element Escreveu:O termostato foi-se como? Partiu-se??
É que se estiver como o filtro, quase metade fora de água vai-se mesmo a vida. E o filtro se continuar assim também pode ir...
Os termostatos de aquario são para estarem submersos totalmente, alguns (para não dizer a maioria) até têm uma linha a indicar isso, e as instruções também referem isso.
Se não foi isso e foi apenas a luz a desligar, é normal, com este calor os meus nem a corrente estão ligados.
osCZ, exitem aquecedores para aquarios que não têm termostato, não têm regulação nem nunca desligam. Simplesmente debitam uma certa potencia que é explicita nas instruções para que volume de água é adequado e para que temperatura ambiente é adequado.
Bom.... é que.... eu não tenho filtro

o que aparece na foto é mesmo o termostato, e não sabia que tinha de ficar totalmente submerso

Na caixa aparece uma imagem com um leve luz vermelha que diz acender qd esta a aquecer a agua, e desliga qd a agua atinge a temperatura de 26 graus.
Qd arranjei a casinha delas tive o cuidado te medir a temperatura da agua e deixar logo aos 26 graus. coloquei o termostato, a luz não acendeu, mas identifiquei que como tinha a agua a temperatura que desliga......
Mas depois a noite a agua ja estava a arrefecer, e a luz continuava a não ligar :S
Hoje de manhã deixei a agua a temperatura de 26 graus de novo, e elas ficaram muito mais contentes, mais activas. até comeram

Vou telefonar a loja, porque as instruções do aparelho não são muito objectivas, a senhora que o vendeu disse que tb era novo, não tinha experiência naquele aparelho.....
agora.......filtro??? posso comprar a parte?
algum conselho? pensei que como era um aquário pequenino que não precisasse