idade para acasalar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda ago 30, 2010 10:02 pm

rucaKris Escreveu:ora vamos lá responder a algumas perguntas que agora tenho para vocês

somos todos filhos de criadores? (eu não )

nascemos todos ensinados? (eu não)

não cometemos erros? (eu cometo)
há alguém perfeito? (não conheço)

então eu venho para um fórum para colocar duvidas e tentar aprender algo sobre os nossos animais e sou logo vista como uma criadeira? eu não estou aqui para fazer mal a ninguém apenas quero aprender algo mais sobre eles,
tudo bem que poderia ir ao google ver mas não era o mesmo que perguntar a quem tem cães e lida com eles a mais tempo que eu ou tem mal?
eu acho que não fiz nada de mal vem logo com criticas, só coloquei uma simples questão.
abracos a todos e muito agradecida a quem me tirou a duvida que eu tinha
olá ruca... obvio que todos cometemos erros... todos temos duvidas.

mas é importante irmos sendo perfeccionistas no que fazemos, exigentes connosco proprios e auto-criticos.
sem ironia nenhuma, aprofunde os temas, se de facto gosta mesmo da canicultura desejo-lhe muito boa sorte para o futuro... mas tenha noção de que neste momento está inapta para começar.

não se conduz sem carta... não se escreve sem saber ler... e não se criam cães sem saber o B A Bá da coisa.

de resto... tudo de bom :wink:
rucaKris
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 7:47 pm

segunda ago 30, 2010 10:15 pm

PedroPA Escreveu:
rucaKris Escreveu:boa tarde,

tenho um cocker spagniel (é o meu primeiro e único cão) e gostaria de saber a partir de que idade eles começam a querer "namorar". A veterinária disse que a partir do próximo mês ele já é um "adolescente" mas não sei se já poderá namorar. obrigada :)

O que entende por isto?

É porque pretende cruzá-lo com outro cão. E pela sua dúvida, verifica-se que ainda tem que amadurecer muito os seus conhecimentos em Canicultura para ser criadora. Não é só juntar cão e cadela.

volto a perguntar em que parte disse que queria ser criadora? se o pretende-se fazer teria comprado também uma cadela
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda ago 30, 2010 10:19 pm

mas para criar o cão também entra na equação :wink: e entra literalmente.

bom... adiante. está esclarecida a sua duvida certo?
bem-haja.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 31, 2010 9:32 am

rucaKris Escreveu:
PedroPA Escreveu:

tenho um cocker spagniel (é o meu primeiro e único cão) e gostaria de saber a partir de que idade eles começam a querer "namorar". A veterinária disse que a partir do próximo mês ele já é um "adolescente" mas não sei se já poderá namorar. obrigada :)

O que entende por isto?

É porque pretende cruzá-lo com outro cão. E pela sua dúvida, verifica-se que ainda tem que amadurecer muito os seus conhecimentos em Canicultura para ser criadora. Não é só juntar cão e cadela.

volto a perguntar em que parte disse que queria ser criadora? se o pretende-se fazer teria comprado também uma cadela
RFucaKris, o que estão a tentar dizer-lhe é que os cães não precisam de namorar, só se juntam para procriar. Assim sendo, se vem perguntar a partir de que momento o seu cão está apto "a namorar", é porque está pensar em cruzá-lo. Se assim não é, o que pretendia saber?
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça ago 31, 2010 11:14 am

O que não falta por aí são cockers marados da cabeça por isso escusa de contribuir para a deterioração da raça porque já há muita gente a fazer o mesmo... :|

Deixe a criação e a selecção para os entendidos na matéria
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

terça ago 31, 2010 5:17 pm

cockinhas Escreveu:
rucaKris Escreveu:
PedroPA Escreveu:

O que entende por isto?

RFucaKris, o que estão a tentar dizer-lhe é que os cães não precisam de namorar, só se juntam para procriar. Assim sendo, se vem perguntar a partir de que momento o seu cão está apto "a namorar", é porque está pensar em cruzá-lo. Se assim não é, o que pretendia saber?
"Namorar" não significa propriamente cruzar…Deixo o seguinte link para reforçar a minha ideia.

http://www.youtube.com/watch?v=JntwF0SvcCA

Cumprimentos,

PS: Desculpem o off-topic, mas achei que valia a pena.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 31, 2010 5:46 pm

Sinceramente ? Sinceramente ?
Ía o cão e as donas e aquela gente toda que ria a bandeiras despregadas á minha frente !!!!! :evil: :evil: :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
NoahGolden
Membro

terça ago 31, 2010 5:52 pm

nicasxi Escreveu:
Ía o cão e as donas e aquela gente toda que ria a bandeiras despregadas á minha frente !!!!! :evil: :evil: :evil:
Mas primeiro deixava o cão acabar de "namorar" ou não?

Cumprimentos,
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 31, 2010 5:55 pm

NoahGolden Escreveu:
nicasxi Escreveu:

Cumprimentos,
Eu dava-lhe o namoro !!!! :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
NoahGolden
Membro

terça ago 31, 2010 5:56 pm

nicasxi Escreveu:
NoahGolden Escreveu:
nicasxi Escreveu:

Cumprimentos,
Eu dava-lhe o namoro !!!! :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 6:24 pm

Faz-me lembrar aquela piada: se um pitt bull se agarrar à tua perna, o melhor é dizeres que foi bom!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 31, 2010 10:25 pm

NoahGolden Escreveu:
"Namorar" não significa propriamente cruzar…Deixo o seguinte link para reforçar a minha ideia.

http://www.youtube.com/watch?v=JntwF0SvcCA

Cumprimentos,

PS: Desculpem o off-topic, mas achei que valia a pena.
Pronto, agora percebi! :lol: Da proxima vez que vierem fazer este tipo de perguntas já não vamos assumir que querem fazer criação de cães.... :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 31, 2010 10:52 pm

Chiça! :o :lol:
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça ago 31, 2010 10:54 pm

Pois, alguns precisam de namorar, faz bem à alma, tadinhos!
não significa própriamente casar, ter filhos...vós sois antiquados, é o que é!
Não entendem nada de sentimentos caninos!
:evil:
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça ago 31, 2010 11:11 pm

BrownEye Escreveu:Pois, alguns precisam de namorar, faz bem à alma, tadinhos!
não significa própriamente casar, ter filhos...vós sois antiquados, é o que é!

Não entendem nada de sentimentos caninos!
:evil:
de todo, nós somos muito vanguardistas!! :D a canzoada é que anda muito promiscua.
Responder

Voltar para “Cães”