AJUDA POR FAVOR!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta set 01, 2010 11:30 pm

nicasxi Escreveu:Sim... :roll:
Deixo aqui uma pergunta :
Se em vez de ser um cão, fosse uma pessoa ?
Tambem ficariam assim tão condescendentes ?????

Há horas do diabo... Eu só não acertava nas teclas 1,1,2.

Mas também ha muita gente que atropela pessoas e foge! Enfim como digo são horas do diabo!
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quarta set 01, 2010 11:35 pm

Eu não posso responder em relação á vossa perspicácia mas caso não tenham percebido já não se podia fazer nada pelo pobre cão! Infelizmente logo no tópico inicial a/o user mencionou que ele estava a espumar sangue da boca eu não sou médica mas é fácil deduzir que ele tinha poucos minutos de vida. Portanto este tópico foi um acto desesperado por parte de quem o criou, pois já tinha percebido a gravidade da situação mas simplesmente não foi capaz de o dizer em voz alta e foi um pedido de ajuda a alguém que não estivesse em pânico que lhe dissesse: telefone a um vet imediatamente mas lamento muito dizer-lhe que esse cão já não tem muitas hipóteses.
Na realidade este tópico foi um pedido de ajuda gritante não propriamente pelo cãozinho mas pelo/a forista que não quis ver a realidade.

Caro/a forista lamento muito que tenha passado por esta situação e lamento que tenha tido que ler as respostas deprimentes de alguns foristas que simplesmente não sentem compaixão alguma pelo seu sofrimento e que possuem um campo de visão que apenas lhes permite ver o pior em tudo sem saberem de facto o significado da palavra "compreensão".
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta set 01, 2010 11:51 pm

Eu acho que este tópico é mais um no gozo.
Muito francamente, eu não sou uma pessoa impressionável e gelei quando vi aquela criançola a atirar cães ao rio enquanto outro fotografava.

Não sei então que pessoa friamente vê um animal a agonizar e a reacção é ir escrever isso na net e depois aguardar tranquilamente enquanto ele morre, uma resposta na net.

Há uns meses correu mundo a situação nos Estados Unidos de um filme em que se via uma pessoa a morrer em directo na rua após ser esfaqueada por um ladrão e as pessoas passavam por ele e uma chegou mesmo a empurrá-la da frente com o pé.

Decerto que eram todas pessoas que fizeram o que tinham a fazer, sem obrigação nenhuma.

Eu se visse um cão a morrer apanhava-o e mesmo que morresse nas minhas mãos tentava ir ao veterinario mais próximo...nem pensava.

Mas se calhar baseado no que estas pessoas com compreensão dizem...eu estaria a ser parvo e devia mas era ir a correr para casa e teclar aqui na arca.

A opinião e a comprensão que estão a demonstrar por esta pessoa para mim é ofensiva em último grau...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta set 02, 2010 7:54 am

Também acho este tópico completamente surreal.
Tudo bem que nem toda a gente tem presença de espírito face a um acidente, mas quem está desnorteado não se vai ligar à net para pedir ajuda :o Grita pelos vizinhos, pela mãezinha, chora, fica congelado.
Ir à net criar um tópico exige sim presença de espirito e super mal direccionada.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta set 02, 2010 9:19 am

Sim...
Também ficariam assim tão condescendentes ?????
Ó nicas, esta nem parece tua!!! Então e se em vez de voarem só os passarinhos, voassem também as Vacas? Se calhar aí não saíamos à rua. ;)
Obviamente que um cão é um cão e uma pessoa é uma pessoa. Se eu visse uma pessoa atropelada ia fazer TUDO para ajudar, e a própria sociedade dá-me meios para isso, ao existir um número de emergência e instituições de saúde grátis a quem recorrer! Sendo um cão, infelizmente não existe nada a nível institucional que nos permita socorrê-lo. É uma ajuda para a qual temos de pensar se somos capazes de assumir toda e qualquer responsabilidade pelos custos, pelo acompanhamento e mesmo pelo futuro do animal. Isto já para não falar que uma vida humana não se compara nem de perto, na minha perspectiva, à de um animal e por isso não se pode extravasar que o comportamento que alguém teve perante um cão atropelado seria o mesmo que essa pessoa teria se o atropelado fosse um ser humano.

Mas também não percebo qual o objectivo da abertura deste tópico.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 02, 2010 10:06 am

PauloC1 Escreveu:
Sim...
Ó nicas, esta nem parece tua!!! Então e se em vez de voarem só os passarinhos, voassem também as Vacas? Se calhar aí não saíamos à rua. ;)
Obviamente que um cão é um cão e uma pessoa é uma pessoa. Se eu visse uma pessoa atropelada ia fazer TUDO para ajudar, e a própria sociedade dá-me meios para isso, ao existir um número de emergência e instituições de saúde grátis a quem recorrer! Sendo um cão, infelizmente não existe nada a nível institucional que nos permita socorrê-lo. É uma ajuda para a qual temos de pensar se somos capazes de assumir toda e qualquer responsabilidade pelos custos, pelo acompanhamento e mesmo pelo futuro do animal. Isto já para não falar que uma vida humana não se compara nem de perto, na minha perspectiva, à de um animal e por isso não se pode extravasar que o comportamento que alguém teve perante um cão atropelado seria o mesmo que essa pessoa teria se o atropelado fosse um ser humano.

X2
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
TiagoVP
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm

quinta set 02, 2010 2:06 pm

VascoMV Escreveu:Eu acho que este tópico é mais um no gozo.
Muito francamente, eu não sou uma pessoa impressionável e gelei quando vi aquela criançola a atirar cães ao rio enquanto outro fotografava.

Não sei então que pessoa friamente vê um animal a agonizar e a reacção é ir escrever isso na net e depois aguardar tranquilamente enquanto ele morre, uma resposta na net.

Há uns meses correu mundo a situação nos Estados Unidos de um filme em que se via uma pessoa a morrer em directo na rua após ser esfaqueada por um ladrão e as pessoas passavam por ele e uma chegou mesmo a empurrá-la da frente com o pé.

Decerto que eram todas pessoas que fizeram o que tinham a fazer, sem obrigação nenhuma.

Fazer juizos de valor é muito fácil quando se está de fora!

Em primeiro lugar eu não tenho nada que me explicar quanto ao facto de de ter postado isto aqui mas, passo a explicar!

Eu não vim de propósito abrir um tópico aqui pois já estava logado e estava precisamente a ler alguns dos tópicos aqui quando ouvi o cão a ganir e fui ver o que se passava! Quando cheguei perto do cão o mesmo já espumava sangue e esperneava ou seja estava nas últimas, mesmo que o meu carro não estivesse na oficina eu demoraria no minimo 30m a chegar ao vet mais próximo. A minha primeira reacção foi dizer ao condutor do carro que atropelou o cão (que é meu vizinho) para levar o cão ao vet mas só por descargo de consciencia pois nem no elicoptero do inem o cão iria sobreviver! O cão em espaço de poucos minutos e não talvez eu não tenha tido a melhor reacção ao postar aqui mas eu precisava de partilhar a minha angústia de ver o pobre do cão ali sem poder fazer nada, aquilo que eu procurava aqui era uma palavra amiga e não um raspanete mas enfim.

Peço desculpa se feri as vossas susceptibilidades apenas procurei aliviar a minha consciencia!

Cumprimentos

Eu se visse um cão a morrer apanhava-o e mesmo que morresse nas minhas mãos tentava ir ao veterinario mais próximo...nem pensava.

Mas se calhar baseado no que estas pessoas com compreensão dizem...eu estaria a ser parvo e devia mas era ir a correr para casa e teclar aqui na arca.

A opinião e a comprensão que estão a demonstrar por esta pessoa para mim é ofensiva em último grau...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 2:23 pm

PauloC1 Escreveu:
Sim...

:lol: :lol: :lol:
A minha pergunta vem basicamente assente no teu ultimo parágrafo. Ou seja:
Tanto palavreado , tanta condescendencia " ah foi dos nervos, não sabia o que fazer " .... LOOOOL e como não sabia o que fazer , os nervos deram-lhe para abrir um tópico ...
Claro que não pretendi comparações, era comparar o que não tem comparação possivel.
Foi mais uma pergunta de retórica. Mas deixa-me dizer-te; secalhar surpreendias-te, ou não, com algumas respostas. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoMV
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:07 pm

TiagoVP Escreveu:[aquilo que eu procurava aqui era uma palavra amiga e não um raspanete mas enfim.
...
[/quote]

Uma palavra amiga ? Estava a morrer, você ?

Acho isto muito estranho, um cão está a morrer e você vem pedir ajuda à net com toda a calma, mas no final o que queria era uma palavra amiga para a sua angústia.

Cruzes.Estas pessoas que são tão sensíveis sobre si mesmas mas tão insensíveis sobre os outtros...
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 8:12 pm

VascoMV Escreveu:
TiagoVP Escreveu:[aquilo que eu procurava aqui era uma palavra amiga e não um raspanete mas enfim.
...
Uma palavra amiga ? Estava a morrer, você ?

Acho isto muito estranho, um cão está a morrer e você vem pedir ajuda à net com toda a calma, mas no final o que queria era uma palavra amiga para a sua angústia.

Cruzes.Estas pessoas que são tão sensíveis sobre si mesmas mas tão insensíveis sobre os outtros...[/quote]

Como pode idealizar alguem com um so acto? ainda por cima via internet? Mas quais insensiveis, não conhece o tiago de lado nenhum não pode rotelar o mesmo desse jeito, sinceramente... O senhor vasco as vezes tem intervençoes muito ofensivas.

Ps: Disse isto com todo o respeito e delicadeza, peço para ter calma a responder, obrigado ;)
VascoMV
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:34 pm

A sua opinião é irrelevante.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:37 pm

VascoMV Escreveu:A sua opinião é irrelevante.
Foi so a minha opinião, acredite que nao foi para ataca-lo. Quando penso em algo gosto de a expressar, sou sincero.
VascoMV
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:41 pm

É-me indiferente a sua intenção, como disse a sua opinião é irrelevante bem como as suas intenções, escusa de fazer filmes. Não venho aqui para pedir compreensão para o facto de ter visto um cão a morrer e decidido "desabafar na net a pedir compreensão" estar agora ofendido por não a ter .
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:44 pm

Esta a ver, continua com a mesma atitude, mas que filmes?-.-

Agora falando em outra coisa, nunca me aconteceu isso e espero que nunca me venha a acontecer, mas caso eu assista a um atropelamento ou encontre um cão ferido ou mesmo outro animal, levo-o a um vet? Mas tenho um duvida, não é arriscado pegar no animal? ele com as dores e isso pode tentar morder nao sei, como prevenir ou o que fazer numa situação dessas? Alias se me acontecer isso eu nem conheco vets, espero nunca me acontecer.
VascoMV
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:52 pm

Caros foristas, dou estes exemplos a toda a gente.

Senhora de 70 e muitos anos.Encontra gato atropelado, convence taxista e leva-o ao veterinário.

Crianças, 3 delas, entre os 9 e 12 anos, apanham ninhada do caixote do lixo e levam-na a pé ao veterinário.

Rapaz de 20 anos, atropela cão, apanha-o, leva ao veterinario e responsabiliza-se por ele pois o dono nãos e importa.

Conheço dezenas de casos destes contados na primeira pessoa.

Em contrapartida, noblesse oblige, conheço igualmente vários casos de emails do genero " está um cão a morrer na rua x (sic)" ou " o meu cão está a sangrar do rabo e não se mexe".

Agora, já li muito na arca mas um pedido de ajuda com esta frieza e com a rapidez de uma pessoa que em 3 minutos vê um cão a agonizar, vai ao computador "saber que fazer, volta à rua e vê que ele entretanto morreu e volta ao pc e escreve nova mensagem...Só se se tratar do Flash ou do Super Homem.

E depois conclui chateado pois queria compreensão e apoio...e fica chaetado por ter o mesmo apoio que não deu ao cão ? :o
Responder

Voltar para “Cães”