Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BRaposo
Registado: sábado ago 28, 2010 10:33 am

terça ago 31, 2010 9:10 am

bom dia

Queria comprar um jack russel de pelo liso, já vi montes deles há venda mas como não entendo nada desta raça, nem conheço ninguem que tenha um .

Será que alguem me podia ajudar , já ando nisto há várias semanas e não sei o que fazer ..

obg
:(
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça ago 31, 2010 9:23 am

Se não entende nada da raça porque é que quer comprar um? :?

Informe-se junto do CPC, peça a lista de criadores da raça, estabeleça contacto com eles, e aconselho-o vivamente a estudar bem a raça que pretende antes de adquirir um... :roll:
BRaposo

terça ago 31, 2010 9:37 am

CSofiaMelo Escreveu:Se não entende nada da raça porque é que quer comprar um? :?

Informe-se junto do CPC, peça a lista de criadores da raça, estabeleça contacto com eles, e aconselho-o vivamente a estudar bem a raça que pretende antes de adquirir um... :roll:

Quero um porque acho muito bonito , sempre quis ter um .

Infelizmente nunca tive possibilidade de comprar um,
Sempre tive cães e tenho que apanhei da rua.
E cá dentro sempre teve o bichinho do jack russel
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça ago 31, 2010 10:14 am

Informe-se bem acerca do temperamento da raça... São cães extremamente activos, com elevada, para não dizer elevadíssima, necessidade de exercício físico e estimulação mental.

Já agora porque não um Parson Russel Terrier?
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

terça ago 31, 2010 11:36 am

Comprar o cão porque o acha bonito? :wink: Pesquise bem e veja se é uma raça indicada para si...
Já estive com um e é um tormento... NÃO param quietos! :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
BRaposo

terça ago 31, 2010 12:17 pm

CONCHAM Escreveu:Comprar o cão porque o acha bonito? :wink: Pesquise bem e veja se é uma raça indicada para si...
Já estive com um e é um tormento... NÃO param quietos! :lol:
Sim eu tenho um fox terrier há uns anos .. aquilo é tipo pilhas duracel .. é tambem uma razão por gostar muito
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 1:56 pm

Penso que um dos criadores que há cá nem sequer aconselha como animal de apartamento.
São muito giros mas não é cão para toda a gente, podem ser uma grande carga de preocupações e sarilhos.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 31, 2010 2:10 pm

Olá,
A empatia com a morfologia de uma raça, ou seja o seu aspecto físico, é muito importante mas é apenas uma parte do que está em causa na escolha de uma raça. Comprar um cão apenas porque se ‘acha bonito’ e sem conhecer o mínimo sobre a raça para além da “foto” é um dos maiores erros que se cometem hoje em dia, e causa de muitas situações desagradáveis.
O meu conselho é que se informe e pesquise bastante sobre a raça, se possível que tenha contacto com exemplares da mesma e constate se é mesmo o tipo de cão que pretende. Feito este trabalho de casa, aí sim vá em frente na busca de um cachorro ;)

São efectivamente cães muito enérgicos e que se podem tornar “problemas’ se essa mesma energia não for devidamente canalizada. Tive um amigo que tinha uma cadela desta raça e saltou duas vezes da varanda do primeiro andar para a rua para ir brincar connosco e os nossos cães. Felizmente, o raio da bicha parecia que tinha ‘molas’ e não se aleijou. Nunca a vimos saltar, só sabíamos que estava na varanda e passado um bocado estava na rua connosco, e o dono sem estar em casa….. chegava do trabalho e encontrava a cadela na rua.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 2:53 pm

As pessoas veêm os cães nos filmes ou nos anúncios e querem um igual!
Já me perguntaram que raça era o cão do filme da Máscara porque queriam um igual...para apartamento.

O filme depois é outro!
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 31, 2010 7:28 pm

Qual é filme da máscara? Peço desculpa, se achar melhor não responder aqui será que me pode enviar mp? Fiquei curioso. Não quero comprar o cão, mas se me disser o nome do filme já posso pesquisar.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 31, 2010 7:47 pm

PedroPA Escreveu:Qual é filme da máscara? Peço desculpa, se achar melhor não responder aqui será que me pode enviar mp? Fiquei curioso. Não quero comprar o cão, mas se me disser o nome do filme já posso pesquisar.
http://www.youtube.com/watch?v=H0xBiclGFH4
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 31, 2010 7:50 pm

Ah ok, obrigado. Já conheço então.

:wink:
BRaposo

terça ago 31, 2010 8:08 pm

Obg a todos pela vossa ajuda

Pois o meu não vai para nenhum apartamento , eu vivo no alentejo e tenho muitas condições e tempo para ter vários animais . (espaços grandes vedados)
O que não falta aqui é espaço para correr e brincar .
E tenho a sorte de poder estar com ele praticamente o dia todo .

Sexta Feira vou ver uns ao criador

obg
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

terça ago 31, 2010 8:15 pm

Queremos um petsite!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça ago 31, 2010 8:41 pm

BRaposo Escreveu:Obg a todos pela vossa ajuda

Pois o meu não vai para nenhum apartamento , eu vivo no alentejo e tenho muitas condições e tempo para ter vários animais . (espaços grandes vedados)
O que não falta aqui é espaço para correr e brincar .
E tenho a sorte de poder estar com ele praticamente o dia todo .

Sexta Feira vou ver uns ao criador

obg
Vá com calma, nao se precepite. Informe-se muito antes de adquirir o cachorro, nao se deixe levar pela beleza na hora de estar com eles ainda cachorros.
Responder

Voltar para “Cães”