duvida sobre hibernaçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rupar
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

terça ago 31, 2010 12:02 pm

gostava de saber qual é o mes em que as tartarugas hibernão e quais os sinais da semi-hibernaçao.e tambem gostava de saber quando é que acabam de hibernar?
obrigado a quem me ajudar.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça ago 31, 2010 12:28 pm

Quando começar a fazer frio. Lá para Outubro, talvez.
Os sinais são redução de actividade e apetite. Começa a ficar mais parada, muito tempo a dormir, deixa de ligar ao comer.
Certifica-te é que ela vai bem alimentada para a hibernação e que não é jovem demais.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

terça ago 31, 2010 12:28 pm

Google.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça ago 31, 2010 12:53 pm

Nos primeiros anos de vida não convém mesmo nada hibernar e nos futuros se não for forçada a hibernar nunca melhor ;)
rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

terça ago 31, 2010 12:55 pm

mas se hibernarem morrem e?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 12:57 pm

As tuas tartas são demasiado pequenas para hibernarem e SIM podem morrer. Deves tomar medidas para manter a água a pelo menos 24º no Inverno como toda a gente já te disse mil vezes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 02, 2010 4:28 pm

Olá!

Desculpem a invasão deste tópico, mas como o assunto é o mesmo não vale a pena abrir outro!

Então também fiquei com duvidas: As minhas tartarugas têm agora mais de 16 cm de carapaça... já não cabem na minha mão! :o

Durante este mês acho que cresceram 1/3 do tamanho, nem quero acreditar! estão gordinhas que até fazem pneus ao pé das patas :o acho que a minha mãe durante as minhas férias lhes deu comida à vontade :lol: 8)

Pergunto: Não devem hibernar? è que por acaso estava a pensar deixá-las seguir o ritmo normal da natureza...

Costumo perguntar na vet das minhas gatas, mas agora não queria ir lá só por causa disso. Qual a vossa opinião?

Obrigada.
Helena
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 02, 2010 4:30 pm

acho q se queres mesmo que hibernem quanto mais tarde melhor, tipo mais uns anitos
Bondage2010
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 10:35 pm

pathelen Escreveu:Olá!

(...)
Pergunto: Não devem hibernar? è que por acaso estava a pensar deixá-las seguir o ritmo normal da natureza...

(...)
Helena
E será que no clima de onde são originarias hibernariam ou isso só acontece por defesa quando são sujeitas ao nosso clima sem fonte de aquecimento no aquaterrario ou no exterior nos meses mais frios? Qual será o que chamas "o ritmo normal da natureza" nesta espécie?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 02, 2010 10:42 pm

a tua já está em "semi hibernação" rupar?
pathelen
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:01 pm

Bondage2010 Escreveu:

(...)

(...)
Helena
E será que no clima de onde são originarias hibernariam ou isso só acontece por defesa quando são sujeitas ao nosso clima sem fonte de aquecimento no aquaterrario ou no exterior nos meses mais frios? Qual será o que chamas "o ritmo normal da natureza" nesta espécie?
Sim.. tens razão!

Por isso a minha dúvida... não sabia até que ponto seria normal elas hibernarem! É isso mesmo... obrigada :)

Não vou então deixar que hibernem :wink:

Abraço
Helena
Bondage2010
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:14 pm

pathelen Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

(...)

(...)
Helena
Sim.. tens razão!

Por isso a minha dúvida... não sabia até que ponto seria normal elas hibernarem! É isso mesmo... obrigada :)

Abraço
Helena
Atenção...eu não afirmei...apenas questionei, nem sequer fui ver as temperaturas normais de Inverno na zona originaria delas...sei que cá pelo menos em adultas são muito resistentes e aguentam bem a hibernação se bem alimentadas, tanto que há quem as mantenha no exterior todo ano depois de grandes...mas em todos os Caresheets que li falavam sempre em aquaterrario e temperaturas constantes todo o ano...
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta set 02, 2010 11:21 pm

buzio Escreveu:a tua já está em "semi hibernação" rupar?
Se não esta deve começar cedo, ele tem o animal naqueles "rins" de plastico, como se vê no petsite :(
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:35 pm

Bondage2010 Escreveu:
pathelen Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

(...)

(...)
Helena
Sim.. tens razão!

Abraço
Helena
Atenção...eu não afirmei...apenas questionei, nem sequer fui ver as temperaturas normais de Inverno na zona originaria delas...sei que cá pelo menos em adultas são muito resistentes e aguentam bem a hibernação se bem alimentadas, tanto que há quem as mantenha no exterior todo ano depois de grandes...mas em todos os Caresheets que li falavam sempre em aquaterrario e temperaturas constantes todo o ano...
Achas que devo perguntar à vet a opinião sobre isso?

Ela é médica também de repteis e tudo mais, é a Dra. Vanessa Carvalho, não sei se conheces...

As minhas fizeram agora 1 ano e estão gordinhas e de boa saúde! O aquário está todo equipado como já falei antes, mas agora tenho o aquecedor desligado... mas realmente também não sei o que será melhor em relação à hibernação :?

Já pesquisei, mas a informação não é muito precisa!
rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

sexta set 03, 2010 4:18 pm

nao ainda nao esta em semi hebernaçao continua comer bem ela ja ta ficar gordinha come bastante.
acho que deve estar quase
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”