Marmag e o Kiko cxom mais duvidas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quinta set 02, 2010 10:14 am

Olá amigos,
No meu ultimo topico falei-vos sobre a probabilidade de o meu filho ser alérgico a pêlo de gato, entretanto falei com a vet que me disse que existem várias coisas para atenuar a situação (champôs, + limpeza etc).
E logo agora que eu consegui finalmente converncer o meu marido a doptar mais um gatinho lá pra casa... :( bem..pode ser que ele não seja alérgico e eu possa adoptar um amigo para o Kiko.

Agora tenho um outro problema que vos queria expor: o kiko comia até há 2 semanas atrás comida da friskies, mas como li aki no forum tão mal desta comida decidi mudar e ele está a comer agora royal canin.
Bem o meu problema é que a vet indicou uima dose diária (+/- 1/4 de litro) e ele come isto tudo durante o dia. à noite com pena antes de nos irmos deitar colocamos mais um pouco no comedouro dele, mas o saco que deveria durar 1 mês já lhe vejo o fundo....
Resumindo: o que faço, dou apenas a dose recomendada e deixo-o sem comer a noite toda? alguém aki já passou pelo mesmo?
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

quinta set 02, 2010 11:00 am

Marmag, já experimentou dividir a dose diária de ração em duas? É o que eu faço com o Max, dou-lhe os seus 70g diários de ração em 2x35g, uma de manhã e outra à hora do jantar. Além disso, um gato que come mais do que necessita tende a engordar ;)

Eles são muito espertos, fiam-se na nossa pena para nos levarem à certa! Ainda esta manhã o Max não me largou enquanto não lhe pus ração "fresquinha", apesar de ainda ter na taça um pouco que lhe tinha sobrado da dose nocturna.
Marmag
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:07 am

Pois é, eles são muito espertinhos... :twisted:
O kiko anda de um lado para o outro não pára até lhe colocarmos comida, já conhece o barulho do saco e tudo...este felino mais parece um cão heheh
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 02, 2010 11:11 am

como friskies e outras do género têm um baixo valor nutritivo, eles comem muito; agora, com uma boa ração, é uma questão de tempo até o corpo se adaptar e começar a comeer menos, mas é normal que inicialmente coma o mesmo volume a q estava habituado. Sugiro que n lhe deixe a ração à disposição, divida a quantidade diária recomendada em 3 ou 4 refeições diárias, se puder, a última antes de dormir (senão o bichano vai miar durante a noite...). Tb tenho um a comer ração hipoalergénica como se não houvesse amanhã, o saco desaparece em 3 tempos e a comida é caríssima! Já há quase 3 semanas que está a comer a nova ração e só agora começo a perceber que come menos. É uma questão de tempo. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marmag
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:41 am

è Chamarrita vou começar a dividir as doses...e deixar de ter pena do esperto.
Tarefa dificil é explicar isso ao meu marido que tem muiiiiita pena dele :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 02, 2010 2:01 pm

Pois... lá espertos são eles :wink: :lol:

A minha mais pequenina quando a trouxe para casa, também comia como se não houvesse amanhã! Comia a dose dela toda logo que eu lha punha e depois de seguida atacava a da Rita... :?

Eu já nem sabia o que fazer, achava que aquilo não era normal... falei com a vet! Ela disse-me que devido a tanta fome que passou e ao facto de não saber quando voltaria a comer, essa era uma reacção normal que ela iria perder, quando percebesse que ali o comer não faltava!

E assim foi... agora têm as duas a comida à disposição... quando saio de manhã ponho metade da dose diária e quando chego à tarde ainda têm... à noite ao jantar ponho o resto e por vezes deixo um pouquinho que só ponho quando me vou deitar!

É tudo uma questão deles se adaptarem ao ritmo! :wink:
Marmag
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 2:27 pm

Se o meu filho não for alérgico vou adoptar um novo gatinho que terá cerca de 2 meses. Como é que vou fazer para que comam rações diferentes? O kiko tá a comer uma propria para gatos castrados até aos 7 anos...secalhar vai ser complicado...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 02, 2010 4:21 pm

Veja aqui neste tópico as opiniões que têm sido dadas :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82284
Marmag
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 4:36 pm

Obrigada pathelen, sem duvida que estas trocas de experiências ajudam bastante
Responder