AJUDA POR FAVOR!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta set 01, 2010 5:20 pm

tarasofia Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Voces acham-se grandes em apontar o dedo.
não acho é triste a sede de desgraça dos tugas... obvio que o user não tinha a obrigação de se responsabilizar, nem de ajudar... mas de 'por a boca no trombone ja tinha' :roll:
Mas sofia tente compreender que o user talvez nunca tenha passado por um situação destas e ficou desesperado sem saber o que fazer, veio logo postar num acto de desespero sem saber o que fazer. Houve uma coisa que ele fez mal que foi dizer que tem o cao dele e que nao tem que se preocupar com os outros, mas penso que ele nao queria dizer isso, foi mais com os nervos de voces o julgarem logo. Agora, tambem têm que ver que ele nao deixou o cão na estrada a mercê da morte, estava la quem o atropelou, tambem sem saber o que fazer. Leva-lo ao vet era o melhor a fazer claro, mas nestes casos as vezes ficamos sem saber o que fazer(mesmo sabendo) mas ha pessoas que nao conseguem agir, ficam bloqueadas ou mesmo com medo que o cao morda.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 01, 2010 5:24 pm

ou não ter meios de transporte - tipo eu, que tenho carta e não conduzo...
ou não ter guito para taxi, que era o que eu tinha chamado, caso houvesse tempo....
muitos ses

minutos de aflição apenas, e quem não tem forma de ajudar, entra em desespero
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mikimimi
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm

quarta set 01, 2010 5:29 pm

Mas sofia tente compreender que o user talvez nunca tenha passado por um situação destas e ficou desesperado sem saber o que fazer, veio logo postar num acto de desespero sem saber o que fazer. Houve uma coisa que ele fez mal que foi dizer que tem o cao dele e que nao tem que se preocupar com os outros, mas penso que ele nao queria dizer isso, foi mais com os nervos de voces o julgarem logo. Agora, tambem têm que ver que ele nao deixou o cão na estrada a mercê da morte, estava la quem o atropelou, tambem sem saber o que fazer. Leva-lo ao vet era o melhor a fazer claro, mas nestes casos as vezes ficamos sem saber o que fazer(mesmo sabendo) mas ha pessoas que nao conseguem agir, ficam bloqueadas ou mesmo com medo que o cao morda
eu aconselhava ligar ao vet e não levar :D
Última edição por mikimimi em quarta set 01, 2010 5:30 pm, editado 2 vezes no total.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta set 01, 2010 5:29 pm

exacto, é muito comum, conheco muita gente que fica assim. Ate sabem o que fazer, mas na hora nao conseguem. É facil falar por fora.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta set 01, 2010 6:15 pm

Eu ficaria em pânico mas acho que nessa hora nem me lembraria que internet ou a arca de noe existissem. No máximo procurava ajuda nem que fosse num café para ligarem a um veterinário enquanto eu estava na rua com o cão.

Mas eu também tenho dias e da ultima vez que precisei de ajudar uma vizinha que caiu nas escadas com os copos, desmaiando de seguida, eu nem me lembrei qual o numero das urgências (112) e ainda andei ali uns breves segundos a patinar nas teclas do telefone até outra vizinha me acordar para a realidade e dizer "Rai's partam a rapariga! Despacha-te mulher!!!"

Por isso compreendo o desespero. Agora há uns 10/15 anos atrás ninguém ia a net procurar ajuda...

Mas louvo a preocupação. Isso é certo!
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta set 01, 2010 7:02 pm

Estas mensagens a mim chocam-me sobremaneira.

Acho assustador que haja quem ache normal uma pessoa a primeira coisa que tem na mente fazer numa emergência é correr para casa, ligar o computador e pedir ajuda para saber o que fazer. Depois dá-se a desculpa dos nervos.

Desculpem mas uma pessoa enervada pode fazer muita coisa...não irá decerto até casa, abre a porta, entra, senta-se, regista-se e abre um tópico a perguntar o que fazer.

E ademais pede ajuda e em 2 (DOIS minutos) consegue saber da situação, escrever esta mensagem e depois verificar que entretanto o cão morre.( tudo isto em dois minutos...)

Se alguém, acha isto normal diga-me.

Quanto ao rafaelmelo e outros que tais um dia que tenham necessidade de apoio, espero que as pessoas ao pé de vós não se dirijam de imediato a um computador para perguntar a estranhos o que fazer.

P.S louvar a preocupação tem muita piada...mas quem tem a presença de espirirto para andar a teclar na net enquanto uma desgraça acontece...não se preocupa muito..está somente a dizer que se preocupa.
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quarta set 01, 2010 9:12 pm

O cão é atropelado e a sua reacção é vir abrir aqui um tópico?

Só não me rio com isto, pois o pobre do cão acabou por falecer, mas que é de uma estupidez atroz, lá isso é.
MoiJe
Membro Júnior
Registado: terça dez 15, 2009 4:22 pm

quarta set 01, 2010 10:47 pm

Valha-me o Senhor!!!!

Isto passou-se mesmo ou estou só a sonhar?!?
MRJN
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 10:58 pm

VascoMV Escreveu: P.S louvar a preocupação tem muita piada...mas quem tem a presença de espirirto para andar a teclar na net enquanto uma desgraça acontece...não se preocupa muito..está somente a dizer que se preocupa.

Lá está eu achar que numa situação identica eu nem me lembraria que existisse uma coisa chamada internet... Mas louvo a preocupação pois o forista até podia passar ao lado do cão e não lhe ligar peva ou como muitos que lhe dariam um pontapé para o afastar do caminho... Do género "Olha! Está aqui um cão empecilho a estorvar-me o caminho." E o forista fez o que lhe veio à cabeça e mais... não o escondeu pelo que até veio aqui mostrar que o fez escrevendo num forum.

Mas esta é a minha opinião. :roll:

Infelizmente o canito faleceu.
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

quarta set 01, 2010 10:58 pm

MoiJe Escreveu:Valha-me o Senhor!!!!

Isto passou-se mesmo ou estou só a sonhar?!?
Eu também acho que foi um acto de desespero que fez abrir o tópico... Nao vale a pena repreender o user porque se formos a ver ele até fez mais do que a sua obrigação... Nao foi ele que teve o acidente e foi ver o que se passava e a ver o cao ja naquele estado talvez ja soubesse que nao faltava muito para o cao falecer e entao talvez para desabafar criou o tópico... De certeza que se tivesse mais tempo teria levado o cao ao vaterinário ou telefonado a alguem... Com isto so temos a ver que o user e de bom coração, se fosse como a outra rapariga que atira animais ao rio, de certeza que nem tinha saido do seu sofa para se preocupar com tal coisa.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta set 01, 2010 11:10 pm

8)
MRJN
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:12 pm

thepunisher Escreveu: Com isto so temos a ver que o user e de bom coração, se fosse como a outra rapariga que atira animais ao rio, de certeza que nem tinha saido do seu sofa para se preocupar com tal coisa.

Lá está!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 01, 2010 11:17 pm

Sim... :roll:
Deixo aqui uma pergunta :
Se em vez de ser um cão, fosse uma pessoa ?
Tambem ficariam assim tão condescendentes ?????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MoiJe
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 11:21 pm

Acho normal, de depois do evento terminar, vir escrever no tópico ok se passou... durante... se me contassem n acreditava!!!

Peço desculpa mas parece-me surreal...

Acho inacreditável o sangue frio k teve em vir escrever enkanto o pequeno estava a dar os ultimos suspiros...
Era a ultima coisa k me lembrava....
Não estou a recriminar, longe de mim... Deu-lhe para isto... nem sempre acertamos...:)
só acho uma situação no mínimo "cómica" se não fosse o pobre do animal ter morrido!...

Tipo :
"Ai credo k atropelaram o cão da vizinha... E agora? Vou a arca k eles sabem ok fazer"
infelizmente somos um pouco lentos a responder e não fomos a tempo...

Tem o seu lado positivo! fica a informação para caso aconteça a alguém saber +- ok pode fazer...
MoiJe
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 11:27 pm

(Graçolas a parte)

Entendo k não deve, de todo, ter sido fácil para si passar por esta situação... Kerer fazer algo mas sem saber ou poder...

Não foi por mal pois não?...

Não foi o "correcto" mas sob pressão fazemos as coisas mais "estupidas" k possa haver...

Espero k perdoe a minha ligeireza ao falar no assunto, mas agora já está :? ...

Vai ver daqui a uns dias quando ler o tópico já n lhe vai parecer tão ofensivo!! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”