Aquisição de cavalo sem experiência...
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm
Também como já disse anteriormente, 5 anos é demasiado. 5 anos é tempo mais que necessário para saber o básico. Só se alguém tiver muitos problemas de aprendizagem. 6 meses do máximo do máximo, para quem quer saber o que devem comer, que cuidados necessitam, o nome de todo o equipamento, etc. 5 anos dura um curso de medicina veterinária,por exemplo, por isso não comparemos tal com a aprendizagem do básico sobre um cavalo. Ter um cavalo não quer dizer propriamente que não se pode montar mais nenhum. Tenho uma égua e continuo a montar outros cavalos da escola.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 11, 2010 10:41 pm
nao falei só em material, continuo a insistir que meses nao chegam para conhecer determinados comportamentos da parte do cavalo. E mesmo certos cuidados de saude, falando do senhor em questao que nao havia de querer ter o cavalo numa escola nem ser acompanhado e muito menos montar outros cavalos.
Demorei muito tempo a comprar o meu cavalo, 7 anos para ser mais precisa, dp do exame de sela 4. e acho que se o tsivesse feito mais cedo nao era metade da cavaleira que sou hoje.
Mas isso sao tudo opinioes e modos de aprendizagem.
Demorei muito tempo a comprar o meu cavalo, 7 anos para ser mais precisa, dp do exame de sela 4. e acho que se o tsivesse feito mais cedo nao era metade da cavaleira que sou hoje.
Mas isso sao tudo opinioes e modos de aprendizagem.
-
- Membro
Mas secalhar é porque queres entrar mesmo no mundo dos cavalos a sério, em competições, não sei. Agora quem quer um cavalo só para passear e divertir-se um pouco não é preciso estar tão tempo à espera do seu cavalo. E pode-se evoluir com o nosso próprio cavalo, e fazer até os exames de sela com ele, basta comprar um cavalo já ensinado, e pode-se na mesma ir montando outro. Mas como disseste, opiniões são opiniões, devemos ouvir as dos outros e respeitá-las.
-
- Membro Júnior
é um bocado por ai
mas mesmo que se queira um cavalo so p passear, quem so aprender o basico (tal como andar BEM nos tres andamentos) nao esta preparado para enfrentar situaçoes que se passem no campo, como o animal assustar-se com alguma coisa. o final mais provavel para isto é a pessoa estatelada no chao e o cavalo a fugir.

mas mesmo que se queira um cavalo so p passear, quem so aprender o basico (tal como andar BEM nos tres andamentos) nao esta preparado para enfrentar situaçoes que se passem no campo, como o animal assustar-se com alguma coisa. o final mais provavel para isto é a pessoa estatelada no chao e o cavalo a fugir.
-
- Membro
Sim, como é óbvio, mesmo por puro prazer é necessário saber montar e lidar com os cavalos, para evitar acidentes graves. Mas pode sempre comprar um cavalo, sem essa formação toda, e ter aulas com ele na escola de equitação que se frequenta e aprender tudo o resto com a ajuda do monitor e vai aprendendo com o seu próprio cavalo, que na minha opinião é muito melhor.
Exactamente. E eu comecei a montar em Setembro e em Maio fui apra o festival de Porto Salvo com ele. Correu tudo às mil maravilhas.Stuaventura Escreveu:vai aprendendo com o seu próprio cavalo, que na minha opinião é muito melhor.
Isto para dizer que, com um bom cavalo e um bom professor, não são precisos 5 anos.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
- Membro
Exactamente! Basta é ter alguém muito experiente que nos vá ajudando. Agora dá-me muito mais "gozo" aprender na minha égua, ensinar-lhe coisas novas( pois sei que sou nova e adquiri cavalo novo, logo contrariei a famosa citação:"cavaleiro jovem, cavalo velho", mas com uma boa ajuda consegui ter uma égua funcional, que serve para fazer tudo o que quero) e contínuo a montar outros, mas a mim ninguém me tira a minha eguinha!!
Mas se alguém quiser um cavalo e não contar com a ajuda de pessoas experientes, é melhor esperar algum tempinho para adquirir um, mas acho na mesma que 5 anos é demasiado.

-
- Membro Júnior
um bom professor não adianta anos de experiencia. so insisto em mais tempo antes da compra para adquirir experiencia 

-
- Membro
Nesta altura tem 5 anos, faz 6 em Fevereiro. Mas quando a comprei tinha 6 mesinhos
Depois aos 4 anos foi para o desbaste, e continuei e contínuo o trabalho na minha escola de equitação, com a ajuda do meu monitor, até agora só houve um pequeno precalço, mas rapidamente foi "reparado" por ele, de resto não tenho tido quaisquer problemas, tudo a correr excelentemente bem, estou muito contente com ela e nada arrependida de a ter comprado,gostei imenso de a ver crescer!Daqui a duas semanas vou vuscar o meu "puto" novo, que faz 3 anos este mês 

Espectáculo, adorava criar um poldrinho
Um dia, um dia..
Mas voltando ao assunto, aconselham-se cavalos mais velhos a cavaleiros pouco experientes.

Mas voltando ao assunto, aconselham-se cavalos mais velhos a cavaleiros pouco experientes.
-
- Membro
Sim, eu sei, mas acho que comigo (até agora) não se aplicou
Mas se não tivesse a ajuda do meu monitor, hoje já não montava a minha eguinha, agradeço-lhe imenso pela ajuda prestada nessa altura e longo de todo este tempo!
Mas sim, criar um poldrinho é giríssimo, ver todas as suas transformações, é muito divertido, é diferente. Prefiro comprar um cavalo mais novo, como o meu novo miúdo, do que comprar um cavalo de 15/16 anos, acho que não acharia tanta graça, não sei! Assim estes acompanham-me quase uma vida, espero que não a totalidade

Mas sim, criar um poldrinho é giríssimo, ver todas as suas transformações, é muito divertido, é diferente. Prefiro comprar um cavalo mais novo, como o meu novo miúdo, do que comprar um cavalo de 15/16 anos, acho que não acharia tanta graça, não sei! Assim estes acompanham-me quase uma vida, espero que não a totalidade

Sim, 15/16 também já acho demais. Acho que o indicado para um principiante é um cavalo com cerca de 7-10.
E um dia ainda passarei por essa experiência!
E um dia ainda passarei por essa experiência!
-
- Membro
Se gostas mesmo de cavalos, aconselho-te vivamente a adquirires um poldrinho!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Atenção com os conselhos Stu , ainda alguém compra um poldro e depois vêm aqui queixarem-se que "o café tinha moscas"
Criar um poldro é uma experiência única. Nunca criei nenhum meu , mas acompanhei o crescimento de 2 poldros logo depois do desmame (têm agora 5 anos) e posso dizer que é bastante gratificante ve-los crescer e mudar
A ligação entre cavaleiro e cavalo vai sair muito mais reforçada se acompanhar-mos o seu crescimento. Claro que poucas pessoas têm esse "privilegio" (falta de tempo , falta de condições). E depois há o desbaste , que deve ser feito por uma pessoa bastante competente para evitar consequências futuras
Next:
Isso dos 5 anos , não é bem assim.
Sou da opinião que aprendemos bastante melhor com cavalo próprio (então se o cavalo estiver também ainda na "escola primária" melhor ainda). Vão aprender a crescer juntos , aprendem a interpretar os comportamentos um do outro , vão ser um só.
Monto à 5 anos , não tenho cavalo próprio por opção, por achar que por agora não lhe conseguiria dar a atenção necessária. E não quero ter um cavalo para o ver fechado numa boxe de 3mx3m diariamente
Mas também se aprende muito com os cavalos de escola , com as manhas deles , com as birras.

Criar um poldro é uma experiência única. Nunca criei nenhum meu , mas acompanhei o crescimento de 2 poldros logo depois do desmame (têm agora 5 anos) e posso dizer que é bastante gratificante ve-los crescer e mudar

A ligação entre cavaleiro e cavalo vai sair muito mais reforçada se acompanhar-mos o seu crescimento. Claro que poucas pessoas têm esse "privilegio" (falta de tempo , falta de condições). E depois há o desbaste , que deve ser feito por uma pessoa bastante competente para evitar consequências futuras

Next:
Isso dos 5 anos , não é bem assim.
Sou da opinião que aprendemos bastante melhor com cavalo próprio (então se o cavalo estiver também ainda na "escola primária" melhor ainda). Vão aprender a crescer juntos , aprendem a interpretar os comportamentos um do outro , vão ser um só.
Monto à 5 anos , não tenho cavalo próprio por opção, por achar que por agora não lhe conseguiria dar a atenção necessária. E não quero ter um cavalo para o ver fechado numa boxe de 3mx3m diariamente

Mas também se aprende muito com os cavalos de escola , com as manhas deles , com as birras.