E depois vá aqui e compre:
www.neuticles.com
Há rijos, moles e "realistas ao toque"....
O cão vai adorar

Moderador: mcerqueira
Eu ja tive oportunidade de recomendar loica das Caldas para o mesmo efeito, que fica mais em conta e sempre e produto nacionalCasadeAnaval Escreveu: Castre castre....
E depois vá aqui e compre
www.neuticles.com
Há rijos, moles e "realistas ao toque"....
O cão vai adorar D
aligra Escreveu:Desculpe-la, JUMP, mas este foi o argumento mais forte em favor da castração que já li oJUMP Escreveu: [já tive um cão, antes do Max, bastante irrequieto, desconfiado e agressivo, q nunca acasalou, mas nem por sombras me passou pela cabeça castrar o bicho, safa.
se se atirava para cima de alguma cadela, mesmo fora do cio, nunca foi isso uma situação embaraçosa, bem como se exibia o dito, é cão tem os seus instintos e isso é normal.
Alicia
ó Alicia, desculpe lá mas cada vez isto está mais baralhado.
onde é q leu algo a favor da castração no meu texto?
se calhar escrevi de forma incorrecta: volto a dizer: sou contra a castração, sobretudo daquele a quem considero meu amigo!!!
quanto á cura de sono
do José Carlos, se calhar devia eu experimentar, ehehheheh
pois, é isso que penso em relação ao max. o prazer de o passear começa a ser uma tortura. ele sai prejudicado. em vez de dar grandes passeios, dá a volta ao quarteirão. enfim, quando os levo a correr, tudo muda de figura. agora, andar a puxar um cáozinho daqueles![]()
não me parece ser falta de treino, porque ele quando quer e em certos locais, anda lindamente. mas viva o comodismo, para quem tem 10 bicharocos. eu, pelo menos, não sou de ferro.
Tem graça! E eu a pensar que para uma cadela engravidar também era preciso um cão! Se calhar estou enganada... mas...Ainda castrar um cadela para que esta não tenha cachorros afim de não aumentar a população de cães abandonados é uma coisa!! Agora castrar só pelo gozo de ter-mos um cão mais bem educado!! Por favor...
Nem mais! Ora um cão não castrado, não se pode também raspar, ir ter com uma cadela vadia e dar uma ninhada?porque não consigo perceber qual é a diferência "moral" entre a esterilização dum cão e a duma cadela, porque é que podemos falar tranquilamente da esterilização e ainda do aborto duma cadela e pelo contrario se falamos num cão a esterilização é (para algumas pessoas) um acto desprezível que só um dono indigno pode pensar em fazer, para castigo do cão ou por comodidade, como se a castração transformasse ao cão num autómata sem vontade de se mexer, sem alegria de viver.
Oh Nanico, mas então estamos (todos?) de acordo...Nanico Escreveu: No caso do meu cao, nao houve, nem ha, necessidade de o castrar nem para o bem estar dele, nem para o bem estar da familia dele, que sou eu e o meu marido. Tivesse eu outro cao e houvesse lutas continuas, andasse o Oscar solto pelas ruas, vivesse eu perto de cadelas que entrassem em cio, nao pense que hesitava antes de ponderar muito a serio castra-lo.
Jcsousa,jcsousa Escreveu:
Nanico eu acho que fez muito bem em manter o cão sem castrar (é o que eu defendo). No entanto, pela veemência da sua intervenção a favor da castração, que no seu discurso é so vantagens, custa-me a perceber que não aproveite os inúmeros benefícios que essa operação traz.
jcsousa Escreveu: Ora bem, os meus cães são cães de canil. Fazem exercício diário (TODOS), em grupo ou isolados, e são soltos de manhã e de tarde 1 hora de cada vez. Aceitam o canil como local de descanso onde se sentem protegidos e não são menos felizes por isso. Ebtram em casa quando lhes permito, mas o sítio deles é no canil
Pois, o meu caso é completamente diferente: não tenho canil, tenho só um cãozinho e é "cão de apartamento", vive o tempo todo conosco, vai de carro conosco, vai aos passeios, ao cafe no verão, é um cão que partilha a nossa vida toda, e foi com essa ideia que o comprei.
Quando tiramos férias, em agosto, o Dylan tinha 3 meses y meio, para que não fique sozinho nem a gente tivesse que ficar de férias em casa, e como já tinha as vacinas todas, fomos fazer campismo, de tenda, e o cão veio conosco, o marotinho recorreu toda a Costa Vicentina de carro conosco, dormui na tenda com a gente, socializou com outros cães no parque, passamos todos umas férias óptimas, inclusivamente o cão.
Ora bem, eu não pretendo que todas as pessoas fazam a mesma vida que eu faço com o meu cão, acho que cada cão é um cão mas tambem cada dono é um dono e há inúmeras maneiras de se ter um cão, nem todos tem o cão pelas mesmas razões nem da mesma forma, nem no mesmo ambiente.
Cá em Faro, onde eu vivo, há montes de cães na rua, mesmo cães com dono, andan à solta pela rua, sem trela e sem açaime, não chateiam a ninguem e ninguem se queixa, mas acontecem às vezes brigas pelas cadelas em cio, o meu cão ainda é criança e eu não tenciono deixar que fique à solta, mas pus-me a pensar na chatice de ter o cão, já adulto, envolvido nessas situações, a tentar fugir da gente para ir ter com cadelas, o mesmo a conseguir fugir e engravidar alguma cadelinha, como lhe aconteceu à Megaran.
Não levo a mal o "horror sagrado" que acometeu a algums foristas perante a minha pergunta, até achei piada, não faz mal, mas gostava que fique aqui a ideia de nem todos os donos fazem a mesma vida com os seus cães, e que se calhar o que para mim é bom, para outros bem pode ser mau.
Olhem, para que não fique cá este ar tão "sério", quando eu disse ao meu marido que gostava de castrar o cão, o gajo abriu os olhos e disse: "mas, para que, fofa? queres que cante ópera?"![]()
Novamente, gostava que ninguem fique chateado.
E ainda por cima, gostava voltar a pedir-vos desculpas pelos meus erros ortográficos, a gente continua a aprender português, que não é facil!
Alicia