gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo jul 21, 2002 9:03 pm

Ainda tenho montes de gatinhos para dar buaaaaaa.E apanhei hoje uma adulta com coleira (não. não fugiu) e 4 bebes, amarelo, preto, cinza azul e tartaruga bicolor. HELP passem msg pls.

A Piolha tem bebes que vão estar com 2 meses a um de Setembro. São lindos. Para quem só quer em setembro...

Hoje dei o meu gatinho mais dificil pois tinha 4 meses e um pouco rezinga(embora tenha nascido cá em casa de mãe que apanhei quase a ter os filhos) a um casal jovem super querido. O gatinho é um querido e tenho a certeza que vai ser feliz.

Bebes de que falo acima ainda estão de quarentena pois vieram da rua mais uma semana e dou. Eu faço quarentena a tudo...
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 21, 2002 11:38 pm

Oi Gwen

Se tiveres fotos dos gatinhos, manda-me para eu pôr anúncios no Felinus. Ou mesmo sem fotos, mas é preciso uma descrição exacta de sexos, cores e idades. Isto para os novos que ainda não estão lá anunciados.

Fico feliz que tenhas conseguido dar o gatinho de 4 meses. E a pretinha da mesma idade, continua aí? Eu tenho falado nela a várias pessoas, mas a coisa agora está difícil e ainda não apareceram interessados

Beijocas
Isabel
gwenevere
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 12:18 am

2 amarelos e brancos 3 meses

2 tabby risca larga (um tipo whiskas) meninos (são alguns di cesto) 2.5 meses/3

Uma pretinha meeeiga 4.5 meses

3 adultas. Só não está a foto da que apanhei hoje tuga bicolor (esterilizadas ou em vias)

2 tabbys risca larga meninas (manas do cestinho)

uma azul com 5 semanas

um cor de fogo 5 semanas

um preto idem

uma tuga bicolor muito dourada idem

estes últimos bebes vou esperar algum tempo são muito pequenos e teem fazer uma semana quarentena

na Piolha uma tuga mãe e 8 bebes uma para Agosto e o o resto para setembro. Ela vai mandar fotos

bigada
icvcabral
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 12:27 am

Olá outra vez

Destes gatinhos já está tudo anunciado, menos os que apanhaste agora com 5 semanas que vou acrescentar, dizendo que só estão disponíveis no início de Agosto. E cá fico á espera das fotos da Piolha para acrescentar também.

Aproveito para te dizer que a Anja está com dificuldade em falar contigo para combinarem da peludinha (já vi as fotos e é linda!). Se puderes, liga-lhe ou manda-lhe um email.

Estás com problemas no email? Recebeste os mails da Teresa que te mandei? Ela disse-me que vinha tudo devolvido e pediu-me para tos reenviar, mas não tenho a certeza se te chegaram ou não e também gostava de saber notícias da bébé que ela apanhou.

Diz qualquer coisa quando puderes
Beijocas
Isabel
gwenevere
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 12:37 pm

Já combinei com Anja para domingo. Ela da um toque. Não há problemas com emails só há com os da Teresa mas desde sempre não sei porquê. Gata está com uma mãe gata logo está muito feliz. Tem ração cortada poeque come demais, vet zangou-se connosco, num biberon bebeu 5 vezes mais doque devia.

Faz ronron e está linda. Mãe gata fartaaaaaaa. Ainda dizem que elas gosta, ela dá leite e pira-se já mal os lava e eles teem 20 dias e a que esteve cá em casa fez o mesmo...tadinhas. Qual gostam qual carapuça.

Diz tudo ok à Teresa.

Também não recebi teus reenvios tenta mandar um teu agora.
icvcabral
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 1:18 pm

Gwen

Já te enviei um agora mesmo para testar o teu email e ver se o problema é só com as mensagens que vêm da Teresa ou não. Depois confirma se recebeste.

Ainda bem que encontraram uma mãe para a gatinha. Mas coitadinhas, elas devem ficar mesmo fartas. A gata mãe que está em casa da Carolina, com os filhotes (eram 9!!!) já com um mês e meio a 2 meses já não os pode ver à frente... Já foram dados 4, mas ainda lá estão 5

Beijocas
Isabel
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jul 22, 2002 2:39 pm

Olá Gwen!
Fico de "água na boca" sempre q ouço falar de gatinhos para dar... mas n posso mesmo ficar com mais um agora... de qualquer forma gostava de ajudar. Posso fazer circular um mail por pessoas minhas conhecidas, mas não sei em que zona vives... se me puderes dizer isso e um contacto (pode ser email) para quem estiver interessado poder falar contigo era óptimo!
Se quiseres manda isso em privado!
Boa sorte para os gatinhos!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Ilsa
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2002 12:18 pm

segunda jul 22, 2002 3:31 pm

Olá Gwenevere,

Sou dona de um gato (europeu comum) de 1 ano e meio, chamado Pipoca e gostava de lhe arranjar uma companhia - feminina de preferência.
Vi o anúncio sobre os gatinhos que tens para dar e gostava de ficar com um - fêmea e se possível de cor preta - tens fotos que possa ver? (haverá problema em juntar um macho já adulto com um fêmea ainda nova?)
Já agora, moro em Almada.

Obrigada e cumprimentos
:)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda jul 22, 2002 10:56 pm

Olá Ilsa :lol:

Desculpa meter-me na conversa, mas acho que fazes muito bem em arranjar companhia para o teu gatinho. Eu sei que sou suspeita e um bocado exagerada pois tenho 4, mas logo de início quis 2. Para quem passa muito tempo fora, um único gato acaba por ficar muito sózinho. Embora inicialmente possam existir alguns arrufos entre eles, em pouco tempo eles começam a dar-se. Se arranjares um gato/a pequenino/a, esta adaptação será muito mais fácil. Conta-nos depois a tua decisão.

Um beijinhos e lambidelas ternurentas de Chico, Marieta, Rita e Olívia :lol:
Elsa Pereira
gwenevere
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 11:38 pm

Tenho a gatinha perfeita para ti. Tem 4.5 meses e meio. negrinha, um doce de ronron mas sabe o que quer e está desde há uma semana no meio dos meus 19 por isso com um ela aguenta. Esta idade é optima porque já sabes como vão ficar de feitio e também lidam melhor com um adulto. Para mim o ideal são 3 gatos. Mais não eu tenho muitos porque ninguém queria. A minha cor favorita é o preto e tenho 2 uma delas bebe que é praticamente cega. É um doce e a grande amiga da tua....Para as asneiras claro.

Acho importante escolher também o feitio da gatinha e esta é ideal. Mais bebe não. A piolha queria uma para fazer companhia ao macho dela eu aconselhei e ainda hoje estive com ela tornou-se a super amiga do gato (que não tem é pedalada para ela). Tem 4.5 meses também.

Fotos só amanhã depois posso logo pôr. É magrinha e elegante tipo oriental e o pelo é seda.

Vais ficar feliz. Eu mando fotos mas se quizeres combinamos e podes vir ver ou eu levo senão tiveres tranporte.

diz algo
Ilsa
Membro Júnior

terça jul 23, 2002 8:43 am

Olá Gwenevere,

Pois então vamos lá arranjar uma cama extra para a bichana preta.
Como te disse moro em Almada e pela tua resposta penso que estamos relativamente perto, além disso tenho transporte próprio.
Envio-te uma mensagem privada com o meu contacto para podermos combinar ok.
Já agora, se quiseres conhecer o Pipoca podes ir ao album da Arca de Noé, estão lá duas fotos dele quando tinha poucos meses.

Obrigada e beijinhos
Ilsa
Membro Júnior

terça jul 23, 2002 8:55 am

Olá Elsa,

Bem, a minha decisão está mais que tomada - vamos ter gata nas redondezas e o Pipoca já está a trepar pelas paredes de contente.
Para ser sincera sempre senti alguns remorços de deixar o animal sozinho o dia todo e assim com uma companheira acho que o humor dele vai melhorar.
Já tomei conta de um gato bébe durante 2 semanas e o Pipoca adorou a companhia, apesar das suspeitas iniciais.
Durante essas duas semanas fizeram uma dupla girissima e apelidei-os de Watson Popcorn (pipoca) e Tico Holmes (tico - o visitante), a lembrar o sherlock holmes e o seu amigo.

Quando receber a gatinha, eu conto como eles se estão a comportar.

Adeus e beijinhos
gwenevere
Membro Veterano

terça jul 23, 2002 2:07 pm

Tenho uma gata preta que me boicota a escrita e que está a dormir agora toda esticada de barriga para cima a mostrar as indecências todas. Já lhe disse que tem que ter modos. Ainda não descobri como ela se desliga pois as duracel são de boa qualidade. Agora tá tipo anjinho, eu só faço óó sou um anjo. Vão-se divertir imenso. vou ligar :lol:
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 23, 2002 3:16 pm

Ilsa

Fico feliz por ficares com a gatinha preta da Gwen. Também acho a idade ideal, por 2 razões:

- com gatos muito bébés nunca se sabe qual vai ser o seu temperamento mais tarde. As bolinhas de pêlo são adoráveis, mas muito parecidas umas com as outras, enquanto os gatinhos de 4 meses já têm o feitio mais bem definido. E parece que a tua é um anjo!
- a adaptação a um gato adulto também é mais fácil, pois não há riscos de o "grande" magoar a bolinha, sem querer. Com 4 meses, eles já se desenrascam bem e dão muito menos preocupações e trabalho.

Parabéns pela decisão! Tenho a certeza que o teu primogénito vai ficar muito feliz com a nova companhia, mesmo que haja umas bufadelas iniciais. Não te esqueças é de lhe dar muita atenção, por forma a mostrar-lhe que ele continua a ser o gato dominante e a evitar crises de ciumeira. A pequenina, em princípio, é mais flexível e por já estar habituada a viver com 19 gatos, não vai certamente reclamar atenções exclusivas

Desejo-vos muito boa sorte

Beijocas
Isabel
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 10:48 pm

A Ilsa é uma querida e agora queremos noticias da pretinha fofinha (Ilsa hoje ninguém me salta para o teclado como ela fazia todos os dias). Agora vai ter todo o carinho do mundo com umas donas muito doces e o mano Pipoca. Ela vai ser muito feliz pois precisa de muita atenção coisa que aqui é muito repartida.

E finalmente o mundo dela cresceu depois de 3 meses numa box pequenina duma loja de onde a fui tirar.

Qual é o nome da panterinha?
Responder

Voltar para “Gatos”