5 meses com displasia da anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 31, 2010 7:23 pm

Se não acha que se deve pagar por um cachorro de raça então não faz a mínima ideia das despesas que um criador tem para manter uma ninhada.

Boa sorte com o canito. Espero que corra tudo pelo melhor.
nessa04
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2010 1:26 pm

terça ago 31, 2010 9:02 pm

Bem recebi finalmente a resposta do HPV ou seja, ou faz uma cirurgia no valor de 2500€ e pode nao ficar boa com sequelas, ou então a Dr. que nem viu o raio x , nem esteve com a minha menina, disse assim o melhor é mandar "adormecer..inacreditavel..já nao sei o que fazer.
A unica coisa que me preocupa é que a minha menina nunca se privou de fazer nada, brincar saltar, correr, subir para o sofá etc, e só após ontem o Dr. do HPV a ter observado, ter lhe dado os calmante e lhe ter deslocado as duas patitas, é que realmento noto diferença nela, com receio de algumas coisas, sou leiga neste assunto, mas afirmo que depois do vet lhe ter mexido ela está muito pior, pensei que estaria dorida ou assim mas a resposta foi, o problema estava lá, ao mexer-se agravou..atão para que mexeu!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 11:53 pm

E o que é que decidiu?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nessa04
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 2:17 am

dinodane Escreveu:E o que é que decidiu?

vo procurar mais opiniões, em lisboa... abater não é algo que me passe pela cabeça, visto ela fazer a vida dela normal, em que a displasia esta lá mas por enquanto não a impede de nada, é uma cachorrinha de 4meses e meio que brinca, pula, roi, ladra igual a tantas outras. está medicada e tudo farei po seu conforto.e a protese total da anca não faz sentido no meu ver já que são garantias de sequelas existem
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta set 01, 2010 9:41 am

Boas...

Oh Vanessa.... desculpe lá.... Conte lá toda a história de novo pf..

O que é que a levou a ir com a cachorra ao médico?
Tinha sinais de quê? Andava "à coelho"? Tinha dores?

Diga lá a idade da cachorra, mas ao certo... No princípio tinha feito 5 meses a 4 de Agosto... agora tem 4meses e meio....

Imagino que esteja a passar um mau bocado, mas as informações devem ser precisas..... e não "mais ou menos"... Entende?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 01, 2010 10:00 am

Olá,
Esta é uma das melhores explicações, sobre este grave problema.

http://www.fmv.utl.pt/spcv/PDF/pdf6_200 ... 47-161.pdf
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta set 01, 2010 11:22 am

JAAA Escreveu:È de lamentar este tipo de situações, mas as pessoas quando vão comprar querem é barato e não ligam á qualidade, como é para companhia acham que não vale a pena gastar muito dinheiro e depois vão comprar animais que não teem qualquer garantia a "criadeiros que teem um macho e uma fêmea e prontos agora vamos rentabilizar isto... Depois quem sofre é os animais e os donos que gastam fortunas para que eles não sofram tanto.
Desculpe eu dizer isto mas é a realidade, o dinheiro que deu pela cachorra mais o da operação tinha comprado um animal com algumas garantias. O que não quer dizer que não possam ter displasia mas as probabilidades são muito menores quando adquirimos a um verdadeiro criador que nos apresenta toda a documentação dos pais com aptos de cria etc etc. Isto não é uma critica é um alerta que infelismente se passa com dezenas de pessoas não é só consigo. Como amante da raça espero sinceramente que corra tudo pelo melhor conforme deseja.
Atentamente
José Assunção[/quote
Em 2000 comprei uma rot com lop e garantia de que não tinha displasia da anca ,e não comprei barato.120contos
a vet é que não valia nada que não foi capaz de ver que abicha tinha o problema ela sempre juntou as duas patinhas de traz para andar .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 01, 2010 12:25 pm

nessa04 Escreveu:
dinodane Escreveu:E o que é que decidiu?

vo procurar mais opiniões, em lisboa... abater não é algo que me passe pela cabeça, visto ela fazer a vida dela normal, em que a displasia esta lá mas por enquanto não a impede de nada, é uma cachorrinha de 4meses e meio que brinca, pula, roi, ladra igual a tantas outras. está medicada e tudo farei po seu conforto.e a protese total da anca não faz sentido no meu ver já que são garantias de sequelas existem
Ou trata ou cedo ou tarde o animal perde a mobilidade e sofrerá muita dor. :|
Posso recomendar-lhe um vet em Lisboa extremamente capaz e com grande experiência em casos similares em raças gigantes (cirurgião ortopedia) mas digo-lhe já que, se é o preço da intervenção que a está a deter, nesse aspecto não será melhor do que já ouviu. Já leu aquele link que lhe submeti? Tendo a idade que tem, o animal tem muito boas chances de recuperar sem sequelas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nessa04
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 1:31 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Oh Vanessa.... desculpe lá.... Conte lá toda a história de novo pf..

O que é que a levou a ir com a cachorra ao médico?
Tinha sinais de quê? Andava "à coelho"? Tinha dores?

Diga lá a idade da cachorra, mas ao certo... No princípio tinha feito 5 meses a 4 de Agosto... agora tem 4meses e meio....

Imagino que esteja a passar um mau bocado, mas as informações devem ser precisas..... e não "mais ou menos"... Entende?
entao cá vai
a Diva nasceu a 4 de abril de 2010( pus 5 meses que é o que la faz dia 4 de agosto)
ele leveia ao médico porque na 1 saida dela depois de ter levado a vacina da raiva e ter posto o chip, leveiapassear, e notei, que ela quando começava a correr, corria como um coelho..mas apos algumas passadas retomava a marcha normal para alem de visto de tras, as patinhas traseiras pareciam tremer muito. e anteriomente já tinha notado que ela é um pouco desingonçada na traseira. para além de beber água deitada e ja por duas vezes caiu de perna aberta e ganiu bastante, de resto nunca se tinha queixado de nada, nem a correr , saltar, subir escadas não se cansava facilmente, a não ser as 2xs que em cima menciono (ficou de perna aberta?
depois disso, passei no veterenario dela,expliquei tudo o que acima descrevi disseram para eu andar e correr com ela e observaram, apalparam e tiraram um rx, e como não tinham especialidade aconcelharam m a ver um. Fui ao HPV levei o rx, levou um sedatico e o vet. deslocou.lhe as patinhas e confirmou a displacia do lado esquerdo bastante grande deveria ter angulo de 105 e só tem de 80, e no lado direito também uma diminuição de algulo mas muito menor. fiquei a aguarda a melhor opção de cirurgia e orçamentos.
depois de ela ter vindo do HPV, faz hoje 3 dias ela recusa-se a fazer muita coisa, está quase sempre sentada ou deitada, corre mas logo se senta, tá murchinha, não a cadela brincalhona e tonta que conheço.
Ontem após contacto com o HPV, foi então dito o valor da cirurgia mas que naõ garantiam que ela fica se boa ou com sequelas piores e depois perguntaram se já estava muito apegada ao bicho, porque a outra solução era adormece-lo. Só que desde que lhe mexeram, agora sim vejo problemas em todo lado, e ela queixa-se coisa que não fazia, parece que piorou cerca de 60/70%.
A criadora ja entrou em contacto comigo e informou-me que o pai apesar de no momento da criação estar ainda em processo de registo está livre de displasia, que ainda hoje me irá enviar os documentos do pai, a mae da diva está livre de displasia, mas isso já era do meu conhecimento, mais nehum irmão da diva até agora deu irformações que sofreria do mesmo male
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta set 01, 2010 2:20 pm

Boas

Obg pela resposta...

Mais duas perguntas...

1- Já leu o link da dinodane? Tem lá muita informação coincidente com o seu caso...

2- Já contactou a criadora no sentido de a sondar em relação à ajuda nos custos da operação/tratamento, caso enverede por essa solução? Se o fez, qual a resposta?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
nessa04
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 4:44 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas

Obg pela resposta...

Mais duas perguntas...

1- Já leu o link da dinodane? Tem lá muita informação coincidente com o seu caso...

2- Já contactou a criadora no sentido de a sondar em relação à ajuda nos custos da operação/tratamento, caso enverede por essa solução? Se o fez, qual a resposta?
estou à espera de que ela me envie a informação, mas a resposta dela foi mais ou menos " eu vendi-lhe uma cadela saudavel, em que ambos os pais e irmão e anteriores ninhadas não apresentaram qualquer problema igual, vai fazer o despiste à irmâ da diva que ficou em sua posse, disse que lamenta" por iisso acho que não passará do lamentar2 mas irei voltar a tentar. vo agora ver esse link. A veterinaria da minha menina confirmou-me hoje que foi o primeiro caso que lhe apareceu com um grau tao grande de displasia com esta idade, que poderia dizer mesmo raro, mas que à primeira vista( segue-a desde os 2 meses) nunca viu nada de irregular com ela, a não ser o que ja nos tinha dito de achar ela po magrita e com os ossos salientes, e que se continua-se assim talvez tivesse de fazer o despiste d displazia mas só perto de 1ano de idade, porque até lá é sempre dubio devido as ossos inda serem "tenros"
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”