outros cães que tenho, nunca tiveram problemas... e foram adoptados da rua... Conviver com eles, também nos ajuda a percebê-los e a adquirir experiência...
Nem mais! Uma acção nossa menos feliz e pode deitar td a perder.

A Lara n deve ter conhecido outra vida senão uma corrente, porrada, fome e sede.
Com o tempo ela vai perceber que ag está protegida.
Continue a fazer cm até ag, perapado.

<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 6:42 pm

Pois, pobrezita...
Tu conheces bem, a história... mas, o importante é que os maus tempos já lá vão... :wink:
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sexta ago 27, 2010 7:27 pm

perapado Escreveu:Pois, pobrezita...
Tu conheces bem, a história... mas, o importante é que os maus tempos já lá vão... :wink:
Agora é uma adulta a tentar aprender a ser feliz, depois de muitos anos de clausura, maus tratos, fats sado-maso, etc.
O resto fica por escrever...
O que interessa é que agora ela está feliz e a aprender a confiar, apesar das suas muitas limitações clinicas locomotoras, como artroses, displasias, etc.
perapado
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 1:43 pm

prakti Escreveu:
perapado Escreveu:Pois, pobrezita...
Agora é uma adulta a tentar aprender a ser feliz, depois de muitos anos de clausura, maus tratos, fats sado-maso, etc.
O resto fica por escrever...
O que interessa é que agora ela está feliz e a aprender a confiar, apesar das suas muitas limitações clinicas locomotoras, como artroses, displasias, etc.

Não te esqueças de combinar com a Cláudia... Dentro de 2 semanas, não é?
(temos de ver esta história dos xixis... e eu queria que ela fosse dar uma opinião sobre outro cachorro).
prakti
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 11:21 am

Já está tudo combinado! :wink:
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

quarta set 01, 2010 12:24 am

A Larissa é um encanto :wink:

P.S- Sorry perapado o off-topic mas apenas uma informação sobre o amiguito da Lara - Afonso, o topico foi apagado devido a um erro de "desconhecimento" por minha parte. Pedi de forma errada a removação do topico dele e está a vista o que aconteceu.

Boa semanita princesa.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
perapado
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 1:46 pm

aasjm Escreveu:A Larissa é um encanto :wink:

P.S- Sorry perapado o off-topic mas apenas uma informação sobre o amiguito da Lara - Afonso, o topico foi apagado devido a um erro de "desconhecimento" por minha parte. Pedi de forma errada a removação do topico dele e está a vista o que aconteceu.

Boa semanita princesa.

Ok. Ele (Afonsinho) também já não precisa de tópicos, nem de nada... :| mas eu, gostava de ver uma foto dele aqui. Apenas, a foto dele...
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta set 02, 2010 3:22 pm

As fotos e os nomes fazem-nos recordar sempre aqueles que nos tocaram :wink: eu tb gostava duma foto do Afonsinho aqui.

A minha filha tem uma salinha só dela, onde colocou nas paredes, fotos de vários canitos, uns foram adoptados, outros morreram, outros estão em hotel e depois tem molduras com o Darkos, Mutti e Nevia.

Ás vezes zanga-se com a Matildinha e quando está fula (a Tilda é mesmo mázinha para o Picasso) :? Diz que vai trocá-la pela Teli :?
Eu fico aflita mas ela depois acalma-me e diz baixinho: Mãe, n vês que é para ela se portar bem?!
:roll:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
prakti
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 5:14 pm

Como estás Princesa Lara?

Dolfa: as fotos são importantes para lembrarmos quem se esqueceu, mas parece que as do rip afonsinho não vão aparecer.

E sabes uma coisa, eu gosto muito da Teli. Está na mesma box do oscarzinho. Agora é a namorada dele! A outra era a minha Isca desenfreada.
Visito a Teli com frequencia e ela é uma cadelinha muito alegre, apesar de ter passado toda a sua adolescencia em hotel. Mas é muito obediente e tem sido treinada. Não sei se divulgada o suficiente, mas como sabes ela é da responsabilidade de uma associação. Merecia, sem duvida, melhor sorte e vida.

Desculpe, perapado, este áparte no tópico da Princesa!
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta set 10, 2010 5:40 pm

Perapado eu tb vou ter a lata de utilizar aqui o tópico da Larita só para dizer uma palavrinha á Sutra.
A Teli é linda! :D E além de linda é extremamente meiga, daqueles canitos que n fazem mal a ninguem, muito gentis e dóceis.
Eu sei que ela tá com outra maravilha, o amiguinho Óscar, na altura, eestava a teli com o Volcan, que graças a Deus já foi muito bem adoptado, a tua Patanisca com o Óscar, o ursinho, a Lia e a Shiva, estas da Nadea, estes eu tive de os ir cumprimentar, ainda lhes dei bolachinhas e a todos os outros.
Não posso deixar de dizer que nesse hotel, estes são aqueles por quem eu sinto uma ternura especial, uns foram adoptados, a Shiva tá em fat e ficaram, a Teli, o óscar, a Lia e o Ursinho :(
A esperança é que tb eles possam sair com a familia que todos lhes desejamos.
Sei que na Abra, ninguem se esqueceu da Teli, as meninas quando cá estiveram, fizeram questão de a ir ver e falavam muito nela, pode ser que tal como o Volcan, ela tenha a sua sorte, para já vai tendo a sorte que os outros amiguinhos têm.
Eu sinto uma ligação especial com essa pekena, nunca fui madrinha dela mas lembro-me na altura, que ela veio juntamente com a minha Matilda, tudo apontava para uma rápida resolução, no caso da Teli mas infelizmente, n correu bem... :? Aconteceu o mesmo com o Mutti, outro que eu adoro, tiveram um azar bestial :roll:
Já mereciam ter uma vida feliz, n é que sejam infelizes no sitio onde estão porque até têm madrinhas que são responsáveis e, no caso do Mutti, nunca o larga, são visitas atrás de visitas :D
Eu tenho muito carinho pela Nadea, n só pelo amor e dedicação que ela tem pela Teli mas sobretudo porque n faz distinção na forma de tratamento, entre ela e o Óscar. Não me compete a mim agradecer-lhe por isso, visto que já lhe agradeceram tb, mas sinto-me nessa obrigação porque gosto muito da Teli.
Se tu tb gostas dela e lhe fazes mimos, então tb te agradeço a ti :wink:
A enrugadinha é merecedora de muito carinho e n podia estar em melhor companhia: São maravilhosos os dois amiguinhos :!:
Perdão Perapado, obrigada Perapado :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

sexta set 10, 2010 5:52 pm

Imagem
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”