NOVO INQUILINO [FOTOS] UPDATE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

terça ago 31, 2010 6:40 pm

RENAT0 Escreveu:Nice DB :P
Estou preocupado com ele. Esta a comer muito mal, ontem mal comeu, e hoje nao comeu nada ainda, nem grilos, nem tenebrios nem verdes. Tenho as temps direitas, alias baixei um pouco o spot, esta a 38.5\39 e o lado quente com 35 e o frio com 30. Não entendo :(
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça ago 31, 2010 6:50 pm

Eu tou a preparar um terrario pa um dragao, em principio esta semana ja o tenho. um standfire red com algumas semanas de vida...

Em relaçao a isso, a quanto tempo chegou o dragao a tua casa?... a pessoa que te vendeu, falou.te de alguma coisa de ele andar a comer mal???
<strong>Blizzard </strong>
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 7:05 pm

RENAT0 Escreveu:Em relaçao a isso, a quanto tempo chegou o dragao a tua casa?... a pessoa que te vendeu, falou.te de alguma coisa de ele andar a comer mal???
O drgão chegou na quinta passada. Eu confio na pessoa que me vendeu, conheço a e sei que o dragao andava a comer bem, alias ele nos primeiros dias tinha um apetite voraz, depois fundiu me a uvb e esteve dois dias sem uvb e depois pus a nova. Apartir dai nunca mais foi o mesmo :(
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

terça ago 31, 2010 7:07 pm

Pode ser stress, tens-lhe pegado muito?
O terrario esta num local de muita passagem?
Durante a noite ha alguma coisa que o possa peturbar, barulhos, luzes?
Tens algum animal ha solta que o possa ter assustado?
Se vires que ele nao come a muito tempo leva-o ao vet...

Boa sorte e as melhoras :|
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 7:15 pm

filipe95 Escreveu:Pode ser stress, tens-lhe pegado muito?
O terrario esta num local de muita passagem?
Durante a noite ha alguma coisa que o possa peturbar, barulhos, luzes?
Tens algum animal ha solta que o possa ter assustado?
Se vires que ele nao come a muito tempo leva-o ao vet...

Boa sorte e as melhoras :|
Nao lhe pego, apenas peguei hoje para dar um banho por causa dumas peles na cauda. O terrario esta num sitio onde esta sempre gente.
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça ago 31, 2010 7:21 pm

Ai esta uma possivel razao pa ele nao comer....
A UVB e uma peça fundamental no terrario de um dragao...
a Uvb ajuda os dragoes a aumentar os seus niveis de calcio do animal... logo 2 dias sem UVB e muito tempo, e causa uma especie de stress ao animal.... deves ter sempre uma lampada de reserva...
<strong>Blizzard </strong>
filipe95
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 7:22 pm

Pois, nao sei o que te diga.
O meu nos primeiros 4 dias tambem andou estranho e nao comia quase nada, mas depois disso foi sempre a andar.
Ja defecou alguma vez desde que esta em tua casa?
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 8:50 pm

RENAT0 Escreveu:Ai esta uma possivel razao pa ele nao comer....
A UVB e uma peça fundamental no terrario de um dragao...
a Uvb ajuda os dragoes a aumentar os seus niveis de calcio do animal... logo 2 dias sem UVB e muito tempo, e causa uma especie de stress ao animal.... deves ter sempre uma lampada de reserva...
Quantas historias e que ja ouviste de uma uvb 10.0 com uma semana de uso fundir?
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 8:51 pm

filipe95 Escreveu: Ja defecou alguma vez desde que esta em tua casa?
Já sim, do pouco que come.
filipe95
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 9:08 pm

Tenho uns conselhos que resultaram muito bem comigo, nao des o banho de manha ou antes de ele comer, da um banho la para a noite depois de ele comer devidamente.
Se possivel para lhe meter a comida no terrario usa um pinça comprida e poe a comida em frente dele muito calmamente.
Quando o tentares alimentar nao insistas logo 10 minutos a seguir aguarda umas horinhas.
Exprementa dar-lhe rucula, coentros e feijao verde normalmente é o que pegam melhor.

Como o RENATO disse a falta do uvb pode te-lo enervado fazendo perder o apetite, entretanto se vires que o caso esta a ficar feio, Vet...

O facto de defecar ja e bom, significa que nao esta obstruido, verifica se nao ha vermes nas fezes.

Boa sorte e vai dando umas noticias :|
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 9:27 pm

filipe95 Escreveu:Tenho uns conselhos que resultaram muito bem comigo, nao des o banho de manha ou antes de ele comer, da um banho la para a noite depois de ele comer devidamente.
Vou experimentar. Por acaso dei lhe o banho hoje de manha.

filipe95 Escreveu:Se possivel para lhe meter a comida no terrario usa um pinça comprida e poe a comida em frente dele muito calmamente.
Quando o tentares alimentar nao insistas logo 10 minutos a seguir aguarda umas horinhas.
Já lhe pus com a pinça a frente e nada, apenas fecha os olhos.

filipe95 Escreveu:Exprementa dar-lhe rucula, coentros e feijao verde normalmente é o que pegam melhor.
Nos primeiros dias dei lhe cenoura, salsa, coentros, feijao verde e couve e so comeu os coentros :o esquisito o gajo.
filipe95 Escreveu:Como o RENATO disse a falta do uvb pode te-lo enervado fazendo perder o apetite, entretanto se vires que o caso esta a ficar feio, Vet...
Espero que corra tudo bem e que seja so stress.
filipe95
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 9:38 pm

Hoje exprementei dar banho ao meu de manha e so petiscou rucula as 19.00, como ves o stress influencia bastante o apetite.

Nao posso dizer que perceba muito de DB's mas nao acho normal estarem muito tempo de olhos fechados, pelo menos o meu so fecha os olhos quando esta a dormir e muito de vez em quando quando esta no spot.
(Atençao que eu nao tenho certeza nenhuma desta parte)

Edit:
O meu quando fez a muda perdeu apetite, se ele a estiver a fazer podera ser uma razao.
Última edição por filipe95 em terça ago 31, 2010 9:42 pm, editado 1 vez no total.
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 9:41 pm

filipe95 Escreveu:pelo menos o meu so fecha os olhos quando esta a dormir e muito de vez em quando quando esta no spot.
(Atençao que eu nao tenho certeza nenhuma desta parte)
Quando um saurio esta com os olhos semi abertos sempre nao e bom sinal, e sinal que a saude nao esta boa. Mas eu estava me a referir a quando ele esta no spot! :lol: Porque anda muitas vezes pelo terrario todo sempre muito disperto e atento. Penso que seja do stress!
filipe95
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 9:49 pm

Exatamente (aos poucos vamos chegando a um consenso 8) ) quando o gajo tiver disperto mete rucula e coentros misturados para a frente dele (podes meter mesmo em cima do papel de cozinha) depois afastate e nao deixes que ele te veja (perece que tambem teem vergonha), passado uns 10 minutos espreita se ele comeu, vais ver que ver que ouve um ratinho que atacou os vegetais :twisted:
ozcZ
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 10:09 pm

filipe95 Escreveu:Exatamente (aos poucos vamos chegando a um consenso 8) ) quando o gajo tiver disperto mete rucula e coentros misturados para a frente dele (podes meter mesmo em cima do papel de cozinha) depois afastate e nao deixes que ele te veja (perece que tambem teem vergonha), passado uns 10 minutos espreita se ele comeu, vais ver que ver que ouve um ratinho que atacou os vegetais :twisted:
Fiz isso hoje, esteve lá o dia todo e nem lhe tocou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”