SANJI..............................ABATIDO :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 01, 2010 11:56 pm

Arguida Escreveu:
Taro Escreveu:
Arguida Escreveu:
Taro Escreveu:Não sou voluntária, mas uma coisa é garantida, do que conheço de canis, quem lá trabalha e ajuda merece respeito, pois ter uma vida profissional e depois abdicar do seu tempo livre para ajudar no canil..é sim um enorme gesto de boa vontade e solidariedade.
Mas alguém disse o contrário??? :o :o :o Caramba ... está difícil entenderem :D :D :D :D
ultimamente o que é dificil de entender é o objectivo de muitas intervenções, mas isso sou eu que sou burra! :roll:
:D :D :D :D

Ultimamente eu por acaso tenho notado ... mas também posso ser eu que sou burra ... que devo andar na "mira de alguém" vá-se lá entender porquê. Mais parece que me tornei inimiga pública nº 1 de alguém e parece que tenho de pedir por favor para escrever, coisa que nunca farei pois tal como os restantes foristas, tenho tantos direitos como eles e, como tal, pronunciar-me sobre o que me apetecer desde que feito com educação :D :D :D
Arguida, não personalizes diferença de opiniões em tópicos de discussão. Não faço questão de ter inimigos públicos e privados.
Sobre escreveres em tópicos, apenas sou contra desviares a atenção de animais que estão para adopção, pois da mesma forma que na Estrelita sempre escreveste que o tópico era para a Estrelita. Se abro um tópico para adopção é para o animal, não para outros divagarem as suas opiniões. Há mais que espaço na net para isso, mas não me parece "elegante" desviar um topico que foi aberto para adopção de um animal e comentar se discordas ou aprovas o que lá está escrito, pois na realidade nas minhas adopções decido eu. Não me tenho dado mal com isso.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 02, 2010 12:09 am

Taro

Eu conheço a realidade do canil de Lisboa, do canil de Sintra, do Canil de Oeiras, do canil de Mafra, da Associação dos animais de Sintra, do Núcleo dos animais abandonados de Sintra, e sei que nem todos abatem os cães....

Conheço agora a Associação Os Bons amigos da Golegã, onde tratam os cães com dignidade, e não abatem os cães, onde sai um adoptado e entram 5 ou 6 por dia, onde é uma luta diária para alimentar tantos cães, onde os colocar, e sim tenho orgulho em ajudar esta associação, e tudo farei por estes cães......
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

quinta set 02, 2010 12:17 am

Há somente uma coisa que me mete muita confusão e gostaria de uma resposta simples e conclusiva. Então acolhem um animal, tratam dele para quê? Dar dignidade ao animal num curto de espaço e depois tirarem-lhe a vida? Não estou a atacar ninguém, só quero entender porque existem tantas associações que acolhem os animais e depois no final alguém decide que final deve ter o animal. É que já me chegou ao ouvidos de pessoas que conheço que tentaram adoptar um animal da associação que se fala e que esse animal 1 dia depois foi abatido. E havia muitos interessados até. Logo pergunto-me como é possível isto?
Eu compreendo que os canis estejam a abarrotar animais, sobretudo nesta altura em que as pessoas vão de férias e tendem sempre a abandonar os companheiros porque são completamente alheias ás suas responsabilidades.
Mas para concluir, quem decide e como se decide e porque se decide abater um animal?
É que me mete confusão acolherem, tratarem, abate-lo...
Taro
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 12:29 am

Kaht Escreveu:Há somente uma coisa que me mete muita confusão e gostaria de uma resposta simples e conclusiva. Então acolhem um animal, tratam dele para quê? Dar dignidade ao animal num curto de espaço e depois tirarem-lhe a vida? Não estou a atacar ninguém, só quero entender porque existem tantas associações que acolhem os animais e depois no final alguém decide que final deve ter o animal. É que já me chegou ao ouvidos de pessoas que conheço que tentaram adoptar um animal da associação que se fala e que esse animal 1 dia depois foi abatido. E havia muitos interessados até. Logo pergunto-me como é possível isto?
Eu compreendo que os canis estejam a abarrotar animais, sobretudo nesta altura em que as pessoas vão de férias e tendem sempre a abandonar os companheiros porque são completamente alheias ás suas responsabilidades.
Mas para concluir, quem decide e como se decide e porque se decide abater um animal?
É que me mete confusão acolherem, tratarem, abate-lo...
Se se refere à ABRA, o voluntariado prestado é no canil municipal de Braga que, como tantos outros recorre ao abate.
Kaht
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm

quinta set 02, 2010 12:31 am

Sim eu sei que recorre ao abate. Mas a minha pergunta foi mais simples, quem é que tem o tal poder para mandar abater? Isso é como dizer a uma pessoa que tem uma doença grave mas que não quer dizer que não seja curável, olhe agora queremos que morra para o bem da ciência que é uma forma de estudarmos e encontrar-mos a tal cura... Tipo chantagem. Não sei se quer entende onde quero chegar.
Simples: Acolhem o cão, tratam( subornam )... matam-no.
Taro
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 12:35 am

ludovina Escreveu:Taro

Eu conheço a realidade do canil de Lisboa, do canil de Sintra, do Canil de Oeiras, do canil de Mafra, da Associação dos animais de Sintra, do Núcleo dos animais abandonados de Sintra, e sei que nem todos abatem os cães....

Conheço agora a Associação Os Bons amigos da Golegã, onde tratam os cães com dignidade, e não abatem os cães, onde sai um adoptado e entram 5 ou 6 por dia, onde é uma luta diária para alimentar tantos cães, onde os colocar, e sim tenho orgulho em ajudar esta associação, e tudo farei por estes cães......
Ludovina eu sei que nem todos abatem, mas na realidade os que abatem e tb promovem adopções, não conseguem dar conta da diferença abismal que existe entre os adoptados e os que entram diariamente. Mas lá está, muito tem a haver com as autarquias e, aqui muita tinta correria e certamente não seria só sobre os canis municipais. :wink:
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta set 02, 2010 12:43 am

Kaht Escreveu:Sim eu sei que recorre ao abate. Mas a minha pergunta foi mais simples, quem é que tem o tal poder para mandar abater? Isso é como dizer a uma pessoa que tem uma doença grave mas que não quer dizer que não seja curável, olhe agora queremos que morra para o bem da ciência que é uma forma de estudarmos e encontrar-mos a tal cura... Tipo chantagem. Não sei se quer entende onde quero chegar.
O tratamento do animal é única e simplesmente uma forma de lhe tirarem o sofrimento físico durante o tempo que estiver no canil, o que não pressupõe que ele seja poupado.
O que os voluntátios da ABRA fazem é isso mesmo: acarinhar os animais do canil ao máximo de forma a que sintam o mínimo de mal-estar durante o tempo que ali permanecerem. Entretanto divulgam-nos e caso sejam conseguidos adoptantes antes do canil encher, eles não são abatidos. Eles não matam nenhum. Simpllesmmente têm a dolorosa tarefa de decidir quem vai e quem fica de acordo com alguns critérios. Não há suborno nenhum. Aliás, não entendo como se poderia subornar um animal!
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 12:50 am

tENaTEC Escreveu:
Kaht Escreveu:Sim eu sei que recorre ao abate. Mas a minha pergunta foi mais simples, quem é que tem o tal poder para mandar abater? Isso é como dizer a uma pessoa que tem uma doença grave mas que não quer dizer que não seja curável, olhe agora queremos que morra para o bem da ciência que é uma forma de estudarmos e encontrar-mos a tal cura... Tipo chantagem. Não sei se quer entende onde quero chegar.
O tratamento do animal é única e simplesmente uma forma de lhe tirarem o sofrimento físico durante o tempo que estiver no canil, o que não pressupõe que ele seja poupado.
O que os voluntátios da ABRA fazem é isso mesmo: acarinhar os animais do canil ao máximo de forma a que sintam o mínimo de mal-estar durante o tempo que ali permanecerem. Entretanto divulgam-nos e caso sejam conseguidos adoptantes antes do canil encher, eles não são abatidos. Eles não matam nenhum. Simpllesmmente têm a dolorosa tarefa de decidir quem vai e quem fica de acordo com alguns critérios. Não há suborno nenhum. Aliás, não entendo como se poderia subornar um animal!
Tenatec, poderia esclarecer melhor o que quer dizer a frase que assinalei a negrito? E, se ela quiser dizer o que penso que quer, que critérios são esses? Obrigada desde já.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 02, 2010 12:54 am

Eu não queria entrar em pormenor no sistema da ABRA, mas afinal quem decidi ? Afinal é o veterinário ou a ABRA? Segundo já li, existe um pouco o jogo do empurra na responsabilidade do abate.....
Quem faz a listagem daqueles que vão ser abatidos? Quais são os critérios?
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 02, 2010 1:32 am

colette Escreveu:Ora, ora. Qual esclarecer.
E de facto, mesmo que se queira adoptar algum, as dificuldades que se enfrentam são tantas e os abates tão rápidos, que nem merece a pena.
completamente veridico posso confirmar, doeu-me na pele...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Taro
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 1:45 am

tENaTEC Escreveu:
Ora a Tenatec escreveu exactamente e muito bem aquilo que tenho tentado dizer :idea:
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta set 02, 2010 9:55 am

Tassebem Escreveu:
tENaTEC Escreveu:
Poderia esclarecer melhor o que quer dizer a frase que assinalei a negrito? E, se ela quiser dizer o que penso que quer, que critérios são esses? Obrigada desde já.
Tassebem, eu não faço parte da ABRA. Apenas colaboro com ela no salvamento de alguns animais. Não sou contra nem a favor da associação. Tento agir com imparcialidade e o meu único interesse são os animais.
O que sei de fonte segura é que quem decide os abates são os voluntários, alguns claro, uma vez que há hierarquias. Já vi aqui escrito mais que uma vez que as listas são feitas em conjunto com o vet municipal mas não são essas as informações que tenho.

Quanto aos critérios, não sei a ordem exacta. Só a própria ABRA poderá esclarecer, mas têm a ver com o facto de terem interessados, estarem doentes (em sofrimento), antiguidade e adoptatibilidade. Sei que os juvenis são raramente abatidos, a não ser quando não há mesmo espaço. Conheço o canil e sei que os voluntários juntam mais do que um por box de acordo com o temperamento, o sexo e o tamanho. Se assim não fosse o extermínio seria muito superior.

Isto é o que sei. Para mais informações só contactando directamente a associação.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta set 02, 2010 11:10 am

tENaTEC Escreveu:
Tassebem Escreveu:
tENaTEC Escreveu:
Poderia esclarecer melhor o que quer dizer a frase que assinalei a negrito? E, se ela quiser dizer o que penso que quer, que critérios são esses? Obrigada desde já.
Tassebem, eu não faço parte da ABRA. Apenas colaboro com ela no salvamento de alguns animais. Não sou contra nem a favor da associação. Tento agir com imparcialidade e o meu único interesse são os animais.
O que sei de fonte segura é que quem decide os abates são os voluntários, alguns claro, uma vez que há hierarquias. Já vi aqui escrito mais que uma vez que as listas são feitas em conjunto com o vet municipal mas não são essas as informações que tenho.

Quanto aos critérios, não sei a ordem exacta. Só a própria ABRA poderá esclarecer, mas têm a ver com o facto de terem interessados, estarem doentes (em sofrimento), antiguidade e adoptatibilidade. Sei que os juvenis são raramente abatidos, a não ser quando não há mesmo espaço. Conheço o canil e sei que os voluntários juntam mais do que um por box de acordo com o temperamento, o sexo e o tamanho. Se assim não fosse o extermínio seria muito superior.

Isto é o que sei. Para mais informações só contactando directamente a associação.
Pois TENaTEC só que, como é óbvio, e a TENaTEC ainda os conhece melhor do que eu ... a Associação nada dirá.

Quanto aos critérios ... tantas e tantas vezes os questionei sobre esse facto e infelizmente não obtive qualquer resposta. Quando os questionei sinceramente que não foi com o intuito de os melgar, foi antes uma forma de tentarmos ter uma "linha de orientação" de forma a tentarmos ajudar os que estivéssem na "linha da frente". Nada foi dito e ainda recebi(emos) como resposta que não tinham satisfações a dar. :cry: :cry:

Na realidade o abate dos juvenis é a todo o custo evitado ... quanto aos outros e infelizmente é essa a realidade, depende muito de quem está de serviço ao canil no dia em que o animal lá chega.

É verdade sim que a lista é efectuada pela ABRA e pelo vet (isto segundo me foi dito por ele, mas, também é verdade que o vet não sabe quais os animais que têm de ser abatidos para arranjar lugar para os outros que chegam, pelo que os nomes são indicados pela ABRA :cry: :cry: :cry: pois eles é que sabem quais os animais que têm ou não potenciais interessados daí muitas vezes assistir-se à "indignação geral" por vermos animais com possibilidade de terem uma 2ª oportunidade e ... serem abatidos. :cry: :cry: :cry:

Se é uma tarefa fácil? Nunca aqui ninguém pôs isso em causa e eu pessoalmente mais uma vez afirmo de que não seria capaz de fazer voluntariado num canil de abate, aliás nem mesmo numa associação pois das 2 ou 3 vezes que o tentei fazer, fiquei perturbada e os animais não me saíam da cabeça. Se isto me faz menos amiga dos animais ... para alguns talvez ... para mim, de forma nenhuma o sou ... mas enfim ... todas as opiniões são legítimas desde que feitas com educação o que infelizmente nem sempre acontece.

Taro quanto à tua resposta sobre "elegâncias" ... já que puxáste o tema ... sinceramente que também achei muito "deselegante" para não lhe chamar outra coisa, a tua resposta no tópico da labradora beje e ... ainda ponderei se deveria responder da mesma forma "elegante" com que me respondeste ... preferi optar pela via da educação. :D :D

Quanto a desviar o assunto sobre o animal para adopção, quer-me parecer que quando se abre um tópico, o mesmo está sujeito a que as pessoas exprimam a sua opinião e caso não se queiram "desvios" então fala-se com os amigos para não haver desvios e o animal conseguir um lar. Felizmente, não foi pela minha modesta opinião e a de outros foristas que o animal deixou de arranjar um lar em tempo record ... oxalá outros tivéssem as mesmas hipóteses como por exemplo o querido Sanji que tinha tanto direito a viver como qualquer outro animal XPTO.

Para ti meu querido Sanji descansa em paz e perdoa mais uma vez teres sido traído pelos animais de duas patas ... sim, porque o que te aconteceu foi a mais torpe traição ... tratam-te e depois matam-te.

Quanto à querida labradora ... as maiores felicidades do mundo minha linda.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 02, 2010 12:01 pm

tudo isto pode ser muito controverso mas eu seria incapaz de acarinhar e tratar um animal, sabendo que a sua vida estaria por um fio. não sei se isto se pode chamar ajuda ou criar mais sofrimento num animal. acarinha-se, dá-se esperança e depois...pumba. não. comigo isso não funciona.
de facto, não se podem salvar todos, mas devem haver outras alternativas
anjjazul
Taro
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 12:45 pm

Se bem me recordo no tópico da labradora apenas se lê : " Assunto resolvido". :?
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”