Não é, não, Tiabela. Está mais que demonstrado, desde o início.tiabela Escreveu:Charlie este tópico é dos canis associativosCharlie2 Escreveu:qualquer pessoa que venha ao canil municipal de Braga (falo do que conheço) pode ir á secretaria, visitar o canil, e apenas o consultório é fechado. Portanto todos os potenciais adoptantes e pessoas que lá vão largar os bóbis e miaus são exímios conhecedores da realidade do canil de Braga, é isso?Pessoalmente, conheço as instalações do canil de municipal de Lisboa, na qualidade de adoptante, conheço as boxes exteriores, a ala fechada, o gatil, a secretaria, os consultórios veterinários.
Condições dos canis associativos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Muitas das pessoas da arca que andam a levar cães para hoteis escondidos e alegados FATS e FARS que depois dão em desastre ou para associações...sabem bem o que se passa. Quanto a quem lê este topico depois das barracas que se passam na arca com os falsos hoteis,fars e associações e e faz que conta que nada aconteceu ou que nada leu auqi na arca...é bem demonstrativo da atitude que quer passar.
canis associativos... sem dúvida que o pior que vi foi mesmo o da Associação de Vila Franca de Xira, há uns anos atrás. sei que entretanto o canil foi encerrado por questões de saude publica (aleluia) mas n sei se a associação chegou a ter outro canil.
um canil que até tinha boas condições, mas pecava numa péssima gestão era o da ASPA em Santarém! pecava por manter uma dezena de animais espalhados pelas salas do edificio, pecava por não esterelizar cadelas e gatas grávidas nem abater bebés, pecava por não abater cães a definhar com doenças infecto contagiosas, cães esses que acabavam por morrer depois de terem infectado mais uma dezena de outros cães...
Já visitei entretanto o canil desde a entrada da nova direcção e fiquei surpreendida pela positiva!
agora esses hoteis que mais parecem campos de concentração caninos... nunca visitei nenhum por isso não comento!
um canil que até tinha boas condições, mas pecava numa péssima gestão era o da ASPA em Santarém! pecava por manter uma dezena de animais espalhados pelas salas do edificio, pecava por não esterelizar cadelas e gatas grávidas nem abater bebés, pecava por não abater cães a definhar com doenças infecto contagiosas, cães esses que acabavam por morrer depois de terem infectado mais uma dezena de outros cães...
Já visitei entretanto o canil desde a entrada da nova direcção e fiquei surpreendida pela positiva!

agora esses hoteis que mais parecem campos de concentração caninos... nunca visitei nenhum por isso não comento!

Podes ver ainda a reportagem de um jornal mais acima sobre um canil associativo que colocquei.omegaa Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Mas porque é que o Vasco não vai à polícia denunciar estes casos dos canis associativos ? Se sabe que não respeitam a lei e não denuncia, é cúmplice...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Já tinha dito isso mesmo, mas fiquei sem resposta...Chamarrita Escreveu:Mas porque é que o Vasco não vai à polícia denunciar estes casos dos canis associativos ? Se sabe que não respeitam a lei e não denuncia, é cúmplice...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se calhar já foi e não quer dizer.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Evidentemente, não há resposta porque o utilizador não deve ter nada para dizer a esse respeito.
Muito mais fácil que agir com cidadania é abrir tópicos gratuitos num fórum e misturar assuntos e repisar coisas do tempo dos afonsinhos que nada têm a ver.
Este tópico espreme-se, espreme-se... e não deita nada.
O utilizador abriu um tópico acerca dum assunto sobre o qual diz que não convém falar... isto não diz tudo?
Muito mais fácil que agir com cidadania é abrir tópicos gratuitos num fórum e misturar assuntos e repisar coisas do tempo dos afonsinhos que nada têm a ver.
Este tópico espreme-se, espreme-se... e não deita nada.
O utilizador abriu um tópico acerca dum assunto sobre o qual diz que não convém falar... isto não diz tudo?
-
- Membro Veterano
Ah, peço desculpa, tenho de fazer uma ressalva ao que postei anteriormente.
O utilizador omegaa falou efectivamente de dois canis associativos, informando que um foi encerrado e outro melhorou bastante.
Foram os únicos dados concretos que se viram aqui até agora, portanto espreme-se qualquer coisinha.
O utilizador omegaa falou efectivamente de dois canis associativos, informando que um foi encerrado e outro melhorou bastante.
Foram os únicos dados concretos que se viram aqui até agora, portanto espreme-se qualquer coisinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu estou longe de conhecer todas as associações e canis municipais.
As associações de Lisboa que conheço são a Zoófila, a Focinhos e Bigodes,a quinta Carbonne, a APCA e tenho a dizer que, para mim, todas são bastante boas, tendo em conta a falta de dinheiro que todas têm.
A que tem menos condições, neste momento, é a APCA mas está em fase de mudança de instalações (para um terreno cedido pela autarquia).
Idem para a Quinta Carbonne (vai mudar para Carnaxide).
A F&B foi, inclusive, objecto de vistoria e só resultaram elogios...merecidos.
Agradecia que, se alguém conhece uma associação, aqui em Lisboa,que não reúna as condições mínimas, que o diga.
As associações de Lisboa que conheço são a Zoófila, a Focinhos e Bigodes,a quinta Carbonne, a APCA e tenho a dizer que, para mim, todas são bastante boas, tendo em conta a falta de dinheiro que todas têm.
A que tem menos condições, neste momento, é a APCA mas está em fase de mudança de instalações (para um terreno cedido pela autarquia).
Idem para a Quinta Carbonne (vai mudar para Carnaxide).
A F&B foi, inclusive, objecto de vistoria e só resultaram elogios...merecidos.
Agradecia que, se alguém conhece uma associação, aqui em Lisboa,que não reúna as condições mínimas, que o diga.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Ó Alexandre, uma pessoa como você , preocupado com prioridades sociais, sabe que a educação é uma delas???AlexandreMqs Escreveu:Não sei se recorda desta frase...mas dei-lhe alguma confiança ou conhece me de algum lado para estar a tratar me pelo o meu nome?Tassebem Escreveu:Mas, ó Alexandre, fale.
Sobre a sua pergunta.
Eu não tenho medo de nada.
Mas a grande preocupação mostrada neste fórum é com os CM. A associações, nem por isso.
Parece-me que não

Que o Alexandre DIZ que não tem medo de nada, (aliás . como já referiu em mais do que um tópico) já todos sabemos e até compreendo a sua afirmação, pois apenas tem 18 anos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Sim, sei. E também sabe que respeito é uma delas e também é muito bonito e é muitas vezes esquecido (por mim também, admito)?tiabela Escreveu:Ó Alexandre, uma pessoa como você , preocupado com prioridades sociais, sabe que a educação é uma delas???
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
O que são condições minimas ? As condiç~eos que referem dessas associações seriam aceites em um canil do estado ?aisd Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não posso comparar porque nunca pûs os pés num canil municipal.
Em Lisboa, só os adoptantes podem lá ir.
Mas estas associações não têm cães doentes misturados com os outros.
Todas as cadelas estão esterilizadas.
A Quinta Carbonne providencia cuidados veternários inclusive à população carenciada.
A F&B tem Scalibors em todos os cães e todos estão vacinados.
Como é evidente, as condições variam.
Tem sobrelotação mas, mesmo assim, os animais são passeados.
É um esforço imenso dos responsáveis e voluntários que não posso louvar demais.
O canil municipal pode-se gabar do mesmo ?
O canil municipal nâo se deixa visitar.Porquê ?
Não permite divulgação dos animais.Porquê ?
Não permite voluntários.Porquê ?
De que se envergonham que não pode ser mostrado aos municipes ?
Porque ficaram chocados os membros da Assembleia Municipal quando o foram visitar ?
Em Lisboa, só os adoptantes podem lá ir.
Mas estas associações não têm cães doentes misturados com os outros.
Todas as cadelas estão esterilizadas.
A Quinta Carbonne providencia cuidados veternários inclusive à população carenciada.
A F&B tem Scalibors em todos os cães e todos estão vacinados.
Como é evidente, as condições variam.
Tem sobrelotação mas, mesmo assim, os animais são passeados.
É um esforço imenso dos responsáveis e voluntários que não posso louvar demais.
O canil municipal pode-se gabar do mesmo ?
O canil municipal nâo se deixa visitar.Porquê ?
Não permite divulgação dos animais.Porquê ?
Não permite voluntários.Porquê ?
De que se envergonham que não pode ser mostrado aos municipes ?
Porque ficaram chocados os membros da Assembleia Municipal quando o foram visitar ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>