Cães e filhos a caminho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta set 01, 2010 11:16 pm

Boas!

Gostaria de saber o que fizeram os foristas aquando a chegada de um filho para o apresentarem pela primeira vez aos vossos canitos? Levaram uma fralda; apresentaram o bebé directamente ao cão... Fizeram-no gradualmente?

Mais cedo ou mais tarde queremos aumentar a família de 2 patas - a de 4 também é para pensar - e eu gostava de saber como fizeram com os vossos rebentos :D

Obrigada
jazzie
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 6:33 am

quarta set 01, 2010 11:56 pm

MRJN Escreveu:Boas!

Gostaria de saber o que fizeram os foristas aquando a chegada de um filho para o apresentarem pela primeira vez aos vossos canitos? Levaram uma fralda; apresentaram o bebé directamente ao cão... Fizeram-no gradualmente?

Mais cedo ou mais tarde queremos aumentar a família de 2 patas - a de 4 também é para pensar - e eu gostava de saber como fizeram com os vossos rebentos :D

Obrigada
Olá, Joana... 8)

Ainda não tive filhos, mas posso dizer que a minha irmã quando ficou grávida, aí apartir do 3 mês, os meus meninos já sentiam que existia qualquer "vida" dentro da barriga da minha irmã... :o

Como pode ver na foto, foi paixão ainda não estava cá a fora... :lol:

[URL=http://img340.imageshack.us/i/maxi ... .jpg[/img][/url]

[URL=http://img831.imageshack.us/i/exdo ... .jpg[/img][/url]

Quando nasceu, não demorou a ter protecção...Nesta foto, o Máximo está a querer chegar à Cat para lhe dar um beijinho... :lol: Tinha a menina 3/4 meses e estava ainda muito protegida... :oops: hoje em dia (2anos e meio) deita-se dentro da cama deles... :P

[URL=http://img828.imageshack.us/i/imag ... .jpg[/img][/url]

Acho que deverá ser uma apresentação gradual, na minha opinião...vale o que vale... :D

Espero que goste das fotos, quando encontrar da menina na cama deles coloco aqui...Até lá que tudo corra bem e muitas felicidades para a Familia. :D
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quinta set 02, 2010 12:04 am

Na minha opinião a ideia não é apresentar o bébé ao cão mas sim o cão ao bébe. É com o cão que toda a nossa atenção se deve focar e as suas reacções.
O importante é mostrar aos animais que o bébé é uma "coisa" nossa. Um pertence.
Reforçar este conceito é mais importante na fase de crescimento da criança, porque quando começar a interagir com os animais, se estes a considerarem como igual vão querer provar a sua dominância, daí o perigo de deixar animais e crianças sem supervisão.
Claro que cada animal é diferente, mas se o seu animal o respeita como dono, estiver sempre presente quando eles se encontram, e der a entender que o bébé é um pertence seu, não terá problemas.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quinta set 02, 2010 8:23 am

klap Escreveu:Na minha opinião a ideia não é apresentar o bébé ao cão mas sim o cão ao bébe. É com o cão que toda a nossa atenção se deve focar e as suas reacções.
O importante é mostrar aos animais que o bébé é uma "coisa" nossa. Um pertence.Reforçar este conceito é mais importante na fase de crescimento da criança, porque quando começar a interagir com os animais, se estes a considerarem como igual vão querer provar a sua dominância, daí o perigo de deixar animais e crianças sem supervisão.
Claro que cada animal é diferente, mas se o seu animal o respeita como dono, estiver sempre presente quando eles se encontram, e der a entender que o bébé é um pertence seu, não terá problemas.
O bébé é uma pessoa não um pertence, se ensinar ao cão que o bébéé um pertence que só lhe pertence a si, pode estar a desencadear problemas, aconselhe-se com alguém profissional, crianças, bébés e cães precisam de muitas dicas informativas e actualizadas....
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 02, 2010 8:42 am

quando o meu filho nasceu, a minha Tucha Maria já tinha 5 anos.
Acho que tb ela percebeu que havia qq coisa na barriga da mamã dela, ainda antes do meu filho nascer.
O meu marido levou para casa peças de roupa do Pedro, q 1ª muda, para a Tucha cheirar e deixou a peça em cima da minha cama - onde ela dormia e sempre dormiu.
Quando cheguei a casa com o bebé, deixei-a cheirá-lo todinho, o tempo que ela entendeu, e a forma como a tratava, os seus hábitos e mordomias nunca mudaram. se deitava o bebé na minha cama para lhe mudar a fralda, ela tb lá estava em cima a lamber-lhe a cabecita! Nunca a proibi de nada e ela percebeu que era um ser pequenino, meu filho e como tal teria de o proteger.
Foi de tal forma ama dele, que nunca tive necessidade de comprar uma coisa daquelas para por no quarto para ouvir o bebé - a minha casa é grande, e o bebé enquanto dormia no berço, no meu quarto, ela dormitava na minha cama. Assim que ele fazia menção de acordar, ela voava até ao lugar onde eu estivesse, e na forma dela, avisava-me para o ir ver. Tiveram uma relação espectacular e protegia-o de todos - até da minha mãe, que ela adorava. Tirar o Pedro do berço, só eu, ou o dono!
tenho uma foto espectacular dos 2 no dia do baptizado do meu filho - ela em cima da cama, a poucos centimetros dele - ele com 6 meses - a olhar ameaçadoramente para o fotografo - do tipo, se chegas mais perto do meu mano, mordo-te!
O Pedro nunca sofreu de qualquer tipo de alergias, foi sempre até hoje um menino que só vai ao pediatra porque tem mesmo de ser, aprendeu a respeitar os animais e a amá-los - quer apanhar todos os que vê na rua :lol:
Aliás, perguntei a um afamado alergologista se haveria alguma contra indicação em ter um cão com tanto pelo - era a bichon do meu avatar - a resposta dele foi peremptória - "tem 1???? pode ter 12!!!!! vai ver que o seu filho não vai ter alergias como muitos!! serve para fortalecer o sistema imunitário estar em contacto com animais! e não só - faz dele um melhor ser humano!" - escusado dizer que fiquei fã deste médico :lol:
Tude dever ser feito com supervisão, não deixar o animal de parte, não mudar a forma como interagimos com ele, as suas rotinas, as suas pequenas "mordomias", e vai ver que serão amigos para sempre.
A Tucha nunca tentou sequer morder no Pedro, mesmo quando ele sem querer lhe arrepanhava o pelo, apenas poderia rosnar, e aí ele já sabia, pois eu dizia-lhe que estava a fazer doi doi á cadela, que tinha de tirar a mão :wink:
Boa sorte :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 02, 2010 11:20 am

Pois os meus não ligaram pêvas à gravidez... quando o bebé veio para casa, chamei um a um e dei-lhes o bebé a cheirar, os pés apenas por questões de higiene. A partir daí os machos não ligam muito ao bebé, mas a fêmea se eu deixar lambe-o até à exaustão... Isto para não dizer que entra em stress se o ouve chorar :roll: Chora o bebé e gane a cadela.
De resto eles já perceberam que não podem meter o nariz dentro do berço, especialmente depois de beberem água 8) , e que podem cheirar o bebé nas perninhas, e uma ou outra vez, antes do banho (do bebé), podem lamber os pés.

É bom que não fiquem fraldas sujas a jeito dos cães, porque são meninos para as desfazerem todas :evil: , e é frequente lambidelas na fralda quando esta está no bebé...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 02, 2010 11:27 am

TheOne Escreveu:Pois os meus não ligaram pêvas à gravidez... quando o bebé veio para casa, chamei um a um e dei-lhes o bebé a cheirar, os pés apenas por questões de higiene. A partir daí os machos não ligam muito ao bebé, mas a fêmea se eu deixar lambe-o até à exaustão... Isto para não dizer que entra em stress se o ouve chorar :roll: Chora o bebé e gane a cadela.De resto eles já perceberam que não podem meter o nariz dentro do berço, especialmente depois de beberem água 8) , e que podem cheirar o bebé nas perninhas, e uma ou outra vez, antes do banho (do bebé), podem lamber os pés.

É bom que não fiquem fraldas sujas a jeito dos cães, porque são meninos para as desfazerem todas :evil: , e é frequente lambidelas na fralda quando esta está no bebé...
olha, esqueci-me que a minha fazia o mesmo!!!! Mas a Tucha dava lambijocas onde apanhase o Pedro - mas tb ela era minima, logo não levava banho de baba :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta set 02, 2010 12:34 pm

TheOne Escreveu:Pois os meus não ligaram pêvas à gravidez... quando o bebé veio para casa, chamei um a um e dei-lhes o bebé a cheirar, os pés apenas por questões de higiene. A partir daí os machos não ligam muito ao bebé, mas a fêmea se eu deixar lambe-o até à exaustão... Isto para não dizer que entra em stress se o ouve chorar :roll: Chora o bebé e gane a cadela.
De resto eles já perceberam que não podem meter o nariz dentro do berço, especialmente depois de beberem água 8) , e que podem cheirar o bebé nas perninhas, e uma ou outra vez, antes do banho (do bebé), podem lamber os pés.

TheOne, o seu bebé nasceu...Parabéns, muitas felicidades!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta set 02, 2010 4:48 pm

Muito obrigada pelas respostas!

Por enquanto ainda só pensamos aumentar a família mas quando chegar a hora quero que todo o pessoal de 4 patas cá de casa esteja na maior.

Quanto ao Pablo penso que - e da forma como ele adora toda agente - não haverá problema apenas na parte em que ele é bruto como tudo mas quando o vejo com as gatas e sendo elas menores que ele vejo a forma delicada como lhes toca - tirando o facto quando se deita em cima da mais velha sofucando-a :lol:

Jazzie por acaso já tinha visto a primeira das fotos do Máximo beijucando a barriga e deliciei-me :D A atenção dele a olhar para o "ovo" com a menina lá dentro...

E também sempre pensei quando chegasse o dia levar roupinhas dele para os pequenos cheirarem contudo acho que o Pablo ia snifá-lo de tal forma que o sugaria pelas narinas tal qual faz com a nossa roupa :oops:

Sofia eu também fui sempre criada com cães e nunca tive alergia a pêlo algum. Desde miuda que me lembro de andar de nariz enfiado em pêlo de cão e felizmente só sou alergica a pó, marisco (a minha avó é pobre logo nunca mo deu :lol: ) e morangos porque não os cultivávamos :lol:

A unica coisa que tenho medo é que se revoltem aquando a gravidez. A minha irmã quando ficou grávida da minha sobrinha a cocker deles começou a virar-se contra ela apesar de o tratamento ser igual. Quando a menina nasceu as coisas pioraram pelo que ela a deu a um casal amigo que tinha uma quinta onde a bichana viveu até bastante tarde. A unica coisa que não sei é se aquando o nascimento do filho desse casal a cadela tivesse a mesma reacção.

Mas da forma como vejo o equilibrio do Pablo - apesar de jovem - acho que não deveremos ter problemas e se os tivermos vamos concerteza resolve-los com calma e paciência até porque o marido tem um bom pulso com a educação dele - eu continuo a ser a que lhe apanha os cócós :roll: :lol: Por enquanto e quando ele acalmar toda aquela energia é começar a trazer ainda mais vezes os sobrinhos todos para cá para ele se habituar a esfregas de mãos pequeninas sempre com supervisão.

Mais uma vez obrigada e Parabéns pelos vossos pequenos de duas e pequenos de quatro patas :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 02, 2010 5:14 pm

BrownEye Escreveu:
TheOne Escreveu:Pois os meus não ligaram pêvas à gravidez... quando o bebé veio para casa, chamei um a um e dei-lhes o bebé a cheirar, os pés apenas por questões de higiene. A partir daí os machos não ligam muito ao bebé, mas a fêmea se eu deixar lambe-o até à exaustão... Isto para não dizer que entra em stress se o ouve chorar :roll: Chora o bebé e gane a cadela.

Obrigada! :)
Faz daqui a 2 dias 1 mesito de "existência" :D
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 02, 2010 6:27 pm

TheOne Escreveu:
BrownEye Escreveu:

Obrigada! :)
Faz daqui a 2 dias 1 mesito de "existência" :D
Muitos parabéns.
Quando tiver o quadro de vacinas completo, já o pode sociabilizar :lol:
Já o estou a imaginar, a cavalgar os cães :lol:

Um abraço e continuem felizes
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”