Doenças - gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 10:51 pm
Eu tenho um gato, o Tomy e eu tenho medo que ele apanhe doenças fatais por isso gostava que me podessem enumerar todas a doenças que conhecerem. Obrigado 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Mas porque esse medo todo? Se o gato está vacinado e em casa sem contacto com gatos estranhos não tem muito porque se preocupar.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Realmente para quê sofrer por antecipação?
O gatucho/a até pode viver 20 anos sem problemas e morrer de velhice...
Vá gozando a sua companhia, brinque com ele mime-o muito e deixe as doenças de lado...
O gato está feliz e brinca? Come? Faz as suas necessidades? Então deixe de se preocupar à toa.
Viva um dia de cada vez, e happy day for you!

O gatucho/a até pode viver 20 anos sem problemas e morrer de velhice...
Vá gozando a sua companhia, brinque com ele mime-o muito e deixe as doenças de lado...

O gato está feliz e brinca? Come? Faz as suas necessidades? Então deixe de se preocupar à toa.
Viva um dia de cada vez, e happy day for you!

-
- Membro
é que o meu gato está sempre a sair de casa e a ter contacto com gatos estranhos... é esse o meu medo!
Tina123ZOO Escreveu:é que o meu gato está sempre a sair de casa e a ter contacto com gatos estranhos... é esse o meu medo!
Não o deixe sair.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro
Ele até sai pelas janelas!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Faça como eu: feche-as.
Agora (um pouco mais) a sério: o seu gatinho está castrado? Se não está, a tentação de se escapulir é muito maior.

Agora (um pouco mais) a sério: o seu gatinho está castrado? Se não está, a tentação de se escapulir é muito maior.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Listar as doenças que conhcemos em gatos, seria uma lista infindável...
Para além das sugestões que já foram referidas, convém estar atenta a mudanças no comportamento do gato, por exemplo, se está menos activo, se deixa de comer, se tem dificuldade em ir ao WC (atenção, são só exemplos), e face a qualquer alteração falar com um vet.
Para além das sugestões que já foram referidas, convém estar atenta a mudanças no comportamento do gato, por exemplo, se está menos activo, se deixa de comer, se tem dificuldade em ir ao WC (atenção, são só exemplos), e face a qualquer alteração falar com um vet.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mesmo morrendo de velhice, será de doença, alguma coisa há-de avariar. Todos morrem. Nós também. Algumas doenças virais contagiosas podem ser evitadas ou suavizadas com vacinas, outras não. Como por exemplo o FIV, o HIV "dos gatos", que ocorre justamente em gatos de rua, que se envolvem em lutas sangrentas - perfeitamente evitáveis com a castração (os machos lutam por fêmeas e por território). Doenças não contagiosas são muitas também... a Insuficiência Renal é uma das que mais mata, e atinge cada vez mais animais jovens, devido a alimentação deficiente, predisposição genética, etc...
Castre o gato, vacine-o, alimente-o como deve ser, mime-o, feche as janelas e relaxe. E lembre-se que as hormonas ainda andam a saltitar mais de um mês após a castração, e o hábito da rua não é fácil de tirar, mas pelo menos não desaparece atrás das fêmeas nem se mete em brigas...
Castre o gato, vacine-o, alimente-o como deve ser, mime-o, feche as janelas e relaxe. E lembre-se que as hormonas ainda andam a saltitar mais de um mês após a castração, e o hábito da rua não é fácil de tirar, mas pelo menos não desaparece atrás das fêmeas nem se mete em brigas...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!