Duvidas sobre tartarugas...
Moderador: mcerqueira
É pequenino, 30cm por 20 cm.
Mas por agora tem de ficar assim, como disse atras.... na lista ao Pai Natal já acrescntei um maior, de 60 cm....mas ate lá....
Uma adaptou-se muito bem acho eu, a outra é que insiste em tentar furar o vidro.... mas talvez seja de ser um sitio novo.....
Já agora, é normal dormirem no fundo do aquario?
Mas por agora tem de ficar assim, como disse atras.... na lista ao Pai Natal já acrescntei um maior, de 60 cm....mas ate lá....
Uma adaptou-se muito bem acho eu, a outra é que insiste em tentar furar o vidro.... mas talvez seja de ser um sitio novo.....
Já agora, é normal dormirem no fundo do aquario?
São 2 Graptemys pseudogeographica kohni, mais conhecidas por Corcundas do Mississipi.csanti Escreveu:
Já agora, qual será a espécie delas?
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
pede ao pai natal algo maior pois 60 cm nao e grande coisa e mais cedo ou mais tarde vais ter que trocar e gastar dinheiro 2 vezes
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Porque não cabe um aquário numa chaminé.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.

O termoestato foi-se... fogo e foi um dinheirão.... mas não acende a luz que indica estar a fazer o aquecimento da agua

E a agua esta a arrefecer

Amanhã vou a loja.... nem acredito!
Uma dorme, a mais atrevida esta na brincadeira com a tartaruga de calcio

não me canso de olhar para elas.
Isso e normal. o termostato desliga quando a agua esta a ficar quente demais, depois torna a ligar quando esta a ficar fria ate atingir o valor que marcaste que suponho que seja de 26 grauscsanti Escreveu:![]()
O termoestato foi-se... fogo e foi um dinheirão.... mas não acende a luz que indica estar a fazer o aquecimento da agua![]()
E a agua esta a arrefecer![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O termostato foi-se como? Partiu-se??
É que se estiver como o filtro, quase metade fora de água vai-se mesmo a vida. E o filtro se continuar assim também pode ir...
Os termostatos de aquario são para estarem submersos totalmente, alguns (para não dizer a maioria) até têm uma linha a indicar isso, e as instruções também referem isso.
Se não foi isso e foi apenas a luz a desligar, é normal, com este calor os meus nem a corrente estão ligados.
osCZ, exitem aquecedores para aquarios que não têm termostato, não têm regulação nem nunca desligam. Simplesmente debitam uma certa potencia que é explicita nas instruções para que volume de água é adequado e para que temperatura ambiente é adequado.
É que se estiver como o filtro, quase metade fora de água vai-se mesmo a vida. E o filtro se continuar assim também pode ir...
Os termostatos de aquario são para estarem submersos totalmente, alguns (para não dizer a maioria) até têm uma linha a indicar isso, e as instruções também referem isso.
Se não foi isso e foi apenas a luz a desligar, é normal, com este calor os meus nem a corrente estão ligados.
osCZ, exitem aquecedores para aquarios que não têm termostato, não têm regulação nem nunca desligam. Simplesmente debitam uma certa potencia que é explicita nas instruções para que volume de água é adequado e para que temperatura ambiente é adequado.
Última edição por element em quarta set 01, 2010 12:03 am, editado 1 vez no total.
Creio que ela esta a falar mesmo disso element. Com este calor o meu tambem esta ligado a corrente e tem a luz apagada.element Escreveu: