Problema com o pelo... o que faço?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
coolrain
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 9:21 pm

quarta ago 18, 2010 1:23 pm

Bom dia,

A minha cadelinha tem quase 11 meses,e até à um mes e meio atrás nunca teve qq problema no pelo, pelo menos que eu detecta se...

No entanto, o primeiro cio da Pantufa, foi à um mes e meio, nessa altura notei falta de apetite, alterações de humor, como depressão, e hiper dependecia para estar sempre junto a mim, nao ligava sequer ao meu marido, era demais :S.... atribui essas alterações ao cio, pois quando terminou a situação voltou ao normal... :)
Sensivelmete na altura do cio, aparerem pulgas em força! A pantufa nunca tinha tido pulgas até ao verão, embora aplique o Pulvex pipeta de nada valeu...
e TUDO isto coincidiu com a vespera do meu casamento... e provavelmente nao lhe consegui dedicar o maximo da atenção, que devia. :(

Neste momento a situação é a seguinte: reparo em pequenos tufos de pelo pela casa e na sua mantinha, e acho que ao afastar o pelo da Pantufa vejo mais zona de pele do que anteriormente em que o pelo parecia mais farto. Sempre li aqui no forum que os yorkshires nao tem queda de pelo...

Em certos sitios do corpo aprensenta um pontinhos castanhos, incluindo no interior do pavilhao auricular, que eu tenho removido cuidadosamente...

Além disso, tenho encontrado algumas crostinhas pelo corpo, e a Pantufa coça se muito!

Relativamente as pulgas a situação já está mais controlada, uma ou outra, mas tenho de andar sempre atenta!!!

De forma geral, neste momento a Pantufa é uma cadela muito activa, alegre, alimenta-se bem... e relativamente ao pelo, nao é nada tão significativo que as outras pessoas notem sequer. Eu que cuido mais directamente da Pantufa é que noto algumas diferenças, que efctivamente existem..

Por isso ando na duvida de a levar ou nao ao veternário... :S
???

No banho passei com agua e oleo de amendoa, e pos oleo de amendoas nas crostas com cotonete, e já esta bem melhor...
Mas a coceira continua.. e o tufos de pelo também...

Será que as crostas foram da coçeira das pulgas e consequentemente dp ela arranca o pelo? Ou será algo mais serio como o inicio de Sarna demodécica ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 19, 2010 1:20 pm

Por isso ando na duvida de a levar ou nao ao veternário... :S
Não duvide mais... e leve o animal para ser tratado por um profissional. Nós aqui não podemos ajudar nem fazer diagnósticos à toa, nem tão pouco curar o animal... Pode ser alergia à picada das pulgas, pode ser sarna, pode ser alergia à própria pipeta, pode ser alguma alergia alimentar, pode, pode... enfim, só um vet pode diagnosticar e prescrever o tratamento adequado.
As melhoras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

coolrain
Membro Júnior

sexta ago 27, 2010 1:31 pm

Já levei a Pantufa ao veterinario e realmente ela está com uma alergia, que a veternária nao soube especificar a que...
pelo menos em principio, nao está com sarna.

Iniciou medicação , vamos ver se melhora....
também está a fazer Dermocanis alerdrop (solução oral de acidos gordos), que é um suplemento alimentar, para ajudar na regeneração do pelo

E tb como desconfiava estava com o inicio de um otite, e iniciou medicação
:roll:

Ao fim de 3 dias de medicação esta melhor da coçeira ...
Se a situação nao se resolver assim tem de fazer mais alguns testes de diagnostico... :?

Vamos aguardar :)
Última edição por coolrain em sexta ago 27, 2010 5:31 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 1:33 pm

coolrain Escreveu:Já levei a Pantufa ao veterinario e realmente ela está com uma alergia, que a veternária nao soube especificar a que...
pelo menos nao está com sarna.

Iniciou medicação com EDITAR , vamos ver se melhora....
também está a fazer Dermocanis alerdrop (solução oral de acidos gordos), que é um suplemento alimentar, para ajudar na regeneração do pelo

E tb como desconfiava estava com o inicio de um otite, e iniciou Conofite forte 2 x dia
:roll:

Esta melhor da coçeira, pelo menos...
Se a situação nao se resolver assim tem de fazer mais alguns testes de diagnostico... :?

Vamos aguardar :)
Faça o favor de editar o nome do medicamento acima... há muita gente que automedica os animais com base naquilo que lê aqui e ali com resultados desastrosos para os animais... obrigada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

coolrain
Membro Júnior

sexta ago 27, 2010 5:30 pm

desculpem :o
nao sabia, vou corrigir
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça ago 31, 2010 12:56 am

Não é propriamente um medicamente, é um suplemento... Vende-se na veterinária, mas também em lojas.
Também já dei à minha Pinscher (a conselho da vet) por causa da queda do pelo na altura da muda e faz milagres!
As melhoras para a Pantufa... :wink:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça ago 31, 2010 1:00 am

VanesIsa Escreveu:Não é propriamente um medicamente, é um suplemento... Vende-se na veterinária, mas também em lojas.
Também já dei à minha Pinscher (a conselho da vet) por causa da queda do pelo na altura da muda e faz milagres!
As melhoras para a Pantufa... :wink:
N foi ao suplemento que a Dino se referiu. :wink:

<p>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 1:01 am

:oops: Ahh Ok!! Peço desculpa, percebi mal... Obrigada, Fitinhas!

Deve ser da hora... :oops:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça ago 31, 2010 1:03 am

:P Isso é sono, já! :lol:

<p>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 1:04 am

Não é sono, mas é dor de cabeça, então como estou a "bater" mal... Dá nisto!!! :cry:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”