Duvida nos watts

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TCMSANTOS
Registado: segunda ago 30, 2010 12:58 am

segunda ago 30, 2010 1:33 am

Boas pessoal,

Estou a pensar adquirir um dragão barbudos. Tenho um terrario com a seguintes medidas: 66x36x36. Vou comprar uma lâmpada Repti-glo 10.0, e esta lâmpada deve ter quantos watts para este aquario? Vou também adquirir uma lâmpada em ceramica para o Basking Spot, quantos watts deverá ter?

Cumprimentos,
Tiago Santos
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

segunda ago 30, 2010 2:35 am

esse terrario é definitivo ou é apenas enquanto o dragao é bebe/jovem?

é que se esse for o terrario definitivo, deve ter umas medidas maiores.

Terá que ter pelo menos 90*45*45 cm.

Respondendo à essa pergunta, e partindo do principio que isso é apenas um terrario temporario, a repti-glo 26W e uma lampada de aquecimento de 50W, penso que serao as mais indicadas para o trabalho.

Espero ter ajudado (:
TCMSANTOS

segunda ago 30, 2010 2:44 am

sim sim é temporario. O definitivo ainda vai ser encomendado.

Já agora, tendo eu um foco de aquecimento criado pela lampada de ceramica, e tendo um lado frio que supostamente localiza-se no extremo contrario a este foco de aquecimento, como é que controlo a temperatura ambiente/local quente?

Espero ter-me feito entender eheh.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

segunda ago 30, 2010 9:47 am

quando tiver o menimo poe fotos p.f.

boa sorte :P
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda ago 30, 2010 11:59 am

TCMSANTOS Escreveu:sim sim é temporario. O definitivo ainda vai ser encomendado.

Já agora, tendo eu um foco de aquecimento criado pela lampada de ceramica, e tendo um lado frio que supostamente localiza-se no extremo contrario a este foco de aquecimento, como é que controlo a temperatura ambiente/local quente?

Espero ter-me feito entender eheh.
esse controlo é feito por um termostato que deve comprar e ligar á lampada de ceramica. este vai desligar a lampada automaticamente sempre que a temperatura ambiente esteja na temperatura ideal
Brake
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

segunda ago 30, 2010 5:22 pm

epah eu tenho um terrario de 150*80*60, tenho uma reptiglo 10 26w ao centro do terrario, tenho uma lampada de ceramica de 100w chegada ao canto direito do terrario, a uns 20/30cm da lateral e do fundo, mesmo por baixo criei um basking spot todo porreiro, a lampada esta ligada ao termostato, que tem a sonda de temperatura mesmo na lateral direita.

ou seja, na lateral direita (onde esta a sonda do termostato) tenho o lado quente sempre ah volta dos 35 graus (porque liguei o termostato pra essa temperatura), o basking spot esta sempre por volta dos 38 e pouco, e o lado frio (parte esqerda) fica ah volta dos 28

durante a noite, meto o termostato para os 21/22 graus, e mantem uma temperatura geral sempre ah volta dos 24
TCMSANTOS

segunda ago 30, 2010 10:06 pm

Eu para começar, vou utilizar um terrario com 80x45x45 com os respiradores laterais (em vez do habitualmente frontal).

Será correcta esta ideia, imaginemos a frontal de um terrario, sendo a parte mais a esquerda o local mais quente(basking spot) onde iria colocar a ceramica/IV.
A parte mais central seria o local quente/temperatura ambiente.
E a parte mais a direita ser destinada a parte mais fria.

Está correcta esta ideia?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”