Boas pessoal,
Estou a pensar adquirir um dragão barbudos. Tenho um terrario com a seguintes medidas: 66x36x36. Vou comprar uma lâmpada Repti-glo 10.0, e esta lâmpada deve ter quantos watts para este aquario? Vou também adquirir uma lâmpada em ceramica para o Basking Spot, quantos watts deverá ter?
Cumprimentos,
Tiago Santos
Duvida nos watts
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm
esse terrario é definitivo ou é apenas enquanto o dragao é bebe/jovem?
é que se esse for o terrario definitivo, deve ter umas medidas maiores.
Terá que ter pelo menos 90*45*45 cm.
Respondendo à essa pergunta, e partindo do principio que isso é apenas um terrario temporario, a repti-glo 26W e uma lampada de aquecimento de 50W, penso que serao as mais indicadas para o trabalho.
Espero ter ajudado (:
é que se esse for o terrario definitivo, deve ter umas medidas maiores.
Terá que ter pelo menos 90*45*45 cm.
Respondendo à essa pergunta, e partindo do principio que isso é apenas um terrario temporario, a repti-glo 26W e uma lampada de aquecimento de 50W, penso que serao as mais indicadas para o trabalho.
Espero ter ajudado (:
sim sim é temporario. O definitivo ainda vai ser encomendado.
Já agora, tendo eu um foco de aquecimento criado pela lampada de ceramica, e tendo um lado frio que supostamente localiza-se no extremo contrario a este foco de aquecimento, como é que controlo a temperatura ambiente/local quente?
Espero ter-me feito entender eheh.
Já agora, tendo eu um foco de aquecimento criado pela lampada de ceramica, e tendo um lado frio que supostamente localiza-se no extremo contrario a este foco de aquecimento, como é que controlo a temperatura ambiente/local quente?
esse controlo é feito por um termostato que deve comprar e ligar á lampada de ceramica. este vai desligar a lampada automaticamente sempre que a temperatura ambiente esteja na temperatura idealTCMSANTOS Escreveu:sim sim é temporario. O definitivo ainda vai ser encomendado.
Brake
-
- Membro
- Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm
epah eu tenho um terrario de 150*80*60, tenho uma reptiglo 10 26w ao centro do terrario, tenho uma lampada de ceramica de 100w chegada ao canto direito do terrario, a uns 20/30cm da lateral e do fundo, mesmo por baixo criei um basking spot todo porreiro, a lampada esta ligada ao termostato, que tem a sonda de temperatura mesmo na lateral direita.
ou seja, na lateral direita (onde esta a sonda do termostato) tenho o lado quente sempre ah volta dos 35 graus (porque liguei o termostato pra essa temperatura), o basking spot esta sempre por volta dos 38 e pouco, e o lado frio (parte esqerda) fica ah volta dos 28
durante a noite, meto o termostato para os 21/22 graus, e mantem uma temperatura geral sempre ah volta dos 24
ou seja, na lateral direita (onde esta a sonda do termostato) tenho o lado quente sempre ah volta dos 35 graus (porque liguei o termostato pra essa temperatura), o basking spot esta sempre por volta dos 38 e pouco, e o lado frio (parte esqerda) fica ah volta dos 28
durante a noite, meto o termostato para os 21/22 graus, e mantem uma temperatura geral sempre ah volta dos 24
Eu para começar, vou utilizar um terrario com 80x45x45 com os respiradores laterais (em vez do habitualmente frontal).
Será correcta esta ideia, imaginemos a frontal de um terrario, sendo a parte mais a esquerda o local mais quente(basking spot) onde iria colocar a ceramica/IV.
A parte mais central seria o local quente/temperatura ambiente.
E a parte mais a direita ser destinada a parte mais fria.
Está correcta esta ideia?
Será correcta esta ideia, imaginemos a frontal de um terrario, sendo a parte mais a esquerda o local mais quente(basking spot) onde iria colocar a ceramica/IV.
A parte mais central seria o local quente/temperatura ambiente.
E a parte mais a direita ser destinada a parte mais fria.
Está correcta esta ideia?