Gatos - Persa
Moderador: mcerqueira
Se conseguir adoptar um gato, independentemente da raça do mesmo, não o deixe sair de casa e ter contacto com gatos estranhos como faz com o seu actual (de acordo com o seu outro tópico). Evita muitos problemas para o animal.
o que é que é LLLLLOOOOLLL?dinodane Escreveu:LLLLLOOOOLLLTina123ZOO Escreveu:Debora20 Escreveu:Tem piada pedir um gato puro de raça, e aposto que ate o queria bébé...
Existem pessoas com coração que oferecem gatos desses e não os criam pelo dinheiro mas sim para darem felicidade aos outros. Eu por exemplo vou fazer criação de papagaios com o meu vizinho e se tudo resultar já tenho 2 papagaios porometidos.

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
tarasofia Escreveu:o que é que é LLLLLOOOOLLL?dinodane Escreveu:LLLLLOOOOLLLTina123ZOO Escreveu:Debora20 Escreveu:Tem piada pedir um gato puro de raça, e aposto que ate o queria bébé...
Existem pessoas com coração que oferecem gatos desses e não os criam pelo dinheiro mas sim para darem felicidade aos outros. Eu por exemplo vou fazer criação de papagaios com o meu vizinho e se tudo resultar já tenho 2 papagaios porometidos.
LOOOOOL

-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 10:51 pm
moslie Escreveu:E você paga os custos elevadissimos da criação com o quê, com o coração? Gasta dinheiro em reprodutores, ração de qualidade, vet, no caso dos persas, cesarianas, e depois espalha felicidade a dar de graça?
Há-de me contar quem anda a criar gatos persas que dá tanta preocupação, trabalho e custos, para depois os dar a pedinchões!
Faça isso com os papagaios que vai ver como é bom!
Aliás...olhe que criar seja o que for é muito mais que meter um macho e uma fêmea!
Se quer gatos de graça andam tantos raferitos por aí, é só apanhar!
Não gostei quando lhes chamaste rafeiritos.
Ai não, porquê? Porque na sua cabecinha rafeiros é um termo pejorativo? rafeiritos quer dizer que são gatos SRD, sem raça definida... podemos usar rafeiritos em vez de rafeiros, assim como podemos usar canitos em vez de cães. Há gatos rafeiros e gatos de raça. Prontes. What's the problem?
-
- Membro
Desculpa, parecia que estavas a ensinuar que não eram tão bons como os de raça. Mas se não foi essa a tua intenção:
Paz e Amor
Paz e Amor
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 17, 2010 12:48 pm
Só uma pergunta... a raça do animal é assim tão importante?
É que eu tenho dois "raferitos" em casa e nunca me dei mal.
É que eu tenho dois "raferitos" em casa e nunca me dei mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mas as pessoas podem ter preferências... eu, por exemplo, gosto de "problemáticos" e esquisitos. Se gostasse de persinhas - por norma bem diferentes dos nossos "rafeiritos" - e encontrasse a oportunidade de adoptar um...
A maioria das pessoas tem 1, 2 gatos, pelo prazer da companhia; assim foi comigo com os dois primeiros cá de casa. Agora estou com 17 - felizmente vou mudar-me em breve para o campo! - e algumas adopções que fiz não foi por paixão, mas por compaixão, por falta de alternativas para estes animais e porque podia. Não me faz mossa que eles me odeiem, tenham medo, etc... n os acolhi para companhia... não são bravos, mas muito assustados. Uns talvez tivessem sobrevivido na rua, outros morreriam de certeza, por isso não fiz escolhas. Mas na circunstância desta forista, porque não adoptar o animal que deseja? E que diferença faz ser persa se precisar de ajuda? também não pediu para nascer, e requer muito mais cuidados do que um doméstico de pêlo curto.
Procure bem, mesmo em sítios de classificados. Ainda recentemente fui buscar um "apersalhado", no anúncio pediam 30 euros (só para n choverem candidatos aos motes) mas, ao contactar com o responsável, disse-me que não estava a pedir dinheiro nenhum, que foi só mesmo para dissuadir adopções irresponsáveis. Como já indiquei a outros foristas... procure noutros fóruns, noutros sites. A maioria são animais adultos, com um ano ou mais, mas perfeitamente adaptáveis. Não deixe de lutar pelo que deseja, não desista de procurar. Boa sorte!
A maioria das pessoas tem 1, 2 gatos, pelo prazer da companhia; assim foi comigo com os dois primeiros cá de casa. Agora estou com 17 - felizmente vou mudar-me em breve para o campo! - e algumas adopções que fiz não foi por paixão, mas por compaixão, por falta de alternativas para estes animais e porque podia. Não me faz mossa que eles me odeiem, tenham medo, etc... n os acolhi para companhia... não são bravos, mas muito assustados. Uns talvez tivessem sobrevivido na rua, outros morreriam de certeza, por isso não fiz escolhas. Mas na circunstância desta forista, porque não adoptar o animal que deseja? E que diferença faz ser persa se precisar de ajuda? também não pediu para nascer, e requer muito mais cuidados do que um doméstico de pêlo curto.
Procure bem, mesmo em sítios de classificados. Ainda recentemente fui buscar um "apersalhado", no anúncio pediam 30 euros (só para n choverem candidatos aos motes) mas, ao contactar com o responsável, disse-me que não estava a pedir dinheiro nenhum, que foi só mesmo para dissuadir adopções irresponsáveis. Como já indiquei a outros foristas... procure noutros fóruns, noutros sites. A maioria são animais adultos, com um ano ou mais, mas perfeitamente adaptáveis. Não deixe de lutar pelo que deseja, não desista de procurar. Boa sorte!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
Eu até gosto de "apersalhados" pois esses têm o pêlo mais bonito até. Alguém sabe onde bposso arranjar?
Vai grande confusão nessa cabeçinha!
Vou tentar clarificar um bocado as coisas.
As pessoas que criam animais de raça, por amor às próprias raças têm custo muito elevados, e além disso, a boa colocação de animais é uma das principais preocupações. Obviamente que não vão facilitar, dando animais, por exemplo, mais que não seja para garantir que os animias são sinónimos de um bom investimento de capital, e que os futuros donos não encaram a aquisição do animal de animo leve, coisa que ja não acontece com os animais dados, em que muitas vezes o coração fala mais alto que a razão, e a maioria dos animais adoptados por impulso, mais cedo ou mais tarde acabam a bater com os costados em canis de abate.
Outras pessoas dedicam-se a reproduzir e/ou comercializar animais com vista unicamente no obtenção de lucro, desrespeitando todos os princcipios do bem estar animal, sem qualquer preocupação na genealogia ou despiste de doenças... são os criadeiros, puppymills... é daqui que saiem os animaizinhos que vemos à venda em lojas de animais... devemos fugir deles.
Existem ainda outros que criam por ignorancia e egoísmo.... porque é giro, e depois despacham os animais às primeiras pessoas que lhes aparecem à frente
Vou tentar clarificar um bocado as coisas.
As pessoas que criam animais de raça, por amor às próprias raças têm custo muito elevados, e além disso, a boa colocação de animais é uma das principais preocupações. Obviamente que não vão facilitar, dando animais, por exemplo, mais que não seja para garantir que os animias são sinónimos de um bom investimento de capital, e que os futuros donos não encaram a aquisição do animal de animo leve, coisa que ja não acontece com os animais dados, em que muitas vezes o coração fala mais alto que a razão, e a maioria dos animais adoptados por impulso, mais cedo ou mais tarde acabam a bater com os costados em canis de abate.
Outras pessoas dedicam-se a reproduzir e/ou comercializar animais com vista unicamente no obtenção de lucro, desrespeitando todos os princcipios do bem estar animal, sem qualquer preocupação na genealogia ou despiste de doenças... são os criadeiros, puppymills... é daqui que saiem os animaizinhos que vemos à venda em lojas de animais... devemos fugir deles.
Existem ainda outros que criam por ignorancia e egoísmo.... porque é giro, e depois despacham os animais às primeiras pessoas que lhes aparecem à frente
Começe por prestar mais atenção aos animais que têm em casa, aprenda a tratar deles como deve ser, faça pesquisa ( muita ), e não fique â espera que alguem venham aos seus (inumeros ópicos) debitar-lhe a papinha toda feita.
Se quer um persa, porque gosta da raça, começe a fazer um mealheiro, vá procurando informações sobre a raça, e quando reunir condições e conhecimentos de onde adquirir um animal em condições, faça-o ( mas a a alguem sério e que respeite os animais que reproduz)... não espere que lhe apareça algum benemérito a dar-lhe um persa.
Pode também procurar em site de adopções, volta e meia aparecem animais a serem descartados pelos donos (principalmente porque são o resultado de adopções compulsivas), agora bebés... não vá contando muito com isso.
Às vezes aparecem uns gatucho peludinhos para a adopção... mas lá está, duvido muito que alguem responsável lhe entregue um gato bebé depois de ver a forma compulsiva e facilitista com que se tem comportado na arca...
Vale-lhe a sua boa educação.
Se quer um persa, porque gosta da raça, começe a fazer um mealheiro, vá procurando informações sobre a raça, e quando reunir condições e conhecimentos de onde adquirir um animal em condições, faça-o ( mas a a alguem sério e que respeite os animais que reproduz)... não espere que lhe apareça algum benemérito a dar-lhe um persa.
Pode também procurar em site de adopções, volta e meia aparecem animais a serem descartados pelos donos (principalmente porque são o resultado de adopções compulsivas), agora bebés... não vá contando muito com isso.
Às vezes aparecem uns gatucho peludinhos para a adopção... mas lá está, duvido muito que alguem responsável lhe entregue um gato bebé depois de ver a forma compulsiva e facilitista com que se tem comportado na arca...
Vale-lhe a sua boa educação.
-
- Membro
O gato não era para mim mas sim para a minha mãe mas como ela está a trabalhar eu pesquiso por ela. E quanto ao meu gato muito obrigado pelos concelhos eu vou hoje com ele ao veterinário.
A sério, muito obrigado.

Cara Tina,Eu por exemplo vou fazer criação de papagaios com o meu vizinho e se tudo resultar já tenho 2 papagaios prometidos.
Eu sei que lhe vou dar um desgosto, mas queria alertá-la para que você não pode fazer criação de papagaios com o Vizinho. Têm mesmo de ser dois papagaios (um macho e uma fêmea) a fazer criação, não pode ser você e o Vizinho

Olhe lá que os papagaios não é como os cães, juntam-se macho e fêmea e está andar!! E logo os papagaios, que são uns esquisitos para formar par!! Ou você desiste do seu papagaio ou o vizinho do dele, porque eles vão ter de ficar juntos!! E Rezem para que formem casal, porque nada garante que o façam! Já agora, presumo que você e o seu vizinho têm papagaios de sexo diferente e da mesma espécie, certo?
Quanto ao gatinho, de facto Persas até aparecem, mas geralmente adultos e com alguns (ou muitos) problemas. Bébés saudáveis é que acho difícil, porque essa de criar para dar e fazer os outros felizes só mesmo na cabeça de inocentes de 13 anos

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Boa tarde!
Há mais ou menos um ano vi um gato persa numa loja de animais num CC em Faro. Na altura andava para adoptar um gato e gostei imenso daquele. Coitadinho estava aborrecido de estar na montra e quase nem se mexia. Entrei para ver quanto custava, mas ao contrários dos cães, dos coelhos e dos passáros que estavam expostos não vi nenhum preço marcado na vitrine. Mas tive vergonha de perguntar, pois imaginei que rondasse os 600€. Mas uma vez que não tinha preço, será que era possível que fosse um arraçado de persa para oferecer?
Há mais ou menos um ano vi um gato persa numa loja de animais num CC em Faro. Na altura andava para adoptar um gato e gostei imenso daquele. Coitadinho estava aborrecido de estar na montra e quase nem se mexia. Entrei para ver quanto custava, mas ao contrários dos cães, dos coelhos e dos passáros que estavam expostos não vi nenhum preço marcado na vitrine. Mas tive vergonha de perguntar, pois imaginei que rondasse os 600€. Mas uma vez que não tinha preço, será que era possível que fosse um arraçado de persa para oferecer?