URGENTE 2 GATOS PARA ADOPTAR
Boa noite!!Herdei por circunstancias da vida (morte de um familiar)2 gatos adultos de cinco anos,ele é amarelo e ela é tipo seamesa...sao muitos meigos e foram muitos bem tratados toda a sua vida sempre comeram raçao de veterinário etc...ele está esterelizado ela nao, e tem as vacinas todas em dia mas de facto n encontro o boletim...o problema é q tenho de os dar a alguem e n conheço ninguem q os keira eu n posso ficar com eles e tbem n keria entrega-los num sitio qualquer,mas o problema maior reside no facto de ter de entregar a casa ao senhorio até ao fim do mes de agosto e eles estao lá...já n sei q fazer por favor ajudem-me n kero fazer nada de mal aos bichinhos...será q alguem daqui n os quer...???gostava muito q ficassem juntos mas se n der dou separado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
vá ao vet que tem acompanhado os gatinhos, lá têm tudo registado e podem emitir um novo boletim de saúde. Esterilize a fêmea. Faça anúncios e coloque-os nos fóruns e em www.adopta-me.org.
e, SE NÃO QUER FAZER MAL AOS GATINHOS... não faça. É simples e só depende de si.
e, SE NÃO QUER FAZER MAL AOS GATINHOS... não faça. É simples e só depende de si.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Uma associação por mais que se esforce não tem o ambiente familiar e caseiro a que os gatos estavam habituados. Terão de levar com gatos estranhos e nalguns caso podem deprimir quer pela presença imposta de outros gatos, quer pela falta dos donos e atenção. Vários gatos deprimem, podendo inclusive deixar de comer e querer viver ao dar entrada num gatil, basicamente deixando-se morrer.
A Chamarrita tem neste momento um caso desses em mãos, uma depressão valente do Tomé, gato bem tratado e gorducho que devido a greve de fome fez lipidose hepática, uma situação grave e que acontece especialmente em gatos adultos, rechonchudos e deprimidos.
A Chamarrita tem neste momento um caso desses em mãos, uma depressão valente do Tomé, gato bem tratado e gorducho que devido a greve de fome fez lipidose hepática, uma situação grave e que acontece especialmente em gatos adultos, rechonchudos e deprimidos.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Tinha, Elsa... o Tomé desistiu de viver e partiu na quinta feira...
é preciso MUITO cuidado com estes animais...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Chamarrita desculpa não sabia. Tenho estado ausente e com pouco tempo e não me apercebi disso. 

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
Não faz mal, Elsa. Era bom que se pudessem evitar casos semelhantes... nem todos os gatos são desligados, como dizem... para este, perder a dona foi perder a razão de viver.
Rita,
Não sei de que zona é , mas procure na sua zona as associações que existem , procure. fale com eles, exponha a situação. É certo que estão todas pelas costuras, mas fale com eles . Quem sabe em conjunto não encontram uma solução.
Entretanto tire umas fotos aos gatitos e poste aqui , e neste site
http://adopta-me.org/-
Boa sorte!
Não sei de que zona é , mas procure na sua zona as associações que existem , procure. fale com eles, exponha a situação. É certo que estão todas pelas costuras, mas fale com eles . Quem sabe em conjunto não encontram uma solução.
Entretanto tire umas fotos aos gatitos e poste aqui , e neste site
http://adopta-me.org/-
Boa sorte!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
o caso dos gatos é urgente, sim... porque são gatos que sofreram uma perda, da pessoa que amavam, e não entendem, e vão perder também a sua casa; são animais que não podem ir para a rua porque não saberiam sobreviver, a gatinha iria emprenhar após cada cio e seriam dois miseráveis a recuperar, caso sobrevivessem e fossem resgatados. É importante que estes gatos saiam de uma casa para outra, com ambiente calmo e estável. Rita, quanto mais souber das suas rotinas, mais facilita a adaptação; tb é importante que o seu "enxoval" os acompanhe, mesmo as tacinhas, caixa de areia...CarlotaSMAR Escreveu:[/b] porque tem de ser urgente o seu caso?
Neste momento não me é de todo possível acolhê-los (tenho mais de 15) e em mudança para outra casa. Mas, Rita, tem mp.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
No perfil, a Rita diz que é de Lisboa. Não tenho nenhuma solução para si, quem me dera, mas por favor tente ficar com os gatinhos consigo até arranjar uma solução. Depois da perda que sofreram, a Rita já é uma «âncora» para eles. E por favor não os entregue no canil. Saiba que, por lei, são abatidos ao fim de 8 dias, se não morrerem antes de tristeza ou doença.
Muito boa sorte.
Muito boa sorte.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Okay e se a ideia é arranjar lhes donos porque é que este tópico ainda nao tem fotos dos gatos?
Visto que estamos no ultimo dia de agosto não pode tentar leva los pra sua casa? Eles tendo o caixote de areia, comida e um ao outro para se entreterem não devem dar assim tanto trabalho.
Dá los juntos poderá ser dificil portanto se calhar pensar na esterelização da gata era boa ideia, nem que faça a transição para uma ração mais barata para ajudar a juntar para a esterilização caso não tenha assim tantas posses.
Visto que estamos no ultimo dia de agosto não pode tentar leva los pra sua casa? Eles tendo o caixote de areia, comida e um ao outro para se entreterem não devem dar assim tanto trabalho.
Dá los juntos poderá ser dificil portanto se calhar pensar na esterelização da gata era boa ideia, nem que faça a transição para uma ração mais barata para ajudar a juntar para a esterilização caso não tenha assim tantas posses.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Rita,
Volto a dizer-lhe , não posso de todo adoptar gatos, nem quero...
Procure na UZ, na SPA, em associações da margem sul. Embora estejam a abarrotar , em conjunto e , fruto de grande experiencia , talvez encontrem uma solução.
Como a Tassebem já lhe disse evite, até onde conseguir, ir entregar os gatitos no canil municipal. Aí as chances deles vão ser reduzidas em muito.
Coloque umas fotos deles , se precisar de ajuda na divulgação diga .
Volto a dizer-lhe , não posso de todo adoptar gatos, nem quero...
Procure na UZ, na SPA, em associações da margem sul. Embora estejam a abarrotar , em conjunto e , fruto de grande experiencia , talvez encontrem uma solução.
Como a Tassebem já lhe disse evite, até onde conseguir, ir entregar os gatitos no canil municipal. Aí as chances deles vão ser reduzidas em muito.
Coloque umas fotos deles , se precisar de ajuda na divulgação diga .
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
bem, já que não trancaram o tópico, venho informar que o Gaspar e a Micas foram estrear a minha casa recém-alugada, que agora é também a casa deles.
Como os outros gatos ainda estão comigo, este casalinho fantástico tem a casa por sua conta (ou vai ter, que agora ainda estão só com acesso a sala e quarto, para n se passarem com espaço a mais). Ele é muito falador e extrovertido, ela é ao contrário, muito tímida e assustada, mas é comovente ver como são amigos e se complementam!
CASO RESOLVIDO!

CASO RESOLVIDO!