Levar gatas para o Reino Unido - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

wasabi1
Registado: terça ago 17, 2010 11:17 pm

sexta ago 20, 2010 12:49 pm

cbfernandes

Sim, resolvi levá-las porque, com é óbvio, não as vou abandonar. Elas já colocaram o microship e levaram a vacina tudo na ordem que indicou. amanhã vou buscar os passaportes delas. Já percebi que depois da recolha de sangue tenho que esperar 6 meses, mas então onde encontro uma família de acolhimento ou algo assim? é que estou a ter dificuldade em encontrar alguém para tomar conta delas.... Pelo menos isto serviu-me para ver que nem com a minha "família" posso contar... Não foi uma grande novidade mas custa sempre.
wasabi1

sexta ago 20, 2010 12:55 pm

TSaphira Escreveu:Mas essa quarentena em Portugal teria que ser sem outros animais, certo? Senão não é quarentena!

E como é que se prova perantes eles que se fez a quarentena? :o

Que grande carga de trabalhos, mesmo!
Mas não desanime, as coisas hão-de ir a bom porto... :)
Não é quarentena. a quarentena, a ser feita, é no RU nos tais gatis/canis. Cá, só têm que permanecer os 6 meses depois de lhes ter sido recolhido o sangue. Não têm que estar de quarentena nem isoladas, apenas temos que esperar pelo resultado das análises.. lá é que não as deixam entrar se não tiverem cumprido este tempo após recolha de sangue. Agora resta-me saber com quem as vou deixar...
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta ago 20, 2010 12:58 pm

Não sei se ficará com a sua casa cá em Portugal, mas caso a resposta seja sim, tente averiguar os serviços de pet-sitting.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
coes
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 1:08 pm

sexta ago 20, 2010 1:18 pm

Boa Tarde
Não entre em panico,eu por questões profissionais precebo de entradas e saida de um pais;por isso eu dou-lhe o seguinte conselho:
Consulte a companhia aerea na qual vai viajar.Fale com o seu veterinario,porque sei que os seu gatos vão precisar de passaporte e de um teste de raiva para saber se a vaicina esta em dia
Por ultimo e o mais importante perca tempo e fale para a embaixada do Reino Unido em portugal,eles são as pessoas indicadas para lhe dizer o que tem que fazer.
Perca tempo pois,o amor que nós temos temos pelos nosso bichos vale todo.
Quando foi para o nordeste transnomtano apanhei comboio,taxi e camionete só para o meu cão ir comigo.
ritacolaco
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2006 5:35 pm

sexta ago 20, 2010 4:34 pm

Boa tarde,

Não há como escapar às regras do Reino Unido, eles são mesmo muito estritos. Mesmo com o resultado do teste (feito 30 dias após a vacina da raiva) válido, isto é, um título de anticorpos adequado, o animal só pode entrar no território inglês 6 meses decorridos da data da colheitra de sangue (para a respectiva titulação). Em Portugal o animal não tem que ficar em quarentema, pode ficar onde quiser (sua casa, casa de amigos, hotel para gatos, isolado ou com outros); se entrar no reino unido antes de decorridos os seis meses, aí vai ter que passá-los num gatil/canil oficial. Esta regra é válida quer vá de avião (na TAP ou em qualquer outra companhia), de barco, de carro, não interessa (as regras são estabelecidadas por Inglaterra, não por nós). Assim a melhor sugestão que tenho para lhe dar é, se não arranjar quem fique com eles, colocá-los num pethotel cá em Portugal (são sempre mais acessíveis que em Inglaterra). Petsitting é capaz de sair bem mais caro, não sei... Se fosse para França, Holanda, Alemanha... era tudo bem mais simples (era só esperar 30 dias após a vacina e circular...) Agora Inglaterra, Malta, Irlanda.. Suécia, tem regras muito estritas.
wasabi1

sexta ago 20, 2010 7:05 pm

Obrigada. Não me passa pela cabeça escapar ou contornar as regras estabelecidas no Reino Unido. Apenas quero causar o menor stress às minhas meninas :) As regras são para ser cumpridas e não tenho nada contra elas, antes pelo contrário.

beijinhos
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta ago 20, 2010 8:44 pm

Desde 28 de Fevereiro de 2000 o RU alterou a lei regulamentadora de entrada no país para animais domésticos. Agora os gatos e cães dos países do oeste da Europa podem entrar no RU sem quarentena. Ficam submetidos às normas do projecto-piloto PETS (Pet Travel Scheme).
Importante: Deve-se começar no mínimo seis meses antes com os preparativos, pois este período, conforme o Ministério da Agricultura Britânico, é obrigatório entre a vacinação anti-rábica e a entrada no país. Se quiser obter a autorização d entrada PETS, deverá proceder conforme abaixo:
Implantação do Microchip: O veterinário implantará um microchip no animal. Com isto o animal receberá um número, que ficará registado no Boletim de Vacinas (EU Pet Passport) e que servirá para futura identificação.
Vacina Anti-Rábica: Após o implante do Microchip o Veterinário procederá com a vacina anti-rábica, que ficará registada no boletim de vacina.
Se o animal já tiver o Microchip há mais tempo e tiver recebido a vacina depois, só será necessário comprovar a vacina. Se o animal tiver sido vacinado antes do implante do Microchip, ele terá de ser vacinado novamente, de forma a se comprovar queo animal vacinado é o do Microchip correspondente.
Análise de Sangue: 30 dias após a vacinação anti-rábica o Veterinário deverá fazer uma análise de sangue. Para a avaliação da análise o Ministério da Agricultura reconhece o Instituto de Virologia de Giessen. Outras Instituições Alemãs não foram aprovadas. (Fica a cargo do Veterinário português verificar qual é o órgão responsável em Portugal).
Entre a análise de sangue e a entrada no RU têm de ter um período de seis meses, para garantir que o animal não se tenha contagiado antes da vacinação. Se a análise sanguínea for negativa (o animal não tiver desenvolvido anticorpos suficientes), terão de ser repetidos tanto a vacinação como a análise.
Tratamento contra carraças e ténias (ticks and tapeworms):
24 - 48 horas antes da entrada o animal tem de ser tratado contra carraças e ténias, com a respectiva confirmação do veterinário. Estando todas as exigências acima cumpridas, o seu veterinário poderá proceder à autorização de entrada PETS. Na entrada no RU, as autoridades do respectivo meio de viagem controlam a autorização de entrada. Ele terá de fazer um atestado de saúde na Página IX do atestado de vacina e/ou formulário especial, no máximo 10 dias antes da entrada no RU.
Além disso, o proprietário do animal tem de ter uma declaração assinada a dizer que o animal não esteve em nenhum país que não pertença ao projecto-piloto PETS (p. ex. Ásia, África, América do Sul, etc.).
A explicação completa, material informativo sobre o Pet Travel Scheme e a lista dos laboratórios reconhecidas encontram-se no Website do Ministério da Agricultura Britânico em: http://www.maff.gov.uk/animalh/quarantine/default.htm (pelos vistos já não existe).
A transportadora tem de ser aprovada pela IATA, tem de ser uns 15 cm mais alta/larga/comprida do que o animal.
Não esqueça de obter uma tradução autenticada pelo consulado do atestado do vet. Informe-se no consulado.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 21, 2010 4:17 am

sendo certo que nada se pode fazer contra as regras, as do Reino Unido parecem bem "esquisitinhas" tendo em conta que, ao contrário de Portugal, onde não se regista um caso há mais de 30 anos, existe raiva; foi acometido pela doença das vacas loucas, não deixando de exportar e ainda embargando as importações. Enfim... deve ser a famosa fleuma britânica! Por outro lado, alguma coisa deve estar certa, já que tratam os animais bem melhor que nós... :o 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
wasabi1

sábado ago 21, 2010 3:40 pm

Sim isso é verdade :) Feliz ou infelizmente :? Penso que lá é costume apanharem os gatos/gatas na rua e esterilizarem-nos... Uma coisa que notei, quando fui ao Japão, foi que muito raramente se via um animal na rua sem dono. Só vi 4 gatos na rua (e estive em Tóquio 3 semanas) e era sempre ao pé dos templos ou nos jardins, onde tinham sempre ração seca à disposição e água... estavam todos gordos e são incrivelmente grandes os gatos japoneses hehehe... Aqui em Portugal é só animais mortos na estrada e coisas assim. É triste, as pessoas não se respeitam umas às outras, muito menos aos animas, que deviam merecer tanto respeito como nós. Afinal não somos mais do que eles... apenas diferentes.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado ago 21, 2010 9:09 pm

Acho muito bem as regras dos ingleses. Protegem o que é deles.
Quem entra tem de se sujeitar. Cá impera a desbunda e o relaxe, e graças a isso, o ano passado entrou cá um casal francês vindo de Marrocos, cujos cães tinham estado em contacto com um animal raivoso.
Um dos animais morreu em Espanha. O outro entrou alegremente por cá, passeou-se e foi-se embora! Parece que não estava doente. e se estivesse?
E como todos sabemos, a desbuda portuguesa não é nem por sombras sinónimo de preocupação com animais!
Mteka
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2010 9:27 pm

quarta set 01, 2010 2:36 pm

wasabi1 Escreveu:Olá a todos e a todas! Sou nova aqui no fórum e precisava da vossa ajuda para esclarecer uma coisas. Eu tenho duas gatinhas que são a minha paixão. No próximo mês, eu e o meu marido, vamos emigrar para Inglaterra e claro que vamos levar as nossas queridas connosco. Já sei que têm que levar a vacina da raiva, o microchip etc... e também sei que vão ter que ficar algum tempo de quarentena à chegada, o que me deixa muito triste, mas antes isso que abandoná-las.

Eu preciso de esclarecer 2 coisas:
1º - as duas gatas podem ir comigo de avião? (eu vou sozinha no voo porque o meu marido parte antes e tenho que ficar cá à espera que cheguem os resultados das análises delas) têm que ir em caixas separadas? uma delas pesa 3,7kg e a outra pesa 4,5kg. quanto vou pagar para levar as gatas?

2º - onde é que as minhas gatinhas vão ficar de quarentena? Posso escolher o sítio onde elas vão ficar? há alguma possibilidade de eu ficar com elas num apartamento? custa-me muito deixá-las isoladas por tanto tempo... e já agora quanto se costuma pagar pela quarentena?

Desculpem tanta pergunta mas quero que a viagem seja o menos stressante para elas.
Olá,

aqui vais ter muita informação actualizada e importante sobre o que precisas:

http://www.fabcats.org/owners/travelling/info.html

http://www.defra.gov.uk/wildlife-pets/p ... /index.htm

http://www.harpsie.com/travel.htm

Boa Sorte e nunca desistas das gatinhas!!!

Vai dando notícias que talvez se arranje FAT para as tuas meninas se tiverem de permanecer cá durante a quarentena.

Um Abraço
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta set 01, 2010 11:27 pm

Bom não sei onde a Soraia reside mas se fosse aqui para os lados de Estremoz ou Évora eu ajudava tenho cá mais 2 e 1 cão pacholas e não me custava nada porque já tive numa situação identica sem ter ninguem a quem deixar as minhas e sei o que custa. Ponderei até dá-las mas consegui quase à ultima arranjar uma solução. Muito chorei.

Mas boa sorte Soraia com a vossa vida e com as vossas meninas!
wasabi1

sexta set 03, 2010 1:28 pm

Obrigada aos dois :) Encontrei, agora uma pessoa para tomar conta Mas agradeço muito a tua disponibilidade :) ainda bem que existem pessoas assim. A única coisa que me pesa agora é pensar que tenho que passar 6 meses sem as ver... sinceramente, não sei como vou aguentar. é muito tempo :(
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda set 06, 2010 12:30 am

Boa sorte para si e para as suas gatuchas. Ainda bem que encontrou alguém que fique com elas. Vai ser difícil para si e para elas, mas é para bem de todos. É preferível elas passarem os 6 meses num ambiente menos stressante do que passarem esse tempo num canil/gatil em Inglaterra.

Já sabia que em Inglaterra a entrada de animais era bastante apertada e mais restritiva que nos outros países. Compreende-se a razão de tais restrições, mas para os donos de animais nunca é agradável passar por este processo.

O mais curioso é que ao contrário já não têm problemas... como foi o caso das vacas "loucas" que vieram de lá para o resto da Europa... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”