Otites ou algo mais!
Moderador: mcerqueira
Muito bom dia,
O que me traz por aqui é uma situação um pouco delicada e pretendo saber se algum de vós já passou por isto.O meu amigo felpudo ontem pregou-me cá um susto.Quando cheguei a casa á noite e depois de ter estado quase todo o dia em casa onde ele estava normal,ou seja a dormir calmamente á noite estava muito agitado,miava desalmadamente quase como um gemido e lambia-se com tanta força que até perdia o equilibrio.Não ligava a nada e não deixava tocar-se.Nem a comida enlatada ele tocou.Á 1 da manhã agarrei nele e levei ao Hospital Veterinário.A VET foi espectacular,receitou-lhe uma pomada para a otite mas disse-me que estes sintomas não estariam relacionados com a mesma.Após exame muito rigoroso ela não detectou nada que o levasse a este estado de excitação.Levou uma injecção de Antiestaminicos e hoje apesar de estar ainda um pouco excitado já está mais calmo.Alguém já passou por isto?
O que me traz por aqui é uma situação um pouco delicada e pretendo saber se algum de vós já passou por isto.O meu amigo felpudo ontem pregou-me cá um susto.Quando cheguei a casa á noite e depois de ter estado quase todo o dia em casa onde ele estava normal,ou seja a dormir calmamente á noite estava muito agitado,miava desalmadamente quase como um gemido e lambia-se com tanta força que até perdia o equilibrio.Não ligava a nada e não deixava tocar-se.Nem a comida enlatada ele tocou.Á 1 da manhã agarrei nele e levei ao Hospital Veterinário.A VET foi espectacular,receitou-lhe uma pomada para a otite mas disse-me que estes sintomas não estariam relacionados com a mesma.Após exame muito rigoroso ela não detectou nada que o levasse a este estado de excitação.Levou uma injecção de Antiestaminicos e hoje apesar de estar ainda um pouco excitado já está mais calmo.Alguém já passou por isto?
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Boas,
Efectivamente nc passei por uma situação dessas, sei q ñ ajudei mto mas como era uma pergunta aberta decidi responder!!! Espero que o felpudinho melhore dentro em breve!!!
PS.: pergunte ao Vet se ñ haverá a possibilidade de estar com um problema de pele
Cumprimentos.
Efectivamente nc passei por uma situação dessas, sei q ñ ajudei mto mas como era uma pergunta aberta decidi responder!!! Espero que o felpudinho melhore dentro em breve!!!

PS.: pergunte ao Vet se ñ haverá a possibilidade de estar com um problema de pele
Cumprimentos.
Obrigado pelo apoio mas a VET não viu qualquer tipo de problema que pudesse levar a tamanha agitação e a otite apesar de ser grave,segundo ela não causa este tipo de disturbios.Ela foi como já disse de uma atenção extrema,examinou completamente e o que mais próximo é parecido com estes sintomas (ele ficou fechado na casa de banho dele a olhar cá para fora durante minutos completamente apático,por exemplo) seria obstrução fecal ou urinária mas isso não acontece...não sei mesmo o que terá acontecido...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Alguma picada de animal, talvez...? Algum insecto ou coisa do género.... Claro que estou só a especular mas foi o que me ocorreu pois é de facto um comportamento estranho. Se não é um comportamento recorrente pode sêr que tenha sido isso, não sei....
Beijocas e espero que o peludito não tenha mais nenhum sintoma estranho

Beijocas e espero que o peludito não tenha mais nenhum sintoma estranho

Para já não sei.Ele ficou em casa da minha sogra porque eu trabalho e quanto sei ele está para lá escondido o que até é normal.Só daqui a pouco é que vou estar com ele mas espero que já esteja melhor.Pelo menos de manhã já ronronava.
-
- Membro
- Contacto:
Hmmm
Se já ronrrona é porque já se deve estar a sentir melhor!!!
Esperemos que tenha sido apenas uma reacção pelo facto de estar com uma otite!!! Pois, ñ nos podemos esquecer que o os sensores (se é assim q lhes chamam) do equilíbrio estão na parte interna do ouvido!!!
Cumprimentos e as melhoras

Se já ronrrona é porque já se deve estar a sentir melhor!!!
Esperemos que tenha sido apenas uma reacção pelo facto de estar com uma otite!!! Pois, ñ nos podemos esquecer que o os sensores (se é assim q lhes chamam) do equilíbrio estão na parte interna do ouvido!!!

Cumprimentos e as melhoras
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Quando voltar a estar com a vet, ou até pelo telefone, coloque essa hipótese ...
Mas, de facto, se já começou a ronronar ...
Exactamente. E agora, ligando também ao que a Ninita disse, será que entrou algum bicharoco nos ouvidos? Também pode acontecer ...Pois, ñ nos podemos esquecer que o os sensores (se é assim q lhes chamam) do equilíbrio estão na parte interna do ouvido!!!

Quando voltar a estar com a vet, ou até pelo telefone, coloque essa hipótese ...

Mas, de facto, se já começou a ronronar ...

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Vá vendo se ele não repete os sintomas. Se não repetir, talvez uma das causas aqui avançadas esteja correcta.
Se se voltar a repetir leve-o de novo ao vet para exames complementares que mostrem o que se passa.
Espero que tenha sido só um susto.
beijokas
kathleen
Vá vendo se ele não repete os sintomas. Se não repetir, talvez uma das causas aqui avançadas esteja correcta.
Se se voltar a repetir leve-o de novo ao vet para exames complementares que mostrem o que se passa.
Espero que tenha sido só um susto.
beijokas
kathleen
Olá,
Nem sempre ronronar é sinal de bem estar, os gatos tamb´em ronronam quando estão muito doentes. A minha Rita na sua última operação ficou com uma costura enorme e via-se que lhe estava a doer imenso, gemia mas fazia um ronronar enorme. Isista com o Vet para ver todas as possibilidades. As melhoras
Mai-mai
Nem sempre ronronar é sinal de bem estar, os gatos tamb´em ronronam quando estão muito doentes. A minha Rita na sua última operação ficou com uma costura enorme e via-se que lhe estava a doer imenso, gemia mas fazia um ronronar enorme. Isista com o Vet para ver todas as possibilidades. As melhoras
Mai-mai
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=mai-mai]
Olá,
Mai-mai
[/quote]
Pois é nem sempre o ronronar é sinal de que estão bem. Infelizmente já passei por essa experiência , o meu Sebastião morreu nos meus braços e ronronava muito e alto ainda parece que o ouço.
Tudo de bom para o gatinho e rápidas melhoras.
Ana
Olá,
Mai-mai
[/quote]
Pois é nem sempre o ronronar é sinal de que estão bem. Infelizmente já passei por essa experiência , o meu Sebastião morreu nos meus braços e ronronava muito e alto ainda parece que o ouço.
Tudo de bom para o gatinho e rápidas melhoras.
Ana
Pois é,afinal algo mais!
Ontem quando cheguei a casa ele estava melhor mas ainda longe do seu normal,continuava agitado.Dei-lhe comida de lata que ele adora e nem lhe tocou.Ele estava queixoso e resolvi fazer um exame caseiro e descobri dores abdominais que aquando do exame da VET não existiam.Coloquei o nas pedras e ele esforçou-se de tal forma que desistiu e deitou-se nas pedras.Confirmou-se o meu medo:retenção urinária.Será normal num gato de 4 meses que está comigo á 2?
Hoje lá vou outra vez para o Hospital Veterinário que depois da consulta anterior merece a minha completa confiança.Já alguém passou por isto? O que é que vai ser feito para desobstruir?Ele demorará muito a voltar a ser refilão e estragar tudo lá em casa?
Ontem quando cheguei a casa ele estava melhor mas ainda longe do seu normal,continuava agitado.Dei-lhe comida de lata que ele adora e nem lhe tocou.Ele estava queixoso e resolvi fazer um exame caseiro e descobri dores abdominais que aquando do exame da VET não existiam.Coloquei o nas pedras e ele esforçou-se de tal forma que desistiu e deitou-se nas pedras.Confirmou-se o meu medo:retenção urinária.Será normal num gato de 4 meses que está comigo á 2?
Hoje lá vou outra vez para o Hospital Veterinário que depois da consulta anterior merece a minha completa confiança.Já alguém passou por isto? O que é que vai ser feito para desobstruir?Ele demorará muito a voltar a ser refilão e estragar tudo lá em casa?
Olá a todos.
O meu primeiro gato, o Liberdade teve um problema de obstrução urinária, mas penso que era um bocadinho mais velho que o outro felpudinho, devia ter aí seis meses ou talvez um pouco mais. Ele mal conseguia andar com as patas de trás, desequilibrava-se muito e não conseguia urinar nem defecar, para além de ter muitas dores na zona abdominal. Eu e a minha mãe levámo-lo ao veterinário, que lhe fez uma radiografia com contraste (acho que era assim que se chamava) e chegou à conclusão que eram bolas de pê-lo que o estavam a impedir de urinar e defecar. Já não me lembro bem o que lhe fez, já foi à muito tempo, acho que lhe deu umas injecções e receitou um gel para impedir a formação de mais bolas de pêlo. Poucos dias depois o Liberdade já estava perfeitamente normal.
Beijos,
Psyche.
O meu primeiro gato, o Liberdade teve um problema de obstrução urinária, mas penso que era um bocadinho mais velho que o outro felpudinho, devia ter aí seis meses ou talvez um pouco mais. Ele mal conseguia andar com as patas de trás, desequilibrava-se muito e não conseguia urinar nem defecar, para além de ter muitas dores na zona abdominal. Eu e a minha mãe levámo-lo ao veterinário, que lhe fez uma radiografia com contraste (acho que era assim que se chamava) e chegou à conclusão que eram bolas de pê-lo que o estavam a impedir de urinar e defecar. Já não me lembro bem o que lhe fez, já foi à muito tempo, acho que lhe deu umas injecções e receitou um gel para impedir a formação de mais bolas de pêlo. Poucos dias depois o Liberdade já estava perfeitamente normal.
Beijos,
Psyche.
As bolas de pelo são uma possibilidade porque eu ainda não lhe dei nada para as desfazer.Dou-lhe por vezes misturado na comida uma colher de chá de oleo de girassol que segundo o Vet ajuda a digestão.Logo se vê o que é que o Vet diz.De qualquer forma o meu peludo não está ainda numa situação tão delicada.Tenho a impressão até que as dores que ele tem são momentaneas porque por vezes ele brinca e corre e depois para.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se forem bolas de pêlo pode dar-lhe uma colherzinha de parafinina que mal não lhe faz e ajuda. Se ele estiver com problemas em defecar vá á farmácia e compre um bebegel, é um clister de bébes, ponha ao gatinho que ajuda.
Se forem problemas urinários, é complicado pois ele ainda é muito novinho.
Beijokas
kathleen
Se forem bolas de pêlo pode dar-lhe uma colherzinha de parafinina que mal não lhe faz e ajuda. Se ele estiver com problemas em defecar vá á farmácia e compre um bebegel, é um clister de bébes, ponha ao gatinho que ajuda.
Se forem problemas urinários, é complicado pois ele ainda é muito novinho.
Beijokas
kathleen
Voltei ontem a ir á Vet que o examinou e disse que não se trata de retenção.Fez análises sanguineas e está tudo normal.Não conseguimos identificar o porque deste estado!Fez desparasitação para ver como reage.De qualquer forma ontem á noite já estava melhor.Pomos a questão de ser um meio de chamar a atenção por estar muitas horas sozinhos e a vet indicou que seria preferivel adoptar um novo amigo e sinceramente já começo a equacionar de outro modo essa opção.Ele por certo será mais feliz com um companheiro para todas as horas.Resta saber qual.Não sei se opto por um gatinho mais ou menos da mesma idade ou se calhar estou mais inclinado para uma gata adulta.Já que pretendo adoptar se calhar opto por um gato que seja de dificil adopção...
Muito obrigado a todos pelas vossas respostas!
Muito obrigado a todos pelas vossas respostas!