fui das primeiras a ter de estimação que não é o mesmo que ser a primeira. Já existia muita gente a ter para répteis.Rafaelmelo Escreveu:Eu digo em Portugal, nao foi voce?buzio Escreveu:a búzio não foi das primeiras a domesticar ratazanas... isso foram os indianos salvo erro.
Tenho é ratazanas de várias variedades desde há mais tempo que a maioria das pessoas daqui. Essas do jon são as duas dumbo.
Aaaah bem me parecia que eram dumbos eheheha mink é parecidissima com a minha buzio
eheheh
Criadores de Ratz
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 24, 2010 12:53 pm
eu meto a mao dentro da gaiola com comida, elas cheiram a comida( as 2), cheiram-me as maos, e depois pegam na comida e vao comer para o cantinho delas, mas vêm sempre à procura de mais 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Rafaelmelo Escreveu:Gémeas nao, mas que são todas descendentes da mesma isso simJohnMartins Escreveu:yap, a barriga é branca tambemsão gémeas ahahah
![]()
As minhas ratazanas sao descendentes das ratazanas da buzio tambem claro, foi das primeiras pessoas a domesticar e vender, as ratazanas todas que andam por ai vieram dela :p
-
- Membro Veterano
Não meta dentro da gaiola, meta á porta. Depois meta mais ca acima no braço e ensista que elas vao buscar ao braço, para subirem e sentirem-se á vontade e sempre assim.JohnMartins Escreveu:eu meto a mao dentro da gaiola com comida, elas cheiram a comida( as 2), cheiram-me as maos, e depois pegam na comida e vao comer para o cantinho delas, mas vêm sempre à procura de mais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Junta o braço esquerdo ao peito e assim que a agarras, metes logo sobre o braço inclinas-te um pouco para trás para dar mais segurança á "prateleira"e deixas passear pelo braço e dás acaricias, apenas limitando-lhe as direcções com a mão á frente a barrar no caso de querer fugir ou saltar.JohnMartins Escreveu:consegui agora pela primeira vez tirar a Angie da gaiola. A Bonnie é super calma e nunca fugiu. a Angie começou logo a andar ás voltas, e para a apanhar foi uma carga de trabalhos. E quando a agarrei guinchou e parece que ficou com medo. nao consegui estar muito tempo com ela na mao porque resistia muito e tambem tive medo de a magoar. com calma tenho de a tirar outra vez, mas tenho receio que ela nunca fique mansa como a outra
Já agora aproveito para fazer show off, afinal de toda a ninhada só duas são femeas...
A ninhada...tudo Dumbo como os progenitores...

Os gajos...

As pitas...
e agora aproveitar o topico para quando a tia Búzio passar aqui dar uma ajuda que estou confuso em relação a um dos machos...é de um agouti afogueado, mas pelo muito curto e ralo (um bocadinho menos e pareceria um hairless, mas não tem bigodes enrolados sequer), só que me dá a impressão que o pêlo é frisado ou ligeiramente ondulado e que eu saiba não tenho ascendentes Rex no pessoal cá de casa...Tia Búzio qual a tua opinião sobre este rapaz? O dificil é tirar macros...com estes sacaninhas que não param quietos

-
- Membro Veterano
Rex penso que nao, na primeira foto parece mas na segunda e terceira fiquei com duvidas, penso eu. Bondageeeeeeee, aquele creme é um gajo? 

-
- Membro Veterano
Hummm é mesmo buzio? pela segunda e terceira foto fiquei um pouco na duvida.buzio Escreveu:ti vold, isso é um rex e é para mim muahahahaha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
tens genes rex sim, não rex simples mas double rex nos que foram meus para aí e eram portadores de hairless.
tb adorei o branco, nunca tive uma dumba branca.
guarda-me aí uns ratinhos para trazer na avisan que eu levo prá troca.
tb adorei o branco, nunca tive uma dumba branca.
guarda-me aí uns ratinhos para trazer na avisan que eu levo prá troca.
-
- Membro Veterano
Hummm okay obrigado, quero ver esse rapagao quando crescer

Humm, para dar aos repteis ne?
Sim mas abocado citei que nao foi das primeiras, percebeu mal. Voce ja me tinha esclarecido uma vez que nao foi a primeira, antes pensava isso mas ja sei que nao e disse que foi das primeiras
Nãooooo aquela branca é para mim :p lalala

Humm, para dar aos repteis ne?

Sim mas abocado citei que nao foi das primeiras, percebeu mal. Voce ja me tinha esclarecido uma vez que nao foi a primeira, antes pensava isso mas ja sei que nao e disse que foi das primeiras

Nãooooo aquela branca é para mim :p lalala
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 24, 2010 12:53 pm
Obrigado pela dica,Rafaelmelo Escreveu:Não meta dentro da gaiola, meta á porta. Depois meta mais ca acima no braço e ensista que elas vao buscar ao braço, para subirem e sentirem-se á vontade e sempre assim.JohnMartins Escreveu:eu meto a mao dentro da gaiola com comida, elas cheiram a comida( as 2), cheiram-me as maos, e depois pegam na comida e vao comer para o cantinho delas, mas vêm sempre à procura de mais

A tua ninhada é linda Bondage, a minha mae adorou essa femea branca que tens ai

-
- Membro Veterano
Velhos são os trapos eheheh. E eu...E eu... olha e eu so tenho duas :p enquanto que a buzio tem imensas eheheh lalala. O champagne(se nao me engano, mas parece mais escuro) é macho não é?:(buzio Escreveu:esqueçam o branco. eu tenho prioridade. sou velhinha.