A bunny arrancou pêlo da pata alguém sabe motivos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ospcr
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 4:57 pm

quarta set 01, 2010 10:37 am

Olá a todos.
A minha bunny mais uma vez pregou-me uma partida.
É a 2ª vez que arranca pêlo de uma pata. Alguém sabe qual o motivo que a poderá ter levado a tal????
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

quarta set 01, 2010 2:45 pm

Deverá haver algum motivo mas para saber exactamente qual o melhor é ir a um veterinário de exóticos. Pode não ser nada, mas também pode ser alguma coisa.
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

quarta set 01, 2010 3:39 pm

Pode ser stress, tens mais algum animal que esteja com ela na gaiola ou tenha acesso a ela? Como um gato por exemplo..
Onde tens a gaiola?
ospcr
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 4:52 pm

Tenho 2 coelhinhas. Dão-se lindamente. Falei com a vet e vou la amanha com as 2. Ela disse que o mais provavel é stress porque eu estive de férias e quem tratava delaea um familiar, mas amanha ja tiro as duvidas todas.
nisaa
Membro

quarta set 01, 2010 7:58 pm

ospcr Escreveu:Tenho 2 coelhinhas. Dão-se lindamente. Falei com a vet e vou la amanha com as 2. Ela disse que o mais provavel é stress porque eu estive de férias e quem tratava delaea um familiar, mas amanha ja tiro as duvidas todas.
É provável que seja sim.
Devem ter sentido uma mudança muito repentina que causou isso, como falta de manuseamento ou manuseamento a mais, por não conhecerem a pessoa que ficou a tratar delas.

Boa Sorte e as melhoras das meninas :)
ospcr
Membro Júnior

sexta set 03, 2010 8:21 am

Já fui com as 2 ao vet. A bunny é mesmo stress aconselharam a esterilização mal possa ( ela só tem 5 meses) para ver se ela relaxa. A pipa é uma selvagem sempre tudo bem com ela. Levaram as vacinas e foram desparasitadas. A bunny pesa 1,8kg e a pipa 1,7kg, disseram que estavam muito bem. :D
nisaa
Membro

sexta set 03, 2010 8:46 am

ospcr Escreveu:Já fui com as 2 ao vet. A bunny é mesmo stress aconselharam a esterilização mal possa ( ela só tem 5 meses) para ver se ela relaxa. A pipa é uma selvagem sempre tudo bem com ela. Levaram as vacinas e foram desparasitadas. A bunny pesa 1,8kg e a pipa 1,7kg, disseram que estavam muito bem. :D
~

Ainda bem que se resolveu tudo.
Agora com o tempo vai tudo ao sítio :wink:
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sexta set 17, 2010 2:42 pm

ospcr Escreveu:Olá a todos.
A minha bunny mais uma vez pregou-me uma partida.
É a 2ª vez que arranca pêlo de uma pata. Alguém sabe qual o motivo que a poderá ter levado a tal????

Olá o melhor que tem a fazer é separalas.Os coelhos são animais que não precisam de companhia eu já tive duas coelhas juntas a minha coelha estava sempre á briga com a outra se não vosse eu a separalas a minha coelha matava a outra.
ospcr
Membro Júnior

sexta set 24, 2010 2:14 pm

Eu cheguei a levar a bunny ao vet - é pura e simplesmente uma coelhinha stressada. Por isso arrancou o pêlo.
Separa-las seria mata-las, não vivem uma sem a outra. Nunca as vi agredirem-se uma a outra, mas sim constantemente as lambidelas.
Responder

Voltar para “Exóticos”