Duvidas sobre tartarugas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

csanti
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2010 9:45 pm

quarta set 01, 2010 8:48 am

element Escreveu:O termostato foi-se como? Partiu-se??
É que se estiver como o filtro, quase metade fora de água vai-se mesmo a vida. E o filtro se continuar assim também pode ir...
Os termostatos de aquario são para estarem submersos totalmente, alguns (para não dizer a maioria) até têm uma linha a indicar isso, e as instruções também referem isso.

Se não foi isso e foi apenas a luz a desligar, é normal, com este calor os meus nem a corrente estão ligados.

osCZ, exitem aquecedores para aquarios que não têm termostato, não têm regulação nem nunca desligam. Simplesmente debitam uma certa potencia que é explicita nas instruções para que volume de água é adequado e para que temperatura ambiente é adequado.

Bom.... é que.... eu não tenho filtro :|
o que aparece na foto é mesmo o termostato, e não sabia que tinha de ficar totalmente submerso :?
Na caixa aparece uma imagem com um leve luz vermelha que diz acender qd esta a aquecer a agua, e desliga qd a agua atinge a temperatura de 26 graus.
Qd arranjei a casinha delas tive o cuidado te medir a temperatura da agua e deixar logo aos 26 graus. coloquei o termostato, a luz não acendeu, mas identifiquei que como tinha a agua a temperatura que desliga......
Mas depois a noite a agua ja estava a arrefecer, e a luz continuava a não ligar :S
Hoje de manhã deixei a agua a temperatura de 26 graus de novo, e elas ficaram muito mais contentes, mais activas. até comeram :D

Vou telefonar a loja, porque as instruções do aparelho não são muito objectivas, a senhora que o vendeu disse que tb era novo, não tinha experiência naquele aparelho.....

agora.......filtro??? posso comprar a parte?
algum conselho? pensei que como era um aquário pequenino que não precisasse
:oops:
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta set 01, 2010 9:31 am

tambem tenho o termoestato desligado por agora, porque com o termoestato ligado e a lampada uvb a agua estava a aquecer muito
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
csanti
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 9:43 am

Mas eu não tenho lâmpada UV!!
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quarta set 01, 2010 10:04 am

csanti Escreveu:Mas eu não tenho lâmpada UV!!
Trata de arranjar um filtro, e uma UVB 5.0 o mais rapido possivel!
zorbita
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:26 am

Há uma coisa que não estou a perceber a csanti diz que não tem filtro mas na foto que mostrou do aqua e das tartas, esta la um filtro, embora que não emergido na agua que era como devia estar...

A lampada tem de comprar sim, se a tarta não apanha sol, tem de comprar a luz que lhe foi dita e muito bem pelo user ozcZ
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
csanti
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 11:29 am

o que esta na foto não é filtro, é um termostato integrado programado para 26 graus!
Não coloco marca aqui...porque não se deve poder...mas posso inclusive dizer por mensagem....
zorbita
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:41 am

parece-me mesmo um filtro peço desculpa então...
Então falta-lhe o filtro e a lampada :wink:
<p>Sara</p>
csanti
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 11:45 am

Pois falta, pensei que como era um aquário pequeno que não precisasse de filtro... mas hoje de manhã fiquei totalmente convencida de que sim.... a agua estava tão turva!!!

e agora a luz.....isso é que não faço ideia como fazer.... o aquario é pequeno, não tem tampa.... já ouvi falar que se pode colocar fora...mas onde se compra? e quanto tempo tem de ficar a luz acesa? alguns minutos? horas? todo o dia? :oops:

O santa ignorância... realmente as vezes damos conta de que tanto sabemos ... e nada sabemos :(
csanti
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 11:48 am

e ja agora, para pequeninas que são, qual a quantidade de comida que se deve dar?

ontem em conversa disse que dava 3 vezes ao dia.... e a resposta da pessoa foi " assim vai morrer com tanta comida... mas morre feliz" :cry:

coloco 3 stick partidos ao meio de cada vez para cada uma.... é muito? é pouco? ai...tanta pergunta que tenho aqui na minha cabeça..... uma tarde inteira a falar com um entendido, não me chegava.....
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta set 01, 2010 11:49 am

csanti, essas pedrinhas no fundo podem trazer "desilusões", pois são muito pequeninas e elas conseguem meter na boca, consequentemente engolir e já se está a ver o resultado... O ideal é retirar e ter o aquário mais "limpo"! ;)
csanti
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 11:52 am

VanesIsa Escreveu:csanti, essas pedrinhas no fundo podem trazer "desilusões", pois são muito pequeninas e elas conseguem meter na boca e consequentemente engolir e já se está a ver o resultado... O ideal é retirar e ter o aquário mais "limpo"! ;)
De manhã pensei nisso quando apanhei uma delas a tentar morder uma pedrinha.... Troquei a agua e aproveitei para tirar fora as pedras.

Já está com o fundo desimpedido e limpinho... o estava ... :D
zorbita
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:52 am

csanti Escreveu:Pois falta, pensei que como era um aquário pequeno que não precisasse de filtro... mas hoje de manhã fiquei totalmente convencida de que sim.... a agua estava tão turva!!!

e agora a luz.....isso é que não faço ideia como fazer.... o aquario é pequeno, não tem tampa.... já ouvi falar que se pode colocar fora...mas onde se compra? e quanto tempo tem de ficar a luz acesa? alguns minutos? horas? todo o dia? :oops:

O santa ignorância... realmente as vezes damos conta de que tanto sabemos ... e nada sabemos :(
Andamos aqui todos para aprender, eu pelo menos falo por mim que tambem á uns tempos atraz não tinhas grandes conhecimentos sobre tartarigas e agora ja sei algumas coisas...

É verdade o filtro faz muita falta, para manter a agua limpa, porque as tartarugas sujam muito a agua...não aconselho comprares um filtro muito barato porque depois não tem capacidade suficiente e não te filtra nada de jeito

A luz deve insidir na zona seca, onde elas poderam apanhar banhos de "sol"...pelo que sei a luz serve para eles sintetizarem o calcio, ajudando á formação da carapaça e tambem estimula o apetite...A luz UVB 5.0 (envio-te a marca aconselhada po pm) encontras nas lojas de animais penso que com alguma facilidade...a luz tem varios wats, e a regra é 1w por cada litro de agua...para pores a lampada podes comprar um candeeiro de secretaria...isto não tenho a certeza mas no verão deve tar ligada 10h e no inverno 12h...

Corrijam-me se estiver errada...
Espero ter ajudado
:wink:
<p>Sara</p>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:56 am

No Inverno 8horas e no Verão 10/12Horas! É ao contrário... :P

Em relação aos W isso é no caso dos termostatos, ou seja, por cada litro de água 1W, por exemplo, um aquário com 25litros deve ter um termostato/aquecedor de 25W! :wink:
zorbita
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 12:00 pm

VanesIsa Escreveu:No Inverno 8horas e no Verão 10/12Horas! É ao contrário... :P

Em relação aos W isso é no caso dos termostatos, ou seja, por cada litro de água 1W, por exemplo, um aquário com 25litros deve ter um termostato/aquecedor de 25W! :wink:
:lol: :lol: fui má aluna nessas duas aulas :P ...
obrigada pela correcção vanessa :wink:
<p>Sara</p>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 12:04 pm

zorbita Escreveu:
VanesIsa Escreveu:No Inverno 8horas e no Verão 10/12Horas! É ao contrário... :P

:lol: :lol: fui má aluna nessas duas aulas :P ...
obrigada pela correcção vanessa :wink:
:lol: :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”