PEDIDO DE AJUDA PARA RASTAS NO PELO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quinta set 02, 2010 5:56 pm

Olá tenho duas cadelas rafeiritas de pelo comprido e com uma delas tenho um ENORME problema: A Maria tem um pelo muito fininho e quando a resgatei ela estava com o pelo em pessimo estado. Levei-a ao banho e pedi para ela ser tosquiada, mas na clinica disseram-me que estes cães não devem ter o pelo curtinho e então fizeram-lhe um desbaste (como nós também fazemos ), é verdade que ela veio fantástica mas foi sol de pouca dura. O pelo só fica bonito alguns dias, depois fica todo enrolado e cheio de rastas. Já não sei o que lhe hei-de fazer. Comprei todos os produtos que me recomendaram, escovo-a dia sim dia não, ela é uma querida, nem se queixa mas eu sei que sofre horrores durante a escovagem. às vezes fico desesperada, acho que o pior foi o desbaste porque o pelo foi crescendo e enrolou-se no outro mais comprido.
Bem se puderem ajudar e se souberem de algum produto ou truque que ajude, eu agradeço e a Maria ainda mais.
Obrigada
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta set 02, 2010 6:31 pm

A mim parece-me que o mais indicado será mesmo uma tosquia e depois então, na medida que o pêlo vai crescendo, ir escovando, não deixando criar nós. Não percebo que teoria é essa da clinica porque um pêlo muito estragada deve ser tosquiado.
Ponha fotos para se ver que tipo de pêlo é.
Sei que há sprays para o pêlo comprido ficar mais domável, nunca usei mas há aqui no fórum quem perceba bastante disso.
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sexta set 03, 2010 1:17 am

Eu não sei colocar aqui fotos mas criei o pet site dela. Pode ver como é o pelito. Eu estou tentada a fazer isso mesmo
paudifunge
Registado: quinta set 02, 2010 8:35 pm

sexta set 03, 2010 1:31 am

godita Escreveu:Eu não sei colocar aqui fotos mas criei o pet site dela. Pode ver como é o pelito. Eu estou tentada a fazer isso mesmo
Girissima! :D :D :D

O meu conselho: Tosquia, mesmo! :lol: :lol: :lol:
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sábado set 04, 2010 10:44 am

É mesmo gira! eheh
Aconselho a várias vezes por semana de forma a prevenir os nós.
Responder

Voltar para “Cães”