Certamente não haverá um só factor a influenciar esse facto. Nunca pensei muito nisso mas outras raças há com as quais será mais fácil obter bons resultados.CSofiaMelo Escreveu:Por alguma razão não se vêem cockers nos campeonatos de obediênciaÉ que os orelhudos têm tanto de inteligentes como de telhudos... E a teimosia de facto impede-os de alcançar aqueles níveis mais elevados de obediência... A obediência (ou pelo menos o conceito que nós humanos temos de obediência) em si é anti-natura, se pensarmos que estamos a lidar com lobos juvenis... A sensação que tenho é que os cockers esforçam-se por ser obedientes qb, no sentido de nos agradar de uma forma geral, sim porque eles gostam de nos agradar para levarem uns miminhos em troca! Mas muito para além disso já perturba a paciência deles
![]()
Qual a vossa opinião e experiência pessoal?
Por um lado, deve estar relacionado com o tipo de cão preferido pelos participantes nesses campeonatos. Certamente quem gosta de cães grandes não achará um cocker um “cão a sério”.
Por outro lado, e o mais importante, a maior parte das pessoas que têm cockers encaram-nos como cães peludinhos, fofinhos e lindinhos para dar e receber carinhos. Só que um cocker é muito mais que isto: não falando na caça, para o que está talhado geneticamente (ou deveria estar), é um cão desportivo, cheio de energia que adora gastar numa actividade, assim lhe dêem oportunidade de a praticar.
Basta ver a alma com que eles se atiram aos obstáculos do campo de agility. É um regalo assistir ao prazer que eles revelam quando superam uma dificuldade pela pela primeira vez!
Agora fiquei cheia de remorsos de ter interrompido os treinos
