Urgente
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Á coisa de uma semana o meu gato apareceu sem pelo debaixo do pescoço e eu pensei que fosse na brinacadeira com o cão ou com o gato...
Hoje reparei que ele está sempre a cossar e a lamber....
O meu vet só vem 6 feira mas eu não sei o que posso fazer...
Não deita sangue, está vermelho á volta e no centro está esbranquisado....
Já lhe tou a dar antiflamatorio mas o que posso meter? betadine e agua oxigenada?
é que ele neste momento está numa conferencia lá para o estrangeiro e não consigo falar com ele novamnente.
Alguma vez já lhe aconteceu isto?
obrigado quem poder ajudar...
Á coisa de uma semana o meu gato apareceu sem pelo debaixo do pescoço e eu pensei que fosse na brinacadeira com o cão ou com o gato...
Hoje reparei que ele está sempre a cossar e a lamber....
O meu vet só vem 6 feira mas eu não sei o que posso fazer...
Não deita sangue, está vermelho á volta e no centro está esbranquisado....
Já lhe tou a dar antiflamatorio mas o que posso meter? betadine e agua oxigenada?
é que ele neste momento está numa conferencia lá para o estrangeiro e não consigo falar com ele novamnente.
Alguma vez já lhe aconteceu isto?
obrigado quem poder ajudar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Se puder, vá a outro vet ainda hoje.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 13, 2010 9:21 am
Então.. mas o antinflamatório foi receitado pelo vet, certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Faço minhas as palvras da Dinodinodane Escreveu:dinodane Escreveu:ATENÇÃO
Está a dar que anti-inflamatório? Quem lhe receitou? Veja lá que muitos analgésicos e anti inflamatórios de medicina humana são FATAIS para os gatos!!
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Danny1999, para além de reforçar a pergunta/recomendação da Dinodane, só um veterinário poderá tentar determinar o que o seu gato tem, que pode ir desde alergia a picada de pulga a tinha, passando por alergia alimentar, etc., etc.
Acresce que, se o gato já tem pelada e a pele está vermelha e ele continua a coçar, não tarda nada faz ferida, e tem um problema acrescido...
Acresce que, se o gato já tem pelada e a pele está vermelha e ele continua a coçar, não tarda nada faz ferida, e tem um problema acrescido...
Boa tarde
O anti flamatorio foi o vet que mandou dar.
Mas ele consegui vir hoje e já fui ao vet...
O que ele tem é uma infeção porque ele ficou sem pêlo naquela zona e isso fez comichão e cosou se como nao têm noçao de quando parar foi isto que aconteceu....
pelo menos nao é nada de grave...
vai estar antibiotico e uma pomada.
obrigado
vou dando noticias
O anti flamatorio foi o vet que mandou dar.
Mas ele consegui vir hoje e já fui ao vet...
O que ele tem é uma infeção porque ele ficou sem pêlo naquela zona e isso fez comichão e cosou se como nao têm noçao de quando parar foi isto que aconteceu....
pelo menos nao é nada de grave...
vai estar antibiotico e uma pomada.
obrigado
vou dando noticias
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm
Espero que o gatinho tenha melhorado e já esteja para as curvas! 

Aqui não se dão consultas on line.
Têm animais doentes devem leva-los ao médico como é lógico.
Falam em antibióticos e mais coisas assim sem saberem que problema tem o gato. Que mania das auto-medicações...
O vet onde leva o seu gato está d ferias, só tem de procurar e ir a outro.
Têm animais doentes devem leva-los ao médico como é lógico.
Falam em antibióticos e mais coisas assim sem saberem que problema tem o gato. Que mania das auto-medicações...
O vet onde leva o seu gato está d ferias, só tem de procurar e ir a outro.
Boa tarde
Desculpem só vir dar agora noticias.
Bem então o que ele teve foi apenas uma brincadeira com o cão ou com o outro gato e arrancou o pelo e como eles nao controlam quando devem parar de cosar aquilo piorou....
Andou a tomar antibiotico, antiflamatorio e uma pomada. RECEITADO PELO VETERINARIO, NAO FAÇO AUTOMEDICAÇÃO......
Neste momento ainda anda com o funil mas está quase bom...
Desculpem só vir dar agora noticias.
Bem então o que ele teve foi apenas uma brincadeira com o cão ou com o outro gato e arrancou o pelo e como eles nao controlam quando devem parar de cosar aquilo piorou....
Andou a tomar antibiotico, antiflamatorio e uma pomada. RECEITADO PELO VETERINARIO, NAO FAÇO AUTOMEDICAÇÃO......
Neste momento ainda anda com o funil mas está quase bom...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Óptimo, danny1999.
Continuação das melhoras. E obrigada pela atenção de ter vindo dar notícias.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm