duvida sobre hibernaçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm
memorial
1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta
gostava de saber qual é o mes em que as tartarugas hibernão e quais os sinais da semi-hibernaçao.e tambem gostava de saber quando é que acabam de hibernar?
obrigado a quem me ajudar.
obrigado a quem me ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Quando começar a fazer frio. Lá para Outubro, talvez.
Os sinais são redução de actividade e apetite. Começa a ficar mais parada, muito tempo a dormir, deixa de ligar ao comer.
Certifica-te é que ela vai bem alimentada para a hibernação e que não é jovem demais.
Os sinais são redução de actividade e apetite. Começa a ficar mais parada, muito tempo a dormir, deixa de ligar ao comer.
Certifica-te é que ela vai bem alimentada para a hibernação e que não é jovem demais.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Nos primeiros anos de vida não convém mesmo nada hibernar e nos futuros se não for forçada a hibernar nunca melhor 

As tuas tartas são demasiado pequenas para hibernarem e SIM podem morrer. Deves tomar medidas para manter a água a pelo menos 24º no Inverno como toda a gente já te disse mil vezes.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá!
Desculpem a invasão deste tópico, mas como o assunto é o mesmo não vale a pena abrir outro!
Então também fiquei com duvidas: As minhas tartarugas têm agora mais de 16 cm de carapaça... já não cabem na minha mão!
Durante este mês acho que cresceram 1/3 do tamanho, nem quero acreditar! estão gordinhas que até fazem pneus ao pé das patas
acho que a minha mãe durante as minhas férias lhes deu comida à vontade
Pergunto: Não devem hibernar? è que por acaso estava a pensar deixá-las seguir o ritmo normal da natureza...
Costumo perguntar na vet das minhas gatas, mas agora não queria ir lá só por causa disso. Qual a vossa opinião?
Obrigada.
Helena
Desculpem a invasão deste tópico, mas como o assunto é o mesmo não vale a pena abrir outro!
Então também fiquei com duvidas: As minhas tartarugas têm agora mais de 16 cm de carapaça... já não cabem na minha mão!

Durante este mês acho que cresceram 1/3 do tamanho, nem quero acreditar! estão gordinhas que até fazem pneus ao pé das patas

Pergunto: Não devem hibernar? è que por acaso estava a pensar deixá-las seguir o ritmo normal da natureza...
Costumo perguntar na vet das minhas gatas, mas agora não queria ir lá só por causa disso. Qual a vossa opinião?
Obrigada.
Helena
-
- Membro Veterano
E será que no clima de onde são originarias hibernariam ou isso só acontece por defesa quando são sujeitas ao nosso clima sem fonte de aquecimento no aquaterrario ou no exterior nos meses mais frios? Qual será o que chamas "o ritmo normal da natureza" nesta espécie?pathelen Escreveu:Olá!
(...)
(...)
Helena
Sim.. tens razão!Bondage2010 Escreveu:E será que no clima de onde são originarias hibernariam ou isso só acontece por defesa quando são sujeitas ao nosso clima sem fonte de aquecimento no aquaterrario ou no exterior nos meses mais frios? Qual será o que chamas "o ritmo normal da natureza" nesta espécie?pathelen Escreveu:Olá!
(...)
(...)
Helena
Por isso a minha dúvida... não sabia até que ponto seria normal elas hibernarem! É isso mesmo... obrigada

Não vou então deixar que hibernem

Abraço
Helena
-
- Membro Veterano
Atenção...eu não afirmei...apenas questionei, nem sequer fui ver as temperaturas normais de Inverno na zona originaria delas...sei que cá pelo menos em adultas são muito resistentes e aguentam bem a hibernação se bem alimentadas, tanto que há quem as mantenha no exterior todo ano depois de grandes...mas em todos os Caresheets que li falavam sempre em aquaterrario e temperaturas constantes todo o ano...pathelen Escreveu:Sim.. tens razão!Bondage2010 Escreveu:E será que no clima de onde são originarias hibernariam ou isso só acontece por defesa quando são sujeitas ao nosso clima sem fonte de aquecimento no aquaterrario ou no exterior nos meses mais frios? Qual será o que chamas "o ritmo normal da natureza" nesta espécie?pathelen Escreveu:Olá!
(...)
(...)
Helena
Por isso a minha dúvida... não sabia até que ponto seria normal elas hibernarem! É isso mesmo... obrigada![]()
Não vou então deixar que hibernem![]()
Abraço
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Se não esta deve começar cedo, ele tem o animal naqueles "rins" de plastico, como se vê no petsitebuzio Escreveu:a tua já está em "semi hibernação" rupar?

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Achas que devo perguntar à vet a opinião sobre isso?Bondage2010 Escreveu:Atenção...eu não afirmei...apenas questionei, nem sequer fui ver as temperaturas normais de Inverno na zona originaria delas...sei que cá pelo menos em adultas são muito resistentes e aguentam bem a hibernação se bem alimentadas, tanto que há quem as mantenha no exterior todo ano depois de grandes...mas em todos os Caresheets que li falavam sempre em aquaterrario e temperaturas constantes todo o ano...pathelen Escreveu:Sim.. tens razão!Bondage2010 Escreveu:E será que no clima de onde são originarias hibernariam ou isso só acontece por defesa quando são sujeitas ao nosso clima sem fonte de aquecimento no aquaterrario ou no exterior nos meses mais frios? Qual será o que chamas "o ritmo normal da natureza" nesta espécie?pathelen Escreveu:Olá!
(...)
(...)
Helena
Por isso a minha dúvida... não sabia até que ponto seria normal elas hibernarem! É isso mesmo... obrigada![]()
Não vou então deixar que hibernem![]()
Abraço
Helena
Ela é médica também de repteis e tudo mais, é a Dra. Vanessa Carvalho, não sei se conheces...
As minhas fizeram agora 1 ano e estão gordinhas e de boa saúde! O aquário está todo equipado como já falei antes, mas agora tenho o aquecedor desligado... mas realmente também não sei o que será melhor em relação à hibernação

Já pesquisei, mas a informação não é muito precisa!