Otite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 15, 2003 6:32 pm

este tópico serve mais para desabafo.
desde bebé que a cinderela tem otites. já é crónico. fez análises e não acusou nada.
com a confusão da mudança, nem reparei. passados uns dias, vi que o ouvido esquerdo estava uma lástima. pus-lhe a pomada do costume. passados dias, parecia ter melhorado. quando tinha pensado parar, ficou cheia de puz. a vet disse que este tipo de otite nada tinha a ver com ácaros. poderia ser provocada por pólipos ou um tumor. a infecção foi muito grave e demorou 2 semanas a passar. entretanto, o gaspar também ficou doente. não o levei ao vet, porque ele decidiu esconder-se no fogão. a vet recomendou-lhe a tal pomada. ontem, voltei à consulta com os dois. a cinderela está definitivamente curada. pelo menos, por agora. felizmente que não tem nada. a otite do gaspar não é grave. basta a pomada. mas como é possível que a cinderela ande sempre doente de um ouvido?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 15, 2003 8:33 pm

mas como é possível que a cinderela ande sempre doente de um ouvido?
Boa pergunta, anja.
E o vet, qual é a opinião dele? será provocado por alguma coisa (tipo fungo, ou outro) que não se consegue irradicar de vez, e volta e meia, por qualquer baixa do sistema imunitário, até stress (a mudança pode ter provocado isso) se manifesta?
Digo eu ... :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 15, 2003 9:05 pm

E o vet, qual é a opinião dele? será provocado por alguma coisa (tipo fungo, ou outro) que não se consegue irradicar de vez, e volta e meia, por qualquer baixa do sistema imunitário, até stress (a mudança pode ter provocado isso) se manifesta?
não me parece que tenha nada a ver com stress. a vet diz que a otite foi provocada por uma bactéria. pode manifestar-se de um modo muito intenso de um dia para o outro. pensava que aqui a situação se ia resolver. afinal :( :( a gata já nem me pode ver. :cry:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 15, 2003 9:40 pm

O Thoth tem o mesmo problema. Para não criar otite tenho que lhe limpar o interior das orelhas todas as semanas, o que vale é que o liquido que uso já vem em pipetas e é muito fácil de aplicar, bastando depois uma massagem. Quando ele se vê livre do tratamento, ao abanar a cabeça, sai tudo ;)

Não é fácil, mas após 4 anos de tratamento semanal ele já está resignado. Tem também o problema do acne felino...volta não volta lá aparece com o queixo cheio de pontinhos negros :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 15, 2003 10:02 pm

Olá!
Já agora aproveito para perguntar uma coisa: nynf, esses pontinhos pretos ficam mesmo agarrados à pele?
Isto porque o Malhinhas (um dos meus bébés) começou a aparecer com uns pontos pretos por baixo das narinas, já o levei ao vet e ele não vê bem o que sejam. Eu tinha posto a hipótese de ser algum fungo (como eles tiveram tinha ...) tanto que lhe comecei a pôr o Conofite, o vet disse-me para continuar, mas também pôs a hipótese de ser acne ...
Bem, eles estão a diminuir ... mas o que me causa estranheza é o seguinte: eu começo por limpar com o soro, e tirar o máximo que posso, deito o Conofite e aquilo fica branquinho (e rosinha ;) ) ao fim do dia, ou no outro lá estão os pontos pretinhos outra vez! :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado nov 15, 2003 10:35 pm

Nynf e Miadores:

Li algures, acho que num dos vários livros sobre gatos que tenho, que as tigelinhas da comida, se forem de plástico, provocam acne no queixinho dos bichanos..... bem, os meus têm tigelas de plástico e ainda não notei nada mas de qualquer forma achei a informação interessante.

Beijocas :)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado nov 15, 2003 10:38 pm

A minha também tem tigelinhas de plastico e nunca aconteceu nada disso!!
Apesar de ter uma falta de pêlo no queixo,não muito...Ainda tem bastantes pêlos,mas não como tem no corpo todo!Mas já é velhota...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 15, 2003 11:02 pm

O acne felino são excatamente essas pintinhas pretas, mas não sabia que podia aparecer no nariz :o
As tigelas cá em casa são todas em loiça (tipo barro), pois também me foi aconselhado pela vet, mas o Thoth acaba sempre por ter esse problema de forma ciclica. Nada que uma dose de cuidado e betadine não resolva ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”