Tudo para chinchilas saudáveis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RubenLPT
Membro Veterano
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta set 01, 2010 11:49 pm

entaqo vai dar ao mesmo.
é melhor continuar a comprar o ração a este preço e assim fica mesmo ao pe de casa.

em relação à alfafa aqui em setubal só deve haver dessa que pus na imagem e calculo que aquilo nao seija adequado para chinchilas por isso haverá problema se der só de feno da montanha? acho que tras alfafa misturado com o feno
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 02, 2010 12:24 am

Não consigo ver bem a foto (computador velhote é no que dá), mas do que vejo, acho que nunca tinha visto alfafa tão castanha. Sempre a vi bem verdinha.

Mais ou menos assim:

http://www.thepetextraordinarium.co.uk/ ... 9&p_id=809

Agora, que isso é alfafa, é. E as chinchilas podem comê-la, mesmo que a espécie não esteja indicada no pacote (estará incluída em "outros pequenos roedores").

Não existe mesmo nenhuma outra loja na zona? É que o preço da Nature é uma grande roubalheira! Eu pagava 3,50€ por 1kg! Não acho que estejas a ser bem servido nessa loja. De todo!
RubenLPT
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 12:35 am

isso sei eu que é uma roubalheira. mas nao é so a ração. É TUDO.
amanha vou ligar para 3 lojas aqui nos arredores para saber qual o preço da ração e das restantes coisas porque assim nao dá mesmo.
nem que vá a lisboa de carro e traga uma saca de 25k que sai mais barato do que ir ali porra.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

quinta set 02, 2010 12:38 am

Eu já vi alfafa dessa cor... Não sei se será exactamente o mesmo, mas a alfafa desidratada é dessa cor.

Quanto à ração Nature, eu pago cerca de 4,50€ pela Re-balance. :roll: Como só tenho duas princesas o "rombo" na carteira aceita-se!... :wink:
GSfanatic
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 12:52 am

SdSilva Escreveu:Eu já vi alfafa dessa cor... Não sei se será exactamente o mesmo, mas a alfafa desidratada é dessa cor.

Quanto à ração Nature, eu pago cerca de 4,50€ pela Re-balance. :roll: Como só tenho duas princesas o "rombo" na carteira aceita-se!... :wink:
Nunca vi alfafa desidratada. Também, convenhamos, eu só dou alfafa em cubos (eles gostam mais e não desperdiçam como desperdiçavam a outra), por isso não reparo muito na alfafa em rama.

Se calhar é mesmo alfafa desidratada. De qualquer das formas, não acho que faça mal às chinchilas.
RubenLPT
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 1:19 am

alfafa em cubos e melhor que a rama?
SdSilva
Membro

quinta set 02, 2010 1:27 am

RubenLPT Escreveu:alfafa em cubos e melhor que a rama?
Em termos nutricionais creio que será o mesmo.

Eu dou alfafa em cubo, assim elas vão roendo e vão desgastando os dentinhos e divertem-se.
RubenLPT
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 10:37 am

andava-me a queixar que a loja onde vou buscar a ração faz caro e resolvi hoje ligar a 4 lojas cá em setubal para saber os preços e é tudo de 6 euros para cima uma saca de 750g de nature. que loooool
GSfanatic
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:14 am

Uau! Aí é roubalheira atrás de roubalheira! Nunca vi a Nature assim tão cara. Aliás, na loja onde eu compro a ração dos meus, 7€ é mais ou menos o preço de 2,5kg.

Também nunca vi pacotes de 750g. Os pacotes mais pequenos que vi foram os de 1kg.
RubenLPT
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:39 am

niguem me indica lojas de animais online para os lados de lisboa?
tenho de comprar o raçao online senao farto-me de gastar dinheiro desnecessariamente :|
SdSilva
Membro

quinta set 02, 2010 12:42 pm

GSfanatic Escreveu:Uau! Aí é roubalheira atrás de roubalheira! Nunca vi a Nature assim tão cara. Aliás, na loja onde eu compro a ração dos meus, 7€ é mais ou menos o preço de 2,5kg.

Também nunca vi pacotes de 750g. Os pacotes mais pequenos que vi foram os de 1kg.
A Nature Re-balance até vem em sacos de 700g... Acho que há de 2,5kg mas de 1kg não. E é mais cara que a Nature anterior.
SdSilva
Membro

quinta set 02, 2010 12:45 pm

RubenLPT Escreveu:niguem me indica lojas de animais online para os lados de lisboa?
tenho de comprar o raçao online senao farto-me de gastar dinheiro desnecessariamente :|

Lojas online em Lisboa desconheço, até porque sou do Porto mas há lojas que fazem entregas para todo o país.

Há a Pet4you e a Petmanias. Nunca fiz compras porque acabo por encontrar nas lojas físicas o que pretendo mas fica a sugestão, e pode ser que alguém do fórum já tenha recorrido a estes serviços.
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta set 02, 2010 1:04 pm

RubenLPT Escreveu:niguem me indica lojas de animais online para os lados de lisboa?
Olá,

venho só dar uma ajuda... há uma loja na Quinta da Lomba - Barreiro (ou Santo André - é a mesma coisa). Acho que te fica mais perto que Lisboa e não vende muito caro. Mando PM
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
GSfanatic
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 1:08 pm

SdSilva Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Uau! Aí é roubalheira atrás de roubalheira! Nunca vi a Nature assim tão cara. Aliás, na loja onde eu compro a ração dos meus, 7€ é mais ou menos o preço de 2,5kg.

A Nature Re-balance até vem em sacos de 700g... Acho que há de 2,5kg mas de 1kg não. E é mais cara que a Nature anterior.
Ah, ok. Então ainda bem que eu dou a Pro :P.
RubenLPT
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 4:46 pm

gostei muito da loja online pet4you porque tem muita coisa

a comprar sacas de 10k secalhar saio a ganhar. só pago 6euros de tranportadora, e acho que faz a diferença.

alguem me sabe dizer se a pet4you é de confiança? de preferencia alguem que compre nessa loja online.

ps: em relação a ração que dou às minhas chinchila é a chinchila nature como todos sabem e elas até acabam por come-la toda depois de comerem o melhor claro. acham que deveria alterar para a complete ao a pro visto que é ração menos gulosa?

mas que elas comem bem aquela ração até comem. o senao é mesmo ter guloseimas
Responder

Voltar para “Exóticos”