Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
terça ago 31, 2010 3:03 pm
dinodane Escreveu:O pessoal não sabe ler...
"o que se segue é a minha assinatura"
De modo que enfiam muito bem a carapuça.

Isso adicionei agora... para evitar equívocos...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
zorbita
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
terça ago 31, 2010 3:06 pm
tatauguinha Escreveu:o aquario é pequeno mas quero entretanto comprar outro como elas sao muito pequeninas faz-me confusao ter muita agua mas vejo por ai fotos de aquaterrarios cheios de agua é seguro????? as minhas parece que nem conseguem as vezes subir às pedras!!!! a lampada que tenho que comprar dá para aplicar facil em candeeiros de secretaria???? quais sao as caracteristicas???? desculpem tanta pergunta!!!!
Olha enches o maximo que puderes é seguro sim elas são excelentes nadadoras mas de modo a elas terem uma parte seca claro...
Eu parto os stiks ao meio e vou dando á minha, dou-lhe uma metade de cada vez e ela come logo tudo...deves dar comida á tartaruga suficiente que ela coma de imediato...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
tatauguinha
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 30, 2010 11:02 pm
terça ago 31, 2010 5:58 pm
TheOne Escreveu:
Só tentei ajudar na colocação da foto...

peço desculpa nao percebi mesmo!!!!! podem-me ajudar com a questao das lampadas?
-
zorbita
- Membro Veterano
terça ago 31, 2010 7:09 pm
A lampada tem de ser uma lampada UVB 5.0 (não posso mencionar marcas) e se os casquilho for igual podes encontrar um candeeiro de secretaria e coloca-la lá...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
-
tatauguinha
- Membro Júnior
terça ago 31, 2010 9:04 pm
Pois elas ja estão a comer mas nao comem de imediato só quando os sticks ja estao moles da agua! há problema nisso??? provavelmente os nutrientes já ficam metade na agua!!

preocupa-me isso!!! em relação à agua vou ter que comprar uma plataforma para puder encher mais neste momento só tenho pedras!!!! elas perecem-me felizes fartam-se de nadar!!!

-
ozcZ
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm
terça ago 31, 2010 9:28 pm
tatauguinha Escreveu:já as medi têm 4 cm cada uma!!! qual será a idade??? meses talvez?? obrigada!
Nao creio que tenham meses. Ainda são ben canochas

-
tatauguinha
- Membro Júnior
terça ago 31, 2010 9:54 pm
entao o quê semanas??? são muito bebes!!!! nao há nenhum tipo de cuidado mais especifico que se deva ter com bebés? obrg
-
ozcZ
- Membro Veterano
terça ago 31, 2010 9:58 pm
tatauguinha Escreveu:entao o quê semanas??? são muito bebes!!!! nao há nenhum tipo de cuidado mais especifico que se deva ter com bebés? obrg
Penso que tenhas de ter mais cuidado com as temperaturas e mais alimento.
-
zorbita
- Membro Veterano
terça ago 31, 2010 10:03 pm
Tenta comprar uma plataforma então para ver se consegues por mais agua no aqua...tens filtro tambem?...sim a temperatura da agua é importante tem de se manter entre 24 a 26º...
Agora enquanto bebés deves alimenta-las 3 vezes ao dia, foi assim que me aconselharam e é assim que eu faço com a minha ocadia bebé...
<p>Sara</p>
-
tatauguinha
- Membro Júnior
terça ago 31, 2010 10:21 pm
ainda nao tenho nem filtro nem a temperatura adquada mas vou tratar disso amanha sem falta elas agora ja têm comido bem estive e pesquisar e realmente elas sao mesmo muito bebes!! obrigada
-
ozcZ
- Membro Veterano
-
zorbita
- Membro Veterano
terça ago 31, 2010 11:10 pm
Então pensa em comprar um filtro, porque as tartarugas sujam imenso a agua e o termoestato é muito importante tambem...
Ficamos á espera de novidades

<p>Sara</p>
-
Allistor
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm
quarta set 01, 2010 1:53 am
zorbita Escreveu:Então pensa em comprar um filtro, porque as tartarugas sujam imenso a agua e o termoestato é muito importante tambem...
Ficamos á espera de novidades

Mas compra um FILTRO! Tem que ser um filtro mesmo bom. Externo, com cerâmicas e com um caudal que faça pelo menos 10x a quantidade de água do aquaterrário numa hora.
Não se preocupe com a quantidade de água pois aqui é quanto mais melhor. Já sinto umas certas saudades de quando as minhas eram muito miúdas e perdiam-se em tanta água

-
tatauguinha
- Membro Júnior
quarta set 01, 2010 7:38 pm
ok muito obrigada pela ajuda a todos!!! vou agora à loja dos animais!!! hoje já fui trabalhar elas ficaram sozinhas tive tanta peninha!!!

fico sempre com medo que lhes aconteça alguma coisa!