Deixou de comer ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
JJ2009
Registado: quarta dez 30, 2009 7:28 pm

sexta set 03, 2010 1:48 pm

Boa tarde,

adquiri recentemente um labrador chocolate que tem 2 meses e 1 semana e no domingo começou a ter diarreia, pelo que o levei a vet e ela recomendeou dar-lhe arroz e frango durante 3 dias juntamente com umas saquetas com um pó para parar a diarreia e ******. Disse que podia ser uma gastroentrite com um nome qualquer e que em principio com esse tratamento ele ficaria bom.

Assim foi, ele está bom e desde ontem começou a comer um bocado de arroz e frango já com ração (Orijen Puppy).

Hoje o artista já não comeu nada nem de manhã nem ao almoço, quando na sua gamela tinha arroz e ração. Contudo, ao cheirar um pouco de frango já queria comer todo contente.

Já li que se deve deixar a ração lá durante 20 minutos e se ele não comer, tirá-la. Li que se fizer isso, eventualmente ele com a fome irá acabar por comer a ração.

É correcto? que dicas me dão para ele voltar a comer só a ração?

Editado por CasadelMar

Por favor, não coloquem aqui nomes de medicamentos ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta set 03, 2010 2:47 pm

Já li que se deve deixar a ração lá durante 20 minutos e se ele não comer, tirá-la. Li que se fizer isso, eventualmente ele com a fome irá acabar por comer a ração.

É correcto? que dicas me dão para ele voltar a comer só a ração?
Boas,

O correcto é tirar a ração passados uns minutos mas, não devia pensar nisso já. Primeiro o cachorrinho tem que ficar 100% bom.

Assim que ele recuparar, aí sim, pode pensar em lhe dar apenas ração.

Abraço
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

sexta set 03, 2010 10:15 pm

O meu Astor na primeira semana que teve em casa nao comia a ração.

Andei a dar arroz cozido com frango e ele devorava, mas a ração nem lhe tocava (cheguei a comprar purina pro plan e nem essa...)

Começei a desfiar frango misturado com a ração, e metia-me de gatas a fingir que estava a comer da gamela dele :lol:

Outra coisa que fiz foi comprar uma bisnaga de um gel de vitaminas que se vende na farmacia que é para cães e gatos, quando eles estão fracos ou a alimentarem-se mal. Ponha um bocadinho na ração ele adorava.

Aos poucos fui diminuindo o frango e o gel e passou a comer ração, apenas e só.
JJ2009
Registado: quarta dez 30, 2009 7:28 pm

terça set 07, 2010 9:39 am

Obrigado a todos pelas respostas.

Ele já come a ração muito bem, passado um dia começou a comer a ração aos poucos e agora já come mesmo bem...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta set 09, 2010 1:12 am

JJ2009 Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.

Ele já come a ração muito bem, passado um dia começou a comer a ração aos poucos e agora já come mesmo bem...
Boa! Imagem
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”