Cavalo Lusitano
Ola a todos, eu gostava muito de ter um cavalo ja a muito tempo e eu gostava de saber se eu posso ter um cavalo totalmente a solta durante o dia e a noite colocalo na boxe. Isto porque eu sempre pensei que os cavalos tinham de ser trabalhados todos os dias mas a uns tempos pra ca vi uma coudelaria onde os cavalos andavam totalmente a solta.
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm
Claro que sim, isso é o sonho de qualquer cavalo. A minha égua está nessas condições. No Verão está sempre no prado, porque as noites não são tão frias assim para ser necessário estar mais protegida. Já no Inverno, durante o dia se não estiver a chover abundantemente durante o dia fica na rua, e por volta das 6 vai para a boxe, ficando então até de manhã.Mas sempre que está na rua tenho o cuidado de dar-lhe feno, ração e claro água sempre à disposição! Em relação ao trabalho deves sempre tentar montá-lo entre 2 a 3 vezes por semana, mas existem cavalos que necessitam de ser montados mais vezes, eu monto apenas estas vezes porque a minha égua é calma e tem boa cabeça, não sendo preciso montar mais vezes. Mas antes de comprares, tens experiência com cavalos, montas?
-
- Membro
Sim os cavalos adquirem hábitos, por exemplo eu dou a ração à minha égua por volta das 6/7 da tarde, emtão ela a essa hora vai para o sitio onde lhe coloco a ração e começa a escavar o chão, mas só o faz mesmo por volta dessa hora. Quando vou com ela dar uma volta pelo campo, paro sempre ao pé de um riacho, então quando vou a passar perto desse sítio nem preciso de a mandar parar, ela pára automaticamente
Monto num picadeiro que fica a cerca de 500m da minha casa, e por vezes dou voltinhas com ela pelo campo, que é o que de facto gosto, é indiscritivel passear no campo no fim de tarde no verão, e ver o pôr-do-sol, e naqueles dias mais húmidos cheirar a terra húmida, o cheirinho mesmo do campo
Mas por exemplo quando vou do picadeiro para casa, ela sabe ir sozinha não preciso de lhe indicar nada. Penso que sim conhecem alguns caminhos, pelo menos caminhos que fazem várias vezes. Além que os cavalos têm boa memória, dois cavalos que tenham vivido muito tempo juntos, e se separarem podem passar 5/6 anos que quando se voltam a encontrar reconhecem-se um ao outro.

-
- Membro
Sim isso é muito importante teres alguém que te ajuda nos primeiros tempos. Sozinha e sem muita experiência jamais te diria que fazias bem comprar um cavalo. Vais precisar mesmo de muita ajuda e lê várias coisas sobre cavalos, principalmente sobre saúde e comportamento destes.
-
- Membro
Sim isso é muito importante teres alguém que te ajuda nos primeiros tempos. Sozinha e sem muita experiência jamais te diria que fazias bem comprar um cavalo. Vais precisar mesmo de muita ajuda e lê várias coisas sobre cavalos, principalmente sobre saúde e comportamento destes. Já agora estás com a ideia de uma raça específica?
É que uma amiga minha a Mih964 falou-me disso, mas esqueci-me de ver se tinha algum tópico que ela escreveu e gostava de saber. ObrigadaStuaventura Escreveu:Sim os cavalos adquirem hábitos, por exemplo eu dou a ração à minha égua por volta das 6/7 da tarde, emtão ela a essa hora vai para o sitio onde lhe coloco a ração e começa a escavar o chão, mas só o faz mesmo por volta dessa hora. Quando vou com ela dar uma volta pelo campo, paro sempre ao pé de um riacho, então quando vou a passar perto desse sítio nem preciso de a mandar parar, ela pára automaticamenteMonto num picadeiro que fica a cerca de 500m da minha casa, e por vezes dou voltinhas com ela pelo campo, que é o que de facto gosto, é indiscritivel passear no campo no fim de tarde no verão, e ver o pôr-do-sol, e naqueles dias mais húmidos cheirar a terra húmida, o cheirinho mesmo do campo
Mas por exemplo quando vou do picadeiro para casa, ela sabe ir sozinha não preciso de lhe indicar nada. Penso que sim conhecem alguns caminhos, pelo menos caminhos que fazem várias vezes. Além que os cavalos têm boa memória, dois cavalos que tenham vivido muito tempo juntos, e se separarem podem passar 5/6 anos que quando se voltam a encontrar reconhecem-se um ao outro.

-
- Membro
Se optar por um lusitano faz muitíssimo bem, são cavalos extraordinários, com muita paciência, vontade de aprender e dóceis. Mas claro, há cavalos e cavalos, é preciso escolher bem, opte por saber a sua ascendência, e monte-o e veja o seu comportamento, mas grande parte são cavalos excepcionais e óptimos de montar, super confortáveis, principalmente no trote!
Mas quanto mais altos, mais desconfortáveis, se tiver indecisa entre um cavalo mais alto que o outro, opte pelo mais pequeno, pois em geral é mais confortável.