ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta set 03, 2010 12:39 pm

Eu já tive a ler muita informação sobre cobras. Não quero lhe dar as minimas condições e espero que dure, se for preciso uns 50 anos, ou mais...

Continuo ainda com algumas dúvidas, e espero que voces me ajudem.

O tapete de aquecimento, como funciona e como se mete no terrário?

Qual o tipo de lâmpadas que recomendam?
Sei que as rochas de aquecimento não valem a pena( digam se estiver enganado).
Podem criticar a vontade, porque não levo a mal e sei que é só para ajudar.

P.S. a cobra que vou comprar, é uma cobra do milho ou falsa coral, porque sou um iniciante....
Já tenho experiência em reptéis....

Obrigado
Última edição por dare em sexta set 03, 2010 3:51 pm, editado 1 vez no total.
dare
Membro Veterano

sexta set 03, 2010 3:50 pm

podiam-me ajudar, eu sei que sou novo, mas ninguem nache ensinado...
Eu já sei o geral, estas perguntas eu não encontrei nada que me as retire por isso perguntei...

Espero ser ajudado
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 03, 2010 3:52 pm

o tapte metes por baixo de metade do terrario ligado a um termostato ou reostato :)
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta set 03, 2010 4:13 pm

os tapetes trazem ja uma cola, tiras a pelicula e colas-o à parte debaixo do terrário.

as pedras de aquecimento pelo que tenho lido podem fazer com que o animal se queime, não sao aconselhadas.

e convém teres uma lampada de aquecimento (se o tapete não for suficiente, até pode criar a temperatura desejada) e uma lampada de raios UV para simular a luz solar, para que o animal possa crescer.

mas vou deixar os experts ajudarem mais. :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta set 03, 2010 8:22 pm

O problema das pedras de aquecimento não é só o de provocar queimaduras. Pelo que tenho lido, influenciam e muito a digestão de muitos répteis, pois aquecem a barriga dos répteis. Além de afectar a própria digestão, afectam os alimentos que se encontram dentro do estômago, que posteriormente afectarão o réptil.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
dare
Membro Veterano

sexta set 03, 2010 8:32 pm

Sim, eu já tinha lido em alguns post, mas como tinha dúvidas, porque uns acham bem e outros mal, coloquei-as para saber as vossas opiniões...

Alguém pode mandar pm com algumas lojas que fazem entregas, com produtos essenciais e que estão mais em conta...

Agradeço a todos que colaborarem....

cumps
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 04, 2010 5:55 am

Dare...lê este caresheet, está excelente e tem fotos para demonstrar.
Espero que ajude ;)

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
dare
Membro Veterano

sábado set 04, 2010 12:35 pm

Sim já tinha lido, e achei que está quase tudo o que preciso....
MAs obrigado pela ajuda
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado set 04, 2010 12:51 pm

SpoonStb Escreveu:os tapetes trazem ja uma cola, tiras a pelicula e colas-o à parte debaixo do terrário.

as pedras de aquecimento pelo que tenho lido podem fazer com que o animal se queime, não sao aconselhadas.

e convém teres uma lampada de aquecimento (se o tapete não for suficiente, até pode criar a temperatura desejada) e uma lampada de raios UV para simular a luz solar, para que o animal possa crescer.

não colem os tapetes, mais tarde precisam de outro tapete ou uma fonte de aquecimento mais forte por exemplo e têm de estragar esse ao tirar,
fala a voz da experiencia :wink:
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sábado set 04, 2010 1:41 pm

Tekilla Escreveu: não colem os tapetes, mais tarde precisam de outro tapete ou uma fonte de aquecimento mais forte por exemplo e têm de estragar esse ao tirar,
fala a voz da experiencia :wink:
Tambem concordo.so colei o primeiro tapete que tive. depois vi que nao valia a pena.
dare
Membro Veterano

sábado set 04, 2010 1:57 pm

Desculpem mais uma vez,....mas preciso de lâmpada de cerâmica, o tapete não chega?
(a luz UVb é essencial)
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sábado set 04, 2010 2:03 pm

dare Escreveu:Desculpem mais uma vez,....mas preciso de lâmpada de cerâmica, o tapete não chega?
(a luz UVb é essencial)
O tapete chega. as lampadas é mais para os lagartos.
Para corns não precisas de UVb. mas ha quem utilize para fazer o horário diurno e nocturno.mal tambem não faz se não for muito forte.
dare
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 8:19 pm

se tiver mais dúvidas post, agora só falta termostato.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 05, 2010 8:35 pm

SpoonStb Escreveu:(...) e uma lampada de raios UV para simular a luz solar, para que o animal possa crescer.

;) Não precisa, são crepusculares ou nocturnas, podem beneficiar da exposição á UVB, mas nesse caso é muito importante uns bons esconderijos para que possa descansar no escuro durante o dia sem stressar pelo excesso de luz.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”