Apenas crueldade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Stuaventura
Membro
Mensagens: 98
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quarta set 01, 2010 9:08 am

Não sei se já viram este vídeo, mas quando o vi fiquei de tal modo chocada com a infatilidade e crueldade que esta coisa fez (desculpem mas não posso dizer menina pois não merece) a estes probres cachorrinhos. Não sei como alguém pode fazer tal acção !

http://videos.sapo.pt/jSFZtLeoNhL97Wg6aezJ
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta set 01, 2010 9:19 am

Essa miúda, o *** que estava com a máquina de filmar e os papás de ambos deviam merecer um castigo dos grandes. Esses miudos deviam ir para casa de correcção.
Se assim fosse, acreditem, muita coisa deixaria de existir ou então existiria em menor quantidade.
Fazer um video com esse acto, do tipo exibição, é de alguém com muitos poucos principios e de gente que pode causar problemas futuramente na sociedade.
Stuaventura
Membro
Mensagens: 98
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quarta set 01, 2010 9:32 am

Sim tem toda arazão, o pior é que no nosso país e em muitos outros, a crueldade contra os animais passa como "despercebida", não há leis para tal, e as que existem nem sempre são aplicadas. Estes dois, ao publicaram este vídeo na Internet quase que lhe garanto que nada lhes vai acontecer, é de uma injustiça brutal, deveriam sofrer consequências bem grandes. O pior é que tal não é um caso único. Basta ir ao youtube e aparecem dezenas de vídeos deste género, por vezes bem mais dolorosos, como a cavalos e cães principalmente. Colocam na Internet como se fosse algo de bom, algo que têm de mostrar e de se orgulhar. Colocam porque sabem que nada lhes acontece, porque se existessem leis severas nos países em que tal acontece de certeza que o número de vídeos publicados desciam para mais de metade!
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quarta set 01, 2010 10:17 am

Apesar de não ter visto o vídeo não é coisa que me espante muito, pois desde pequenino que oiço histórias de pessoas que afogam os gatos e os cães à nascença.
Sou menino da cidade e como tal nunca assisti, mas continuo com ideia que é um costume do nosso país, só não costuma é ser filmado.
Será que essa menina não estava a fazer apenas aquilo que os pais mandaram e que possivelmente já fizera tantas vezes antes que até considera vulgar?
Se for o caso não acho a atitude dela triste, acho triste é não se educarem as pessoas.

Luís Guerreiro

P.s- Já agora, porque o vídeo foi removido, a menina estava a atirar cães à água.
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta set 01, 2010 10:24 am

hotrodder Escreveu:Apesar de não ter visto o vídeo não é coisa que me espante muito, pois desde pequenino que oiço histórias de pessoas que afogam os gatos e os cães à nascença.
Sou menino da cidade e como tal nunca assisti, mas continuo com ideia que é um costume do nosso país, só não costuma é ser filmado.
Será que essa menina não estava a fazer apenas aquilo que os pais mandaram e que possivelmente já fizera tantas vezes antes que até considera vulgar?
Se for o caso não acho a atitude dela triste, acho triste é não se educarem as pessoas.

Luís Guerreiro

P.s- Já agora, porque o vídeo foi removido, a menina estava a atirar cães à água.
Sim, eu vivo na aldeia e aqui as pessoas têm os cães mais mal tratados do que muitos que vivem nas cidades. Muita gente (pessoas mais velhas) têm cães que dormem na rua, deixam os cães cruzarem uns com os outros (ninguem estereliza nada, nem se preocupam) porque sai mais barato espancar cães.
Nao tinha conhecimento de cães afogados, mas tenho conhecimento de pessoas desta zona que, quando nasce uma ninhada, matam os cães.
Usam a técnica do "espancamento". Basicamente, atiram os cães contra as paredes ou contra o chão até à morte.
Fazem isto sucessivamente, a cada ninhada.
O problema é arranjar provas e denunciar... Eu tenho conhecimento, porque as proprias pessoas falam do assunto com alguma "naturalidade"...
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quarta set 01, 2010 10:25 am

hotrodder Escreveu:Apesar de não ter visto o vídeo não é coisa que me espante muito, pois desde pequenino que oiço histórias de pessoas que afogam os gatos e os cães à nascença.
Sou menino da cidade e como tal nunca assisti, mas continuo com ideia que é um costume do nosso país, só não costuma é ser filmado.
Será que essa menina não estava a fazer apenas aquilo que os pais mandaram e que possivelmente já fizera tantas vezes antes que até considera vulgar?
Se for o caso não acho a atitude dela triste, acho triste é não se educarem as pessoas.

Luís Guerreiro

P.s- Já agora, porque o vídeo foi removido, a menina estava a atirar cães à água.
Olá,
O vídeo não foi removido, simplesmente é para maiores de 18 anos.
E, mostra aquilo que ainda hoje é comum, principalmente nos meios rurais, com a excepção de que quando o fazem não demonstram, nem filmam o prazer em fazê-lo.
Mas é a juventude que temos hoje, ou seja, têm prazer e divertem-se com o que é rasca ... embora haja muitas excepções, felizmente.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta set 01, 2010 10:33 am

jofelix Escreveu:
Olá,
O vídeo não foi removido, simplesmente é para maiores de 18 anos.
E, mostra aquilo que ainda hoje é comum, principalmente nos meios rurais, com a excepção de que quando o fazem não demonstram, nem filmam o prazer em fazê-lo.
Mas é a juventude que temos hoje, ou seja, têm prazer e divertem-se com o que é rasca ... embora haja muitas excepções, felizmente.
Sim, isto no meio rural é um pouco o "pão de cada dia". Mas as pessoas têm noção que é errado. Mas é a tal coisa, o dinheiro fala mais alto. Querem cães para "guarda" alguns para Pastoreio, outros meramente porque é bonito ter um caozinho, nem que seja a dormir no meio da estrada da rua de sua casa. Por ex, perto da minha casa, há uma urbanização nova. Muitas das pessoas que têm lá casa, é para férias. Os portoes das moradias têm aberturas por onde qualquer cão passa.
As pessoas não se preocupam minimamente com isso. Deixam os SEUS cães entrarem e sairem quando lhes apetece, muitas das vezes estão deitados no meio da estrada, soltos, e pronto. Cruzam-se entre eles, chateiam quem lá passa, etc. Mas ninguém faz nem diz nada, porque nestes meios pequenos todos se conhecem e é tudo familiares. Se uma pessoa tenta demonstrar que certas acções são incorrectas, vem uma multidão revoltada por dizermos que os seus ideais não sao os mais correctos.
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quarta set 01, 2010 10:48 am

[quote="jofelix
Olá,
O vídeo não foi removido, simplesmente é para maiores de 18 anos.
E, mostra aquilo que ainda hoje é comum, principalmente nos meios rurais, com a excepção de que quando o fazem não demonstram, nem filmam o prazer em fazê-lo.
Mas é a juventude que temos hoje, ou seja, têm prazer e divertem-se com o que é rasca ... embora haja muitas excepções, felizmente.[/quote]

Não sei a idade do jofelix, eu tenho 30 anos e sempre ouvi histórias que para mim são macabras sobre animais. Creio que não é só a juventude de hoje.
Posso-lhe contar algumas. A minha mãe tem uma colega que quando era mais nova (agora deve ter 50 e qualquer coisa) matava os gatos a pontapé juntamente com os amigos.
Um colega meu viu uma vez um rapaz (isto há alguns 20 anos e em plena Lisboa) passar na rua com ganchos da caça cheios de gatos.

Creio que não tem a ver com a juventude de hoje, mas sim com a formação das pessoas, há os que roubam, os que violam, os que bebem até cair para o lado, os que se drogam, tudo faz parte da aprendizagem, alguns conseguem aprender, os menos inteligentes mantém os maus hábitos.

Luís
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
maarttaa
Membro
Mensagens: 113
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

quarta set 01, 2010 11:03 am

epá que nervos :evil: :evil: :evil:
TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

quarta set 01, 2010 11:06 am

Eu considero-me uma pessoa pacìfica, mas se na minha zona se eu soubesse de algo assim eu acho que perdia as estribeiras, porque pela expressão da rapariga aquilo deu-lhe prazer e isso denota uma futura psicopata.

Quando eu era miuda minha mãe e outra vizinha matavam também os bébés gatos nos tanques, mas garanto-vos que não faziam isso por prazer. Naquele tempo era o minimo que se podia fazer para evitar a procriação de gatos vadios.Volto a dizer que não havia o minimo de prazer naquilo.Tanto que a minha vizinha até à morte dela sempre alimentou gatos vadios.

Este video é de uma crueldae horrivel e não deveria ser permitido e muito menos "ostentado" na net.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 01, 2010 11:29 am

hotrodder Escreveu:Apesar de não ter visto o vídeo não é coisa que me espante muito, pois desde pequenino que oiço histórias de pessoas que afogam os gatos e os cães à nascença.
Sou menino da cidade e como tal nunca assisti, mas continuo com ideia que é um costume do nosso país, só não costuma é ser filmado.
Será que essa menina não estava a fazer apenas aquilo que os pais mandaram e que possivelmente já fizera tantas vezes antes que até considera vulgar?
Se for o caso não acho a atitude dela triste, acho triste é não se educarem as pessoas.

Luís Guerreiro

P.s- Já agora, porque o vídeo foi removido, a menina estava a atirar cães à água.
Miguel (eu e a mania dos nomes diferentes...) 8) ,

Uma coisa é afogar os cachorros ou os gatinhos à nascença como muitas pessoas ainda fazem, e eu tenho uma pessoa na família que "acolhe" gatas de rua quando elas vão parir, e usa este "método" para controlar o nr de gatos errantes. Que fique claro que ela não "acolhe" as gatas em casa e as mantém em casa, mas estas escolhem a casa dessa minha familiar para ir parir, pois sabem sempre que têm comida, água e uma caminha fofinha até os gatinhos crescerem e irem para as casas das novas donas.

Outra coisa é o que esta selvagem está a fazer, que é tirar os animais de dentro de um balde e atirá-los como quem atira uma pedra, para o meio de um rio com uma corrente forte. Isto são "requintes de malvadez" e de crueldade inqualificável... :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MoiJe
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça dez 15, 2009 4:22 pm

quarta set 01, 2010 11:35 am

oh pha... so me dá vontade de a atirar a ela tb ao rio e com uma pedra atada ao pescoço...
Ela, a pessoa que filmou e quem tem conhecimento e nada faz para travar esta situação...

Porque ek as pessoas continuam a achar que podem fazer isto?!?

Era tão mais facil "castrar" a mãe dos cachorros
(se o tivessem feito á mãe da menina tb não se perdia nada)

É revoltante mas infelizmente é comum, principalmente em aldeias, que as cadelas, gatas etc. andam soltas e do nada ficam gravidas...

Temos que entender e tenatar mudar isto...é que por vezes não é maldade pura, é só a forma que foi transmitida de gerações mais antigas e algumas pessoas não sabem melhor...

Tenho um exemplo muito proximo, dai achar que conseguimos mudar as pessoas...!

Tenho uma tia que vive lá na aldeia, onde judas perdeu as botas...
Ela tem para cima de 6 ou 7 cães, mais uma rebanhada de gatos que nem sei quantos são...
Certa altura de visita um fim de semana, uma das gatinhas deu a luz, eu fiquei maravilhada foi tão giro...
Mas logo de seguida andei para morrer...
A minha tia mandou-me sair dali de lágrima no olho, foi buscar um balde de agua a ferver pega num gatinho e mete lá para dentro...
Ai meu des...acho que nunca corri tanto na minha vida...
Consegui "salvar" o resto da ninhada, tal não foi a peixeirada que fiz...

Quando finalmente me passou a furia, e já conseguia ver e ouvir novamente ouvi a minha tia dizer "ó filha ok keres que faça, elas tão sempre a parir daqui a pouco não tenho dinheiro para comer"
Caiu-me tudo nakele momento...
Desde miúda que sou assim com os animais...
Sempre fui extremamente radical em assuntos destes, ou vai ou racha, mas estas palavras fizeram-me para para pensar...

Não desulpa de todo a acção dela mas deve ser dificil não se saber como controlar tal evento...

Expliquei-lhe então que podia castrar as gatinhas e as cadelas (ficava um pouco dispendioso) ou dar-lhes a pílula...

Não imaginam a felicidade no rosto da minha tia quando uns tempos depois a levei ao vet que lhe explicou ao certo como se processavam estas coisas...

Neste momento as 3 gatas mais novas já foram castradas, as outras (k n sei ao certo ktas são 4 acho eu) tomam regularmente a pílula, duas das cadelas mais novas tb foram castradas e a mais velhinha toma a pílula...

Até uma das vizinhas da fazenda perto, já optou por este método, não sei ao certo como, mas os nascimento para lá já estão mais controlados...:)

Por isso a meu ver campanhas de sensibilização neste campo deviam ser feitas junto dessas pessoas, pode não resolver mas ajuda...
boscardini_golden_re
Membro
Mensagens: 67
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

quarta set 01, 2010 11:37 am

Melhor nem comentar ....FDP e afins.
Esta é que deviam sofrer maus tratos, ela e o gajo da camara.
Que vontade de espancá-los !!!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 01, 2010 12:07 pm

ATROZ.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta set 01, 2010 12:38 pm

Abri um tópico igual, as minhas desculpas, mas estou ABSOLUTAMENTE chocada! :o
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Responder

Voltar para “Cães”