gato com pernas paralisadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
juliiiiiii
Registado: quarta abr 29, 2009 2:36 pm

quarta abr 29, 2009 2:39 pm

Olá sei que não tem como passar diagnósticos por email, mas mesmo assim gostaria de uma sugestão.

Meu gato tem 3 anos e não costuma sair de casa. Ele está com as perninhas traseiras paralisadas, fica dias inteiros num canto escuro e quase não come, não toma água, nem faz xixi. A nossa veterinária acha que ele pode apanhado (o que é difícil já que quase não sai de casa) ou esteja com pif - peritonite infecciosa felina.

Ele passou dois dias com a veterinária e retornou da mesma maneira. Procurei agora me informar sobre pif e não vi nada que relacione diretamente com as pernas paralisadas.

Qualquer ajuda é mto bem vinda,
Mto obrigada!
Juliana
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 29, 2009 2:42 pm

Por favor procure outro vet rapidamente.
Não está a ser bem orientada de maneira nenhuma.

Vi que vive no Brasil por isso não lhe posso indicar nenhum vet melhor mas há varias doenças que podem provocar essa paralesia e teem que ser tratadas com urgência.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quarta abr 29, 2009 3:05 pm

Boa tarde

Juliiii... antes de mais você deve procurar outro veterinário com urgência!
Porém é de observar que o PIF não necessita que o gatinho saia de casa para se manifestar, ele pode aparecer por outro qualquer motivo.
O facto de as perninhas dele estarem paralisadas merece uma observação mais profunda, e me parece que esse seu veterinario não reune as condições necessarias para tratar seu gatinho..

Vai urgentemente com ele para ser observado... não demora!

Logo que tenha novidades por favor informa...
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta abr 29, 2009 4:41 pm

Nada tenho a acrescentar, vá a um veterinário urgentemente, de preferencia um Hospital Veterinério que tenha mais condições de diagnóstico.

Boa sorte e dê noticias.
Mónica Cortesão
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta abr 29, 2009 6:32 pm

Efectivamente esse é um sintoma de PIF, mas acho estranho a senhora mandar o gato embora sem mais explicações e apenas com uma suposição. Ainda por cima com um sintoma tão grave e incapacitante...

Por favor, procure outro. Eu também já fui enganada... DUAS VEZES...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 29, 2009 7:27 pm

pif? já nada me admira. tive um gato assim durante 1 mês. diagnosticaram-lhe tudo- problema de coluna, de medula, problema cardíaco, tumor. no dia que estava para ser abatido, decidiram operá-lo ao "tumor" e verificaram que tinha uma ruptura no diafragma. o tumor era o estomago que tinha subido para a cavidade torácica e estava a comprimir o coração. tive de procurar uma 2ª oportunidade. não espere mais.
o incrível é não terem feito rx ao gato. mesmo em casa podem-se magoar a sério
anjjazul
juliiiiiii

quinta mai 07, 2009 4:14 pm

Fui à 2 veterinários diferentes e só obtenho medidas paliativas. Hoje ele irá em outra cidade para um hospital veterinário. O gato mora com a minha mãe numa cidade pequena, não tive diagnóstico ainda...ele se alimenta mal e está no soro. O que sabemos é que ele não sofreu acidente ou agressão, agora é esperar os exames. Tenho mais 3 gatos, não sei se eles podem pegar a doenç
juliiiiiii

quinta mai 07, 2009 4:16 pm

Seu gato sobreviveu? Tb estou passando pelo problema de falta de diagnóstico...
juliiiiiii

quinta mai 07, 2009 4:30 pm

Fanequita Escreveu:Efectivamente esse é um sintoma de PIF, mas acho estranho a senhora mandar o gato embora sem mais explicações e apenas com uma suposição. Ainda por cima com um sintoma tão grave e incapacitante...

Por favor, procure outro. Eu também já fui enganada... DUAS VEZES...
Fanequita, nunca o mandei embora, e vou para o terceiro veterinário.[/b]
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta mai 07, 2009 4:34 pm

Quando eu disse "a senhora mandou o gato embora" estava a referir-me à veterinária e não a si... incompetência da veterinária e não sua...

sei que está preocupada...

por favor não me interprete mal... :(
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 07, 2009 5:03 pm

Depois conte-nos sobre o diagnóstico ao gatinho, por favor.
Desejo-lhe que corra tudo bem e que ele melhore.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mai 09, 2009 10:43 am

:?:
Su
pitillo
Registado: quinta set 02, 2010 5:00 pm

quinta set 02, 2010 5:25 pm

Apanhei um gato da rua ,era ele pequenino. sempre teve dentro de casa e o mais que esteve fora foi na varanda.

Este sabado passado deixou de mexer a cauda, pensei que a tivesse partido, infelizmente nao tenho muitas possibilidades para poder ir a uma urgencia.Esperei até 2ºfeira e fui á Faculdade de medicina veterinaria em lisboa, entretanto ja ia perdendo equilibrio e mobilidade das patas traseiras.

Fizeram raio X e nao parecia ter nada fracturado, exames ao sangue , que parece estar normal, nas observações está escrito :"Sem agregação plaquetária"

Hoje é 5º feira e ele está com as patas de tras paralisadas, a cauda, bebe bastante água, 5 em 5 minutos esta a pedir para ir a caixa fazer xixi. Levo dois dias sem dormir para cuidar do gato, porque é impossivel ele fazer as nececidades sozinho.

Por favor se alguém me pode ajudar com alguma informação, tanto sobre a possivel doença como se estou a ser bem encaminhado pelo veterinario... Quero saber o melhor a fazer para o gato, doi-me a ideia de o ter que perder, mas mata-me por dentro ver as condiçoes em que ele está e saber que vai sofrer.

Tenho BASTANTE URGENCIA por favor alguma sugestão enviem-me ao email [email protected] por favor

bruno almeida
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 02, 2010 5:57 pm

procure outro vet. veja se teve uma ruptura no diafragma. é simples. basta fazer um rx. beber tanta água, não é normal. pode ter várias coisas. não perca tempo
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 5:57 pm

Pitillo, não faço a mínima ideia do que o seu gatinho possa ter, mas é evidente que tem de o levar urgentemente a ser observado. Antes, para ter uma orientação, talvez possa ligar para a FMV, dizer que esteve lá numa consulta e explicar o estado actual do gato. Mas tudo isto muito rápido...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”