Criadores de Ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 02, 2010 8:26 pm

Rafaelmelo Escreveu:
buzio Escreveu:a búzio não foi das primeiras a domesticar ratazanas... isso foram os indianos salvo erro.
Tenho é ratazanas de várias variedades desde há mais tempo que a maioria das pessoas daqui. Essas do jon são as duas dumbo.
Eu digo em Portugal, nao foi voce?
Aaaah bem me parecia que eram dumbos eheheh :D a mink é parecidissima com a minha buzio :D eheheh
fui das primeiras a ter de estimação que não é o mesmo que ser a primeira. Já existia muita gente a ter para répteis.
JohnMartins
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2010 12:53 pm

quinta set 02, 2010 8:27 pm

eu meto a mao dentro da gaiola com comida, elas cheiram a comida( as 2), cheiram-me as maos, e depois pegam na comida e vao comer para o cantinho delas, mas vêm sempre à procura de mais :P
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 8:27 pm

Rafaelmelo Escreveu:
JohnMartins Escreveu:yap, a barriga é branca tambem :D são gémeas ahahah
Gémeas nao, mas que são todas descendentes da mesma isso sim :D :D
As minhas ratazanas sao descendentes das ratazanas da buzio tambem claro, foi das primeiras pessoas a domesticar e vender, as ratazanas todas que andam por ai vieram dela :p :D
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:28 pm

JohnMartins Escreveu:eu meto a mao dentro da gaiola com comida, elas cheiram a comida( as 2), cheiram-me as maos, e depois pegam na comida e vao comer para o cantinho delas, mas vêm sempre à procura de mais :P
Não meta dentro da gaiola, meta á porta. Depois meta mais ca acima no braço e ensista que elas vao buscar ao braço, para subirem e sentirem-se á vontade e sempre assim.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 02, 2010 8:30 pm

JohnMartins Escreveu:consegui agora pela primeira vez tirar a Angie da gaiola. A Bonnie é super calma e nunca fugiu. a Angie começou logo a andar ás voltas, e para a apanhar foi uma carga de trabalhos. E quando a agarrei guinchou e parece que ficou com medo. nao consegui estar muito tempo com ela na mao porque resistia muito e tambem tive medo de a magoar. com calma tenho de a tirar outra vez, mas tenho receio que ela nunca fique mansa como a outra
Junta o braço esquerdo ao peito e assim que a agarras, metes logo sobre o braço inclinas-te um pouco para trás para dar mais segurança á "prateleira"e deixas passear pelo braço e dás acaricias, apenas limitando-lhe as direcções com a mão á frente a barrar no caso de querer fugir ou saltar.

Já agora aproveito para fazer show off, afinal de toda a ninhada só duas são femeas...

A ninhada...tudo Dumbo como os progenitores...
Imagem

Os gajos...
Imagem

As pitas...

e agora aproveitar o topico para quando a tia Búzio passar aqui dar uma ajuda que estou confuso em relação a um dos machos...é de um agouti afogueado, mas pelo muito curto e ralo (um bocadinho menos e pareceria um hairless, mas não tem bigodes enrolados sequer), só que me dá a impressão que o pêlo é frisado ou ligeiramente ondulado e que eu saiba não tenho ascendentes Rex no pessoal cá de casa...Tia Búzio qual a tua opinião sobre este rapaz? O dificil é tirar macros...com estes sacaninhas que não param quietos :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
buzio
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:33 pm

ti vold, isso é um rex e é para mim muahahahaha
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:33 pm

Rex penso que nao, na primeira foto parece mas na segunda e terceira fiquei com duvidas, penso eu. Bondageeeeeeee, aquele creme é um gajo? :evil:
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:35 pm

buzio Escreveu:ti vold, isso é um rex e é para mim muahahahaha
Hummm é mesmo buzio? pela segunda e terceira foto fiquei um pouco na duvida.
buzio
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:35 pm

tens genes rex sim, não rex simples mas double rex nos que foram meus para aí e eram portadores de hairless.
tb adorei o branco, nunca tive uma dumba branca.
guarda-me aí uns ratinhos para trazer na avisan que eu levo prá troca.
buzio
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:36 pm

é sim, rafael, quase 100% certo.
buzio
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:37 pm

rafael, o bondage é dos que já tinha ratz quando fiquei com as minhas primeiras, uma hairless e um hooded black.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:40 pm

Hummm okay obrigado, quero ver esse rapagao quando crescer :D :D :D

Humm, para dar aos repteis ne? :twisted:
Sim mas abocado citei que nao foi das primeiras, percebeu mal. Voce ja me tinha esclarecido uma vez que nao foi a primeira, antes pensava isso mas ja sei que nao e disse que foi das primeiras ;)

Nãooooo aquela branca é para mim :p lalala
JohnMartins
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2010 12:53 pm

quinta set 02, 2010 8:40 pm

Rafaelmelo Escreveu:
JohnMartins Escreveu:eu meto a mao dentro da gaiola com comida, elas cheiram a comida( as 2), cheiram-me as maos, e depois pegam na comida e vao comer para o cantinho delas, mas vêm sempre à procura de mais :P
Não meta dentro da gaiola, meta á porta. Depois meta mais ca acima no braço e ensista que elas vao buscar ao braço, para subirem e sentirem-se á vontade e sempre assim.
Obrigado pela dica, :D

A tua ninhada é linda Bondage, a minha mae adorou essa femea branca que tens ai :P
buzio
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:43 pm

esqueçam o branco. eu tenho prioridade. sou velhinha.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:45 pm

buzio Escreveu:esqueçam o branco. eu tenho prioridade. sou velhinha.
Velhos são os trapos eheheh. E eu...E eu... olha e eu so tenho duas :p enquanto que a buzio tem imensas eheheh lalala. O champagne(se nao me engano, mas parece mais escuro) é macho não é?:(
Responder

Voltar para “Exóticos”