De resto ando sempre com ele atrelado, e o que faço para ele fazer algum exercício e eu também, é dar umas valentes corridas.

Moderador: Rickardo
Para correrem como se não houvesse amanhãCSofiaMelo Escreveu:Já que estamos numa de partilha, uma pergunta:
Voçês costumam soltar os vossos cockers para eles correrem como se não houvesse amanhã?
Se sim, depois é pacífico quando os chamam para voltar a por a trela?
É que esta continua a ser a minha única batalha ( ainda não vencida )...
Eles puxam? os meus não. eles veem a rua como local para as necessidades e um esticar de pernas. Então o Zeus é só fazer os xixis/cocós e depois quer logo voltar para casa.cockinhas Escreveu: Para correrem como se não houvesse amanhã, só em espaços fechados ou na praia, local em que só respondem à chamada se "lhes cheira". É por isso que só os solto nos parques vedados e na praia "sem saída".
Não os poder soltar é coisa que não me preocupa grandemente porque não pretendo fazê-lo perto de casa, a minha grande batalha é convencê-los a não puxar (como é que (con)venceu a sua?). Passeio-os juntos e ainda estou para saber como é que cães deste tamanho têm tanta força!
LOL! força aí rapariga!cockinhas Escreveu:Está visto que as vossas cadelas são umas ladies e os nossos cães são... machos! O Zeus não entra nesta equação por ser um senhor cão.
Esganados nunca ficam que eu páro, recuso-me a andar a reboque deles. A dificuldade em ensiná-los, e aí a culpa é minha, é eu passear os dois. Já se imaginaram a fazer "algo inesperado" quando cada cão está orientado para seu lado?. Vocês sabem lá as figuras tristes que já fiz!
Já foi pior e sei que vai melhorar mas entretanto os passeios não são o prazer que deveriam ser porque estou sempre a parar. Mas eu sou mais teimosa que eles. Hei-de vencê-los, nem que seja pelo cansaço!
Estranguladora nunca experimentei. As coleiras de treino são excelentes mas como não tenho ido às aulas não as uso para não "estragar" o efeito, uma vez que devem ser usadas no dia-a-dia exactamente do mesmo modo que nas aulas.Wasp1975 Escreveu:Olhem digam-me uma coisa, vocês puseram peitorais ou estranguladoras nos vossos Cockers? É que a mim faz-me confusão o uso de estranguladoras... prefiro os peitorais, mas talvez para os ensinar a ir à rua, principalmente no caso desta Cocker bébé, seja melhor...
Prácticamente igual ao post. não tenho experiencia em aulas de obediencia, tanto que nunca precisei porque nunca tive um cão mal comportado, mas partilho a mesma opinião.CSofiaMelo Escreveu:Cockinhas, nada como dar continuidade aos treinos... Eu também ando nos treinos com a minha, muito embora estejamos em período de férias escolaresMas daqui a duas semanitas voltamos à dureza: eu e a orelhuda
![]()
Por alguma razão não se vêem cockers nos campeonatos de obediênciaÉ que os orelhudos têm tanto de inteligentes como de telhudos... E a teimosia de facto impede-os de alcançar aqueles níveis mais elevados de obediência... A obediência (ou pelo menos o conceito que nós humanos temos de obediência) em si é anti-natura, se pensarmos que estamos a lidar com lobos juvenis... A sensação que tenho é que os cockers esforçam-se por ser obedientes qb, no sentido de nos agradar de uma forma geral, sim porque eles gostam de nos agradar para levarem uns miminhos em troca! Mas muito para além disso já perturba a paciência deles
![]()
Qual a vossa opinião e experiência pessoal?