Parar de roer
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta ago 26, 2010 7:26 pm
Olá a todos, gostaria de saber, se existe algum produto de sabor amargo mas inofensivo para cães, para colocar nos móveis que o meu max gosta de roer.
Obrigada
Obrigada
Olá...AandreitaA Escreveu:Olá a todos, gostaria de saber, se existe algum produto de sabor amargo mas inofensivo para cães, para colocar nos móveis que o meu max gosta de roer.
Obrigada

Os meus cães também têm o hábito de roer...esquinas de paredes, arredondar degraus da escada, fazer buracos nas portas para ver o que se passa do outro lado, sapatos, etc...

Inicialmente, colocámos piri-piri

Sinceramente, julgo que seja apenas uma fase...pois, hoje em dia já não o fazem...

Produtos para eles não roerem, sinceramente desconheço algum que tenha o resultado pretendido mas, tenho a certeza de que alguém poderá ajudar nessa questão... Eu apenas quis deixar o meu testemunho do que os meus Boxers e o Srd, já fizeram...
Inclusivé, um dia roeram o botão do travão de mão do carro...

Mas não aconteceu nenhum acidente grave, Graças a São Francisco de Assis.

acho que tens é que te zangar com ele, o meu cão era assim, a noite, ele entrava no meu quarto e começava a roer..
eu zangava me sempre com ele, e agora ele pensa duas vezes antes de roer alguma coisa

eu zangava me sempre com ele, e agora ele pensa duas vezes antes de roer alguma coisa

ASTRO, não creio que deva deixá-lo fazer isso frequentemente. Os cachorros estabelecem na família a sua hierarquia e como tal definem o 'chefe da matilha', que deverá ser o dono, mas nem sempre é assim.
Nas brincadeiras não convém que ele domine, não deverá deixar mordê-lo, etc. Sei que pode parecer chato até porque nos derretemos com eles façam eles o que fizerem, mas eles são alguns meses bebés e muitos anos adultos e convém definir o que queremos que eles sejam ou melhor que não sejam. Isto foi-me dito há uns tempos por um treinador e eu aplico lá em casa :p quando li o que escreveu lembrei-me peço desculpa por não ter a ver com a pergunta que deu origem ao tópico.
neiquel Escreveu:ASTRO, não creio que deva deixá-lo fazer isso frequentemente. Os cachorros estabelecem na família a sua hierarquia e como tal definem o 'chefe da matilha', que deverá ser o dono, mas nem sempre é assim.
Nas brincadeiras não convém que ele domine, não deverá deixar mordê-lo, etc. Sei que pode parecer chato até porque nos derretemos com eles façam eles o que fizerem, mas eles são alguns meses bebés e muitos anos adultos e convém definir o que queremos que eles sejam ou melhor que não sejam. Isto foi-me dito há uns tempos por um treinador e eu aplico lá em casa :p quando li o que escreveu lembrei-me peço desculpa por não ter a ver com a pergunta que deu origem ao tópico.
Um amigo meu que tinha um Serra deixou o cão morder as mãos, braços e afins e ele de vez em quando aparecia com algum arranhão ou hematoma. Também os meus cães que têm quase 2 meses, tentam chegar às minhas mãos, mas tal como já foi aqui dito não devo deixá-los criar este hábito. Querem morder? Então mordam a galinha de plástico que lhes comprei.

Cumprimentos.
-
- Registado: quinta ago 26, 2010 7:26 pm
Obrigada a todos.
De facto eu zango-me com ele quando roi, mas apenas resulta na minha presença, quando está sozinho roi tudo menos os brinquedos! eheh também não o deixo morder as pessoas nem os sapatos, roupas etc, para não criar esse hábito. Afinal quem é o lider, sou eu.
De facto eu zango-me com ele quando roi, mas apenas resulta na minha presença, quando está sozinho roi tudo menos os brinquedos! eheh também não o deixo morder as pessoas nem os sapatos, roupas etc, para não criar esse hábito. Afinal quem é o lider, sou eu.
É bom invenatr uma ordem específica só para esta ocasião para não inflacionar o "Não". Diga qualquer coisa tipo "Doi" ou "Para" ou outra palavra qualquer, retire a mão com firmeza e dé-lhe um brinquedo. Se ele não parar, afaste-se e ignore o cachorro durante algum tempo. Um pequenino boicote cura os cães com mandibula mais "nervosa". Se estiver firme verá que daqui a nada o seu cão já não morde e mesmo se apanhar a sua mão não vai trincar, vai segurar com delicadeza.ASTROOO Escreveu:Sim, claro... Tem toda a razão!
Mas eu não quero que ele morda, porem o rapazinho de x em quando la se lembra e eu dou-lhe um forte NÃO! Mas, passado um pouco, la vem ele outra vez...
Parece que tem uma mandibula nervosa, não quer parar de morder! LOL![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Deves querer dizer galinha de borracha ... não ?PedroPA Escreveu:Querem morder? Então mordam a galinha de plástico que lhes comprei.![]()
Cumprimentos.

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não é bem assim ! O plástico não é flexível e pode criar graves problemas no caso de ingestão, por isso é que ninguém os aconselha, como brinquedo durante a ausência e sem controlo do dono.PedroPA Escreveu:Plástico, boracha, whatever... O que interessa é que eles se divertem a mordiscar aquela coisa mole.
Quanto ao divertimento, os putos divertem-se com qualquer coisa

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true