Quem me parece que está a querer infundir conhecimento errado é o menino. A esmagadora maioria das cobras autóctones de Portugal são INOFENSIVAS para animais como cães e gatos e pessoas, têm uma função importante na Natureza e devem ser preservadas e não mortas por causa de crendices e receios infundados.Ghost22 Escreveu:ohh... minha mãe...depois se for venenosa não é você que é mordida né? eu compreendo.dinodane Escreveu:ó minha mãe, mas vocês acham que o animal que a Perapado tem no quintal é uma víbora, animal raro no nosso país? Quantos de vocês já viram uminha...? Não será mais acertado SUPÔR que se trata de uma vulgar cobra rateira...?
A não ser que pretendam infundir medo na pessoa e fazerem com que a mate por recear ser venenosa...
e as cobras rateiras são venenosas apesar de não representar um perigo verdadeiro para o Homem.
e a pessoa não a vai matar se pesquisar e vir que não é nenhuma ameaça.
não é correcto é tar a dizer que é isto e aquilo sem a ver. pode ser um animal raro mas não impossivel de ver e de se apanhar.
Sim já vi uma.
A não ser que queira infudir conhecimento errado a pessoa e depois acontece como muita gente que pensa que as osgas são venenosas tambem (que não são claro).
Se a Perapado fosse uma pessoa mal informada, tola e sugestionável pelos vossos comentários parvos andaria agora á procura dela para a matar.