Pulgas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Pela primeira vez acho que a minha cadela tem pulgas (ela tem 2 anos). o problema é que me esqueci de por o frontline, mas agor já o pus.
O que queria saber é se basta por o frontline para acabar com o problema... Sei também que tenho de aspirar e lavar todos os sitios por onde passou....
E em relação a nós, será que teremos problemas com as pulgas? é que ela anda sempre pelas camas e sofás.
Obrigado
O que queria saber é se basta por o frontline para acabar com o problema... Sei também que tenho de aspirar e lavar todos os sitios por onde passou....
E em relação a nós, será que teremos problemas com as pulgas? é que ela anda sempre pelas camas e sofás.
Obrigado
Humm... em principio basta por qualquer produto bom para as pulgas não se alojarem nos cães. Mas tudo depende da eficácia do produto. Mas se tiver pulgas em casa, elas continuaram em casa. Nestes casos o ideal seria o program que nao mata as pulgas adultas mas as que ainda estão para nsacer. Mas isso já são quimicos a mais para meu gosto. Limito-me a um "spot on" e apenas na epoca quente. No inverno prefiro catar uma ou outra que possa aparecer.
Aspirar e lavar para quê?
Quanto a nós, temos problemas sim. Borbulhas. Nestes casos tento apanhar a pulga que normalmente anda pela cama. Se não apanhar mudo os lençois que em principio resolve-se.
Mas o facto de ter visto pulgas no cão, não indica que tenha pulgas em casa. Devia era ter apanhado as pulgas, se não o fez.
Mas também não é preciso ter cão para ter pulgas em casa.
Aspirar e lavar para quê?
Quanto a nós, temos problemas sim. Borbulhas. Nestes casos tento apanhar a pulga que normalmente anda pela cama. Se não apanhar mudo os lençois que em principio resolve-se.
Mas o facto de ter visto pulgas no cão, não indica que tenha pulgas em casa. Devia era ter apanhado as pulgas, se não o fez.
Mas também não é preciso ter cão para ter pulgas em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Oh Pedro, aqui não estou definitivamente de acordo contigo. O que acontece é exactamente o contrário de um modo geral. Quando o cão tem pulgas, isso é a ponta do iceberg porque elas já estão em forma de viveiro em nossas casas sem nós darmos conta. E o problema é exactamente este: é que não nos apercebemos do "viveiro".KROZ Escreveu: ...Aspirar e lavar para quê?
...
Por dois motivos fundamentais:
1º As pulgas põem os ovos nos tecidos, nas carpetes, nos sofás, etc. e vão proliferando se não houver um cuidado em as exterminar através de produtos próprios para a casa. Aspirar e lavar também. É o ideal. Se não se fizer isto, retiram-se as pulgas ao cão e logo de seguida eles aparecem com outras.
Eu levei algum tempo a comprender isto. Mas a partir do momento em que passei a ter mais cuidado em desinfectar a casa, praticamente resolvi o problema.
2º As pulgas que têm o cão como hospedeiro raramente gostam de ter o dono como hospedeiro. As pulgas de gente são de uma espécie diferente. Mais pormenores sobre isto não sei. Mas é por isto que não nos apercebemos que a casa está tão infestada e julgamos que é só na rua que o cão apanha as pulgas.
Há um outro aspecto a considerar, que tem a ver com a marca do produto. Por exemplo o Front Line deixou de dar efeito aqui na minha zona porque as pulgas daqui ganharam resistência a esse produto. Isso não significa que não seja eficiente noutras zonas. Passei a usar o Ectokill com bons resultados.
Atenção que qualquer destes produtos deve ser aplicado 24 a 48 horas antes ou depois de dar banho ao cão. Se for aplicado logo a seguir ao banho não produz efeito.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Foi exactamente por isso que o Frontline deixou de ter os resultados desjados! A má utilização dos produtos é que faz com que as pulgas lhe ganhem resistencia...nel Escreveu:
Atenção que qualquer destes produtos deve ser aplicado 24 a 48 horas antes ou depois de dar banho ao cão. Se for aplicado logo a seguir ao banho não produz efeito.
-
- Membro
Ja agora em que zona vive, em que zona deixou o frontline de ter efeito? Eu passei pelo mesmo em relação as carraças... mas realmente eu deixava passar pouco tempo depois do banho.
Uma outra questão é: o frontline dura 3 meses contra as pulgas... mas e os banhos intermédios não irão diminuir esse periodo???
Obrigado
Uma outra questão é: o frontline dura 3 meses contra as pulgas... mas e os banhos intermédios não irão diminuir esse periodo???
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Respondendo à primeira questão: moro no Porto, mais precisamente na foz do Douro. Não sei se noutra zona da cidade o Front Line já dará efeito.Jany Escreveu: Ja agora em que zona vive, em que zona deixou o frontline de ter efeito? Eu passei pelo mesmo em relação as carraças... mas realmente eu deixava passar pouco tempo depois do banho.
Uma outra questão é o frontline dura 3 meses contra as pulgas... mas e os banhos intermédios não irão diminuir esse periodo???
Obrigado
Em relação ao comentário da Megaran, não estou muito convencido de que o Front Line tenha deixado de dar efeito por ter sido mal aplicado. Aqui no fórum já houve testemunhos de outros pontos do país de que é eficiente. As pulgas ganham mesmo resistências, tal como o velho DDT de aqui há uns anos também deixou de dar efeito em certas pragas de insectos.
É suposto que o efeito de qualquer destes produtos tem uma duração de cerca de três meses. Eu não sei se é pelo facto de esta zona ter muitas pulgas ou haver muitos cães (carraças não há aqui) na época do verão tenho que lhes aplicar o produto pelo menos uma vez por semana, até pelo facto de nessa altura tomarem mais banhos.
O produto não se deve aplicar no mesmo dia do banho porque actua sobre a gordura existente na pele do cão. Com o banho grande parte dessa gordura é removida, daí o produto não encontrar o "veículo" e não actuar.
Também é suposto que se podem dar banhos no intervalo das aplicações, mas pela minha experiência o cão fica muito mais vulnerável. Assim, no verão, quando lhes dou banho aplico-lhes o produto no dia seguinte ou dois dias depois. Normalmente estes banhos, quando muito frequentes, não passam de uma simples chuveirada sem champô.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

essa é boa.
o meu cão teve muitas vezes pulgas, apesar de não conviver muito com outros animais.
se estava um tempo sem levar o desparasitante externo, pimba, até se viam a passear.
o meu filho e eu desenvolvemos alergia, grandes "babas", e ás vezes até ferida.
sempre que podia, dizia-lhes para ferrarem só no meu marido

banho também sempre foi o menos possível, e quando o fronteline deixava de actuar, mudava para outra marca e assim sucessivamente.
quanto a erradicar a bicheza de casa, sempre foi simples, uma lavagem normal de chão, lençois brancos, se havia mordeduras na familia e apanhar a dita, o q até é divertido!
ou seja, umas pulguitas animam a malta, e são tudo menos um drama.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
É verdade, as pulgas entre a Amareleja e Barrancos por exemplo, não pulam mais do que 25 cm, por oposição das do Vale do Ave que chegam aos 45JUMP Escreveu: o pulgas regionais!!!!!!!!
essa é boa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Plenamente de acordo. Eu até costumo dizer: cão sem pulga não é cão nem é nadaJUMP Escreveu: ou seja, umas pulguitas animam a malta, e são tudo menos um drama.

Viva a pulga!
(onde se lê viva, leia-se: abaixo

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Cada um sabe de si...
O meu cão apanha pulgas na rua, nunca as apanhas em casa.
E por motivo algum elas o vão largar a não ser que ele as mande fora.
Quando vejo que ele tem um pulga, apanho-as e não tenho qualquer problema.
Já lá vão 3 anos, e até agora nunca tive problemas com pulgas, por isso não lavo nem aspiro nada. Apanho as pulgas, mato-as e assunto resolvido. E elas só não morrem com o produto porque dificilmente uma pulga penetra no pelo do Spot e por isso não chegam a beber do cocktail. Daí que raramente uso produtos no Spot. Prefiro chegar a casa e verificar o estado dele. Só mesmo no verão uso produtos.
O meu cão apanha pulgas na rua, nunca as apanhas em casa.
E por motivo algum elas o vão largar a não ser que ele as mande fora.
Quando vejo que ele tem um pulga, apanho-as e não tenho qualquer problema.
Já lá vão 3 anos, e até agora nunca tive problemas com pulgas, por isso não lavo nem aspiro nada. Apanho as pulgas, mato-as e assunto resolvido. E elas só não morrem com o produto porque dificilmente uma pulga penetra no pelo do Spot e por isso não chegam a beber do cocktail. Daí que raramente uso produtos no Spot. Prefiro chegar a casa e verificar o estado dele. Só mesmo no verão uso produtos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Hummm... muita gente julga que sabe de si e está completamente equivocada...KROZ Escreveu:Cada um sabe de si...
Ó KROZ, quem te garante isso? As pulgas da rua trazem uma etiqueta a dizer que são da rua?O meu cão apanha pulgas na rua, nunca as apanhas em casa.
Pois largam mesmo. Quem o diz não sou eu. Isto "é dos livros" como diz um amigo meu. A pulga fêmea solta-se do hospedeiro e procura locais propícios para pôr os ovos.E por motivo algum elas o vão largar a não ser que ele as mande fora.
Eu só consigo ver as pulgas no Guga, que tem o pêlo branco. No Fozzy, que é bege, já tenho alguma dificuldade. No Kiko nunca consigo ver pulgas porque a maior parte do pêlo é escuro. Bem, se o pêlo fosse preto como o do Spot, nem sequer tentava.Quando vejo que ele tem um pulga, apanho-as e não tenho qualquer problema.
Pois, calculo...Já lá vão 3 anos, e até agora nunca tive problemas com pulgas, por isso não lavo nem aspiro nada.
Pois, mas a maior parte fica lá...Apanho as pulgas, mato-as e assunto resolvido.
Ó KROZ, coitado do Spot

Olá Pedro
Entende esta minha ironia como uma brincadeira de amigos.
Eu mantenho com muita convicção o que disse na minha mensagem anterior. Ultimamente não tenho tido problemas com as pulgas, mas antes de compreender como elas proliferavam e se reproduziam era uma guerra.
A higiene doméstica normal, por muito esmerada que seja, não chega. Isto é, as normais lavagens de roupa, o aspirar, etc., se não forem cirurgicamente feitas e complementadas com determinados produtos, tendo em atenção que existe um veículo de introdução de parasitas em casa (neste caso concreto as pulgas) , é certo que elas se vão reproduzir e aumentar a sua população no nosso ambiente familiar. E sem darmos conta disso, pelos motivos que referi antes. E aqui é que está o grande problema. Eu durante muito tempo (anos) julgava que os cães eram assaltados pelas pulgas EXCLUSIVAMENTE na rua e ponto final. Erro meu.
Por isso é que os desinfectava, dava-lhes banho, inspeccionava-os pêlo por pêlo (força de expressão

Da forma como descrevo isto, até poderá parecer que aqui em casa é um antro de porcaria e um autêntico pulguedo. Mas não é isso. Eu por acaso até sou um chato com as limpezas. Feitios... O problema é que isto não tem a ver com a higiene normal, como referi antes. Sabe-se lá se as pulgas não gostarão de ambientes limpos e asseados...

Bem, eu já resolvi a minha guerra das pulgas. Sem grandes "contingentes" nem armas químicas especiais.
Infiltrei-me no inimigo, estudei-lhe os comportamentos, usei de alguma persuasão, troquei-lhe as voltas e expulsei-o do meu território

Mas aqui para nós, até já tenho saudades de ver os meus cães a coçar a pulga. Agora é que é caso para dizer: que raio, não ladram, não cheiram a cão e ainda por cima sem pulgas, nem são cães nem são nada

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
olá,
Pode complementar o front line com o Program ( é um comprimido) que actua também nas larvas.
A eficácia dos desparasitantes é maior se actuar nas várias etapas do ciclo de vida do parasita...(adultos, larvas e pupas)
É verdade que as pulgas estão a adquirir resistência ao Front line, devido á utilização em massa deste produto ( foi extremamente popular). O ideal é ir fazendo rotação de desparasitantes. Por exemplo, utiliza a marca A durante 3 meses, depois utiliza a marca B durante mais 3 meses e depois utiliza a marca C durante mais 3 meses e depois volta á marca A, e assim sucessivamente.
Se continuar a ter problemas em casa, pode utilizar o Ectokill especial para a casa.
Normalmente as pulgas preferem os cães ou gatos e as que estão em casa só raramente nos atacam. Por isso muita gente diz que não tem pulgas em casa... experimentem tirar o cão de casa por 15 dias e voltem lá vocês sozinhos... é um ataque em massa.
Para quem volta de férias.. deixem o cão entrar primeiro

Pode complementar o front line com o Program ( é um comprimido) que actua também nas larvas.
A eficácia dos desparasitantes é maior se actuar nas várias etapas do ciclo de vida do parasita...(adultos, larvas e pupas)
É verdade que as pulgas estão a adquirir resistência ao Front line, devido á utilização em massa deste produto ( foi extremamente popular). O ideal é ir fazendo rotação de desparasitantes. Por exemplo, utiliza a marca A durante 3 meses, depois utiliza a marca B durante mais 3 meses e depois utiliza a marca C durante mais 3 meses e depois volta á marca A, e assim sucessivamente.
Se continuar a ter problemas em casa, pode utilizar o Ectokill especial para a casa.
Normalmente as pulgas preferem os cães ou gatos e as que estão em casa só raramente nos atacam. Por isso muita gente diz que não tem pulgas em casa... experimentem tirar o cão de casa por 15 dias e voltem lá vocês sozinhos... é um ataque em massa.
Para quem volta de férias.. deixem o cão entrar primeiro

-
- Membro
falou em completar o frontline com program, mas não será perjudicial ao animal "enche-lo" de insecticidas e desparasitantes???
como no caso em que falam de por frontline todas as semanas, não será perigoso para o animal???
Obrigado
como no caso em que falam de por frontline todas as semanas, não será perigoso para o animal???
Obrigado
prá carteira é de certeza, e pró bicho bem não lhe faz ...
o preferivel parece ser alternar, como já foi dito, o produto, mas mantendo o calendário de aplicações.
e de resto acho q não se deve preocupar muito com o assunto,
mais pulga....menos pulga....
são desagradáveis para o animal e para nós, mas acabam por desparecer!!
prá carteira é de certeza, e pró bicho bem não lhe faz ...
o preferivel parece ser alternar, como já foi dito, o produto, mas mantendo o calendário de aplicações.
e de resto acho q não se deve preocupar muito com o assunto,
mais pulga....menos pulga....
são desagradáveis para o animal e para nós, mas acabam por desparecer!!