quando o meu filho nasceu, a minha Tucha Maria já tinha 5 anos.
Acho que tb ela percebeu que havia qq coisa na barriga da mamã dela, ainda antes do meu filho nascer.
O meu marido levou para casa peças de roupa do Pedro, q 1ª muda, para a Tucha cheirar e deixou a peça em cima da minha cama - onde ela dormia e sempre dormiu.
Quando cheguei a casa com o bebé, deixei-a cheirá-lo todinho, o tempo que ela entendeu, e a forma como a tratava, os seus hábitos e mordomias nunca mudaram. se deitava o bebé na minha cama para lhe mudar a fralda, ela tb lá estava em cima a lamber-lhe a cabecita! Nunca a proibi de nada e ela percebeu que era um ser pequenino, meu filho e como tal teria de o proteger.
Foi de tal forma ama dele, que nunca tive necessidade de comprar uma coisa daquelas para por no quarto para ouvir o bebé - a minha casa é grande, e o bebé enquanto dormia no berço, no meu quarto, ela dormitava na minha cama. Assim que ele fazia menção de acordar, ela voava até ao lugar onde eu estivesse, e na forma dela, avisava-me para o ir ver. Tiveram uma relação espectacular e protegia-o de todos - até da minha mãe, que ela adorava. Tirar o Pedro do berço, só eu, ou o dono!
tenho uma foto espectacular dos 2 no dia do baptizado do meu filho - ela em cima da cama, a poucos centimetros dele - ele com 6 meses - a olhar ameaçadoramente para o fotografo - do tipo, se chegas mais perto do meu mano, mordo-te!
O Pedro nunca sofreu de qualquer tipo de alergias, foi sempre até hoje um menino que só vai ao pediatra porque tem mesmo de ser, aprendeu a respeitar os animais e a amá-los - quer apanhar todos os que vê na rua
Aliás, perguntei a um afamado alergologista se haveria alguma contra indicação em ter um cão com tanto pelo - era a bichon do meu avatar - a resposta dele foi peremptória -
"tem 1???? pode ter 12!!!!! vai ver que o seu filho não vai ter alergias como muitos!! serve para fortalecer o sistema imunitário estar em contacto com animais! e não só - faz dele um melhor ser humano!" - escusado dizer que fiquei fã deste médico
Tude dever ser feito com supervisão, não deixar o animal de parte, não mudar a forma como interagimos com ele, as suas rotinas, as suas pequenas "mordomias", e vai ver que serão amigos para sempre.
A Tucha nunca tentou sequer morder no Pedro, mesmo quando ele sem querer lhe arrepanhava o pelo, apenas poderia rosnar, e aí ele já sabia, pois eu dizia-lhe que estava a fazer doi doi á cadela, que tinha de tirar a mão
Boa sorte

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="
http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="
http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>