Banho dos porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
VanessaMT
Registado: quarta ago 18, 2010 12:58 pm

quarta ago 18, 2010 1:04 pm

Boa tarde,
Gostaria de saber qual o produto que posso usar para lavar a minha porquinha da india de pelo comprido?Sera que lhe posso lavar com sabao azul e branco ou com o sabonete Dove?Se nao poder agradecia que me indicassem alguns sabonetes ou shampoo com ph neutro.
Obrigado.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quarta ago 18, 2010 2:45 pm

Olá!

Isto deve dar uma pequena ajuda:

http://www.youtube.com/watch?v=EJ7u_zp7BVs

Cumprimentos,

Peixazul.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta ago 18, 2010 9:42 pm

Olá.

Sabonete Dove não me parece uma boa ideia...
O melhor é um champô para roedores. Encontra em qualquer loja de animais. Pode usar o de coelhos, por exemplo. - tem de ser para peles sensíveis.

Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Peixazul
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 10:30 pm

Portanto resumindo, 1 + 1 =

faça o que a criadora do vídeo faz e use shampoo especial para pequenos mamíferos, como a Marta aconselhou.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Twixy
Membro Júnior
Registado: quarta mai 26, 2010 11:41 am

segunda ago 30, 2010 9:10 pm

Eu na minha uso shampoo para bebés e ela dá-se muito bem, claro que nunca a lavo na cabeça para não apanhar água nos olhos nem nos ouvidos
Peixazul
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 11:14 pm

Twixy Escreveu:Eu na minha uso shampoo para bebés e ela dá-se muito bem, claro que nunca a lavo na cabeça para não apanhar água nos olhos nem nos ouvidos
Pois mas não deixe de esfregar bem com água, e se eu fosse a si mudava para o shampoo especial. :?
Twixy
Membro Júnior

terça ago 31, 2010 10:11 am

Peixazul Escreveu:
Twixy Escreveu:Eu na minha uso shampoo para bebés e ela dá-se muito bem, claro que nunca a lavo na cabeça para não apanhar água nos olhos nem nos ouvidos
Pois mas não deixe de esfregar bem com água, e se eu fosse a si mudava para o shampoo especial. :?
Mas se o shampoo de bebé fica bem, aliás vi pessoas a darem banho a porquinhos com shampoo de bebé e mesmo na internet há videos em que usam esse mesmo shampoo
Peixazul
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 7:43 pm

Twixy Escreveu:
Peixazul Escreveu:
Mas se o shampoo de bebé fica bem, aliás vi pessoas a darem banho a porquinhos com shampoo de bebé e mesmo na internet há videos em que usam esse mesmo shampoo
ATwixy é que sabe... ma o que e digo é que tem de esfregar bem om água as zonas que não põe Shampoo...
Twixy
Membro Júnior

domingo out 03, 2010 1:57 pm

Claro, eu procuro sempre lavar bem a minha porquinha. Gostava de saber se é saudável passar de vez em quando toalhitas de bebé para evitar os banhos?

Já agora, uma fotografia da minha Snuffles a tomar banho (ela adora!) ;)

http://img189.imageshack.us/img189/3210/p6200414.jpg
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”