Duvidas sobre tartarugas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
csanti
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2010 9:45 pm

terça ago 31, 2010 12:03 pm

Estou a pensar adquirir duas tartaruguinhas, tenho tentado pesquisar e lêr mais sobre elas, aqui já percebi que existe gente entendida no assunto, daí me ter registado.

Ontem, fui a uma loja de animais na esperança de ter um pouco mais de ajuda, mas fiquei de olhos em bico.
Primeiro vi que tinham muitas tartarugas num aquário pequenino :o
depois fui directa ao senhor da loja e fiz algumas questões:
Qual a comida recomendada : mostra-me um saco com camarões.
Qual o aquário mais adequado : um pequenino de plástico com uma palmeira, seguindo-se de vários tamanhos , mas sempre do mesmo género.
Quais as tartarugas que têm : mostra-me então o aquário cheio, umas de côr verde vivo mas escuro, com tons brancos, outras todas verde esbatido. Preços diferentes, mas que so diferem pela côr.....

Bem , posto isto, sai da loja a pensar onde posso eu ter uma ajuda a serio?
E ate que ponto aquelas tartarugas estão saudáveis, e ao efectuar a compra, como posso ver se a tartaruga é saudável.

Não é ser egoísta, mas tenho duas meninas, e elas são perdidas por tartarugas, sei que vão achar piada tocar-lhes, e já vi alguns artigos sobre "salmonelas" em tartarugas...

bem , para primeira ajuda ja estou a falar demais.

Alguém me pode ajudar sobre onde posso eu adquirir com confiança na zona de Lisboa.
E também relativo ao pormenor das salmonelas, é verdade? como evitar?

peço desculpa se fiz alguma pergunta menos clara, o demasiado óbvia, mas sou totalmente verde neste assunto.

Obrigada :)
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça ago 31, 2010 12:30 pm

Salmonela não é assim tão fácil de contrair. Basta supervisionar as meninas para elas não meterem as mãos na boca depois de mexerem nelas e basta elas lavarem as mãos a seguir de lhes mexerem. Assim reduzem-se as hipóteses e todo o mundo fica mais descansado.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

terça ago 31, 2010 12:33 pm

Nao sou um expert em tartarugas mas esquece essas mini tartarugueiras com uma palmeira. Compra algo em vidro maior ou constroi tu mesma ao teu gosto. Tens aqui muita informaçao no forum e só pesquisares ;)
csanti
Membro Júnior

terça ago 31, 2010 12:39 pm

Obrigada pelo esclarecimento sobre as salmonelas, acho que se tb houver higiene, não será fácil as tartarugas apanharem tal coisa.

Quanto ao aquario, sim, tenho ideia de comprar em vidro, já li muitas vezes aqui que os pequeninos de palmeira não são os apropriados, dai ter apanhado tamanha desilusão na loja :?

hoje vou tentar nova loja de animais...ando numa de apalpar terreno...vamos ver em que porta vou agora bater....
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 12:49 pm

Vai te habituando, a maior para das lojas de animais sao assim! Á poucas que proporcionam aos animais, em especial aos repteis as condiçoes que realmente precisao. Eu já me cansei de chatear com lojas por terem os animais em mas condições. Agora so vou aquelas onde sei que sao bem tratados. Aqui no forum podem te dizer e aconselhar lojas!
csanti
Membro Júnior

terça ago 31, 2010 12:53 pm

Eh pá...... se me poderem aconselhar lojas aqui na zona de Lisboa que sejam entendidas de tartarugas digam-me por favor......

enquanto isso...vou batendo de porta em porta. Mas sempre que me responderem " comida de tartaruga - camarão" ou "alojamento - num recipiente pequenino com palmeira"....já sei que é de riscar da lista.... :roll:
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 12:58 pm

Tens Mensagem Privada.
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

terça ago 31, 2010 1:27 pm

eu também fui muito mal informada quando adquiri as minhas... se não tivesse vindo aqui para o forum ainda hoje as tinha num sitio minusculo e elas não estariam do tamanho que estão nem nas condições que têm.

Actualmente as minhas estão num aquario grande com uma boa plataforma, com filtro e aquecimento, junto a uma janela para poderem apanhar o solinho :D ah, e a comer os sticks aconselhados... pois esses camarões são só guloseima, atenção.

há poucas lojas que se preocupam com algo mais do que a venda de animais :?
rupar
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

terça ago 31, 2010 1:36 pm

eu ca dou raçao e ela come logo e e saudavel ao principio tambem dava camaroes mas olha a minha nemsequer de camaroes gosta se dou camarao e raçao ela come a raçao toda e deixa o camarao e se der mais raçao come outravez a raçao.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça ago 31, 2010 2:53 pm

Boa tarde a todos...
É verdade nao se espante com as lojas dos animais porque a maioria funciona assim...
Eu antes de comprar a minha tartaruga informei-me ao maximo sobre tudo o que ela precisava, inclusivé com uma forista aqui do forum que é entendida no assunto, pois se seguisse as ideia e conselhos das lojas onde entrei coitadinha da minha tartaruga :| ...
O senhor aconselhou-me a dar-lhe camaroes ate aos 2 anos, que era o suficiente, não precisava de aquecimento, nem luz uvb e chegava-lhe um "rim " de plastico ridiculo com a palmeira no meio...Eu logicamente que não acreditei em nada daquilo, pois ja sabia à priori o que estava certo...

Em relação ás salmonelas, exitem em todos os repteis, mas a eles não lhes faz mal como a nos, portanto com crianças em casa cuidados redrobrados, sempre que mexerem na tartaruga e na agua onde ela está, verifique se lavam bem as maos, como ja foi referido, para iliminar qualquer possibilidade de propagação da salmonela.

Espero ter ajudado e alguma duvida disponha tambem :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
csanti
Membro Júnior

terça ago 31, 2010 8:49 pm

Antes de mais obrigada pela vossa ajuda. Ninguem nasce ensinado, e se ha duas semanas nada sabia sobre tartarugas, a não ser que as via a comer camarões.... agora ja sei algumas coisas basicas, entre elas que camarão para as tartarugas fica como o chocolate para nós ;)

Entretanto, fui dar uma volta a uma loja nos olivais Shooping, e fiquei agradada com o que vi.

Perguntei, explicaram-me, mostraram-me algumas possiveis soluções, e ...... já tenho duas lindas "meninas" bebés connosco.

A verdade é que é que estão numa situação temporaria, talvez o Pai Natal traga um habitat novo para estas duas "meninas", mas por agora, acho que tb não estão mal.

têm agua a 26 graus, num aquario onde podem nadar um bocadinho visto ainda serem bebes.têm a parte da agua e a parte seca, coloquei um pouco de areia no fundo de um dos lados.

De comida aconselharam-me JBL Agil em sticks com 40% de proteina bruta, e para limpeza da agua Nutrafin.

Disseram para dar comida duas vezes ao dia, mas tenho de ter cuidado que uma delas é mais comilona que a outra.

Agora.... como dormem as vossas tartarugas? elas estão, uma com a pata na rampa mas a carapaça submersa, e a outra dorme dentro de agua..... pensei que fossem para seco...
Vou tentar colocar fotos.

Até já
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 8:53 pm

csanti Escreveu: têm agua a 26 graus, num aquario onde podem nadar um bocadinho visto ainda serem bebes.
Tens um aquecedor ?
csanti
Membro Júnior

terça ago 31, 2010 8:59 pm

Tenho um termostato.... não era suposto?? :o
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 9:21 pm

csanti Escreveu:Tenho um termostato.... não era suposto?? :o
Sim claro que sim. Mete la as fotos ;)
csanti
Membro Júnior

terça ago 31, 2010 10:10 pm

Imagem
Imagem

Aqui está finalmente as fotos...estava dificil....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”